06
"Gentileza"Sem muito o que fazer, eu tive que aceitar a carona do pastor, se eu fosse de baixo daquela chuva, com toda a certeza eu pegaria um resfriado violento que não me permitiria trabalhar, e se eu não trabalhasse, eu perderia o emprego, e se eu perdesse o emprego eu passaria fome e viraria um mendigo, pois eu não iria voltar para a casa da minha mãe de jeito nenhum.
Como havia alguns outros irmãos a pé, alguns idosos e que moravam longe, o pastor os levou de carro primeiro, então eu e minha vó ficamos na igreja esperando o pastor voltar, minha vó ficou conversando com uma missionária que ficava com a chave da igreja, só depois que eu fui descobrir que ela era a irmã do pastor e filha da pastora, ou seja, a pastora era mãe do Hebert, enquanto minha vó conversava com a irmã do pastor, eu estava apenas sentado, pensando na vida, até que de repente, Ana, a mulher de Hebert colocou uma cadeira perto da minha.
-Ana coloca uma cadeira próxima a Luca e se senta, colocando sua bolsa sobre seu colo
— paz do senhor irmão Luca - estende sua mão e sorri - tudo bem?
— paz do senhor irmã ‐ o garoto aperta a mão da mulher - estou bem, e a senhora, como está?
— eu estou muito bem também, graças a Deus! - solta uma risada alegre no final da frase
— que bom irmã, fico feliz
-O garoto que estava atrás da bateria se aproxima de Ana— mãe, a senhora pode me dar meu celular? - o garoto pergunta e a mulher abre a bolsa, entregando o aparelho ao garoto que após pegar, se afasta
— então ele é seu filho? - Luca pergunta surpreso
— sim, o nome dele é André, tem 11 anos
-Luca olha para o garoto que usava seu aparelho e percebe algumas semelhanças com Hebert— ele lembra muito o Hebert, também se assemelha com a senhora, porém com todo o respeito, ele se parece muito com o Hebert
-Ana ri— não se preocupe Luca, todos dizem a mesma coisa, as vezes chamam o André de Hebert Jr
— se me permite perguntar, a senhora e o Hebert são casados a quantos anos? - pergunta curioso
— bom, eu acho que são uns 5, 6 anos, por aí, menos que isso eu sei que não é
— caramba, são muitos anos juntos! - diz surpreso
— é verdade, o Hebert é um homem muito bom, gentil e amoroso, eu amo ele demais, é um ótimo marido - diz com paixão
— tenho certeza de que é sim! Eu vim aqui poucas vezes, porém dá pra perceber o quanto vocês se amam
-Ana sorri— obrigada pelas palavras Luca
-Ao ouvir um barulho de carro, Luca percebe que Hebert já havia retornado, e esperava na porta da igrejaHebert buzinou, então chamei minha vó e nos despedimos da esposa e irmã do pastor, Ana não viria conosco pois disse que esperaria Hebert levar todos primeiro para já ir embora de uma vez, ainda chovia muito, eu e minha vó então, entramos no carro, ela foi no banco da frente e eu no de trás, aquele carro tinha o cheiro dele, seu perfume maravilhoso estava empregnado por todo o veículo, enquanto minha vó ainda estava no carro, a conversa fluia, ela e o pastor conversavam sobre vários assuntos, trabalho, família entre outros, o caminho até a casa da minha vó era rápido, não entendia como a conversa poderia ter durado tanto, quando chegamos na casa da minha vó, ela convidou o pastor para entrar, ele recusou educadamente, após isso se despediu de mim e dele, em seguida saiu do carro, abriu o portão e entrou para dentro de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo de Terno (Romance Gay)
RomanceEm uma folga qualquer, de um dia qualquer, um convite inesperado para ir até um culto de rotina na igreja de sua vó acabou por mudar completamente o mundo de um simples rapaz. ⚠️Plágio é crime!⚠️ Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são c...