A temperatura fazia a pele de Naruto ferver. Seu peito subia e descia enquanto sua cabeça doía por causa do golpe que levou de Itachi sendo lançado de lado em uma parede de pedra que quebrou tamanha a força do corpo se chocando contra ela. Talvez treinar no deserto debaixo do sol em uma temperatura de 50° não tivesse sido uma boa ideia considerando que sua própria temperatura era naturalmente acima dos quarenta. Se levantou limpando o sangue que escorria da sua testa e atrapalhava sua visão. Não demoraria a sarar.
"Você precisa descansar, garoto, estamos nesta há horas. Você só está de pé por minha causa agora". -Kurama alertou.
—Cale...a....boca. -respondeu entre os arfares cansados por causa do esforço físico. Seu corpo estava sendo levado ao limite e provavelmente havia fraturado uma ou duas costelas também. Se endireitou, ficando ereto novamente diante de seu adversário. -De novo.
Itachi o observou em silêncio, olhou para cima ponderando um pouco sobre a situação. Olhou Naruto com o Sharingan ativado: —Não.
—Eu estou bem, Itachi, apenas continue. -respondeu ríspido. —Ninguém terá piedade de mim lá, não tinham nem mesmo quando eu era criança.
Itachi suspirou. Realmente, Konoha era conhecida no mundo ninja como uma vila pacífica, mas ele próprio sabia como essa fama era erguida sobre corpos, sangue e sofrimento de ninjas da vila. Konoha, uma vila onde todos encontram paz. Sabia que nada passava de pura hipocrisia. Uma pintura falsa, cuja imagem era mentirosa e a tinta era o sangue inocente. Sangue de Uchihas, sangue de Uzumaki's e Namikazes. Pensava olhando para a imagem destruída do loiro a sua frente e o sangue que gradativamente parava de escorrer de sua testa
Entendia Naruto, o observou crescer, sabia que era o único que poderia tirar Sasuke da podridão escura onde havia de enfiado quando entrou para Akatsuki. Apesar disto, queria ter acompanhado mais de perto seu desenvolvimento, assim como o de seu irmão, por isso algumas vezes se arriscava chegando perto das vilas onde estavam executando alguma missão. Fez isso durante anos, até mesmo enquanto Naruto crescia e aprendia mais sobre a natureza de seu chakra. Acreditava que uma vez ou outra o loiro o havia sentido e por isso ia embora. Até que um dia o loiro de costas disse "Não sei o motivo de estar aqui, mas se está por Sasuke, ele está bem. Cuidarei dele. " Mais tarde quando Sasuke decidiu ir embora da vila, Itachi estava lá. Ele mesmo iria interferir, mas Naruto chegou e começaram a lutar. Não pôde se meter, pioraria a situação então se limitou a olhar de longe torcendo para que Sasuke fosse convencido ou que Naruto o vencesse pelo cansaço. Mas não aconteceu. Quando a luta acabou e Naruto desmaiou. Pôde ver seu irmão caindo de joelhos diante do loiro. Sasuke chorava, deixando a chuva molhar seus cabelos e escorrer por suas bochechas como se pudesse levar junto consigo a dor assim como fazia com as lágrimas que desciam sem intervalos de seus olhos. Viu o vazio nos olhos do irmão, o medo de ter assassinado Naruto. O medo de estar sozinho no mundo. Sasuke ficou lá até conseguir sentir a força vital do loiro, mesmo que fraca. Até sua bandana cair, arranhada e ele olhar para ela vendo que Naruto provou que Sasuke estava errado quando dizia que o loiro não era capaz nem mesmo de arranhar sua bandana. Itachi viu naquele momento que as palavras durante aquela luta, quando Naruto dizia que o entendia falava sobre amizade e Sasuke respondia que a amizade deles era a fraqueza dos dois, não se referia exatamente a amizade. Se referia a algo muito mais forte, muito mais cálido, mas que por ambos serem crianças imaturas não possuíam a capacidade de nomear corretamente. Era amor, Itachi sabia e achava que em algum momento Sasuke também percebeu e por isso fugiu. Itachi estava na organização para obter informações, proteger a vila, proteger Sasuke, proteger Naruto. Por isso, quando viu que Sasuke foi embora com Orochimaru decidiu de aproximar do loiro. Contar a verdade, ou ao menos parte dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas mãos da raposa
FanfictionDepois de anos vivendo sob as mentiras de Konoha e lutando por ideais construídos com os ossos de seu clã, Naruto foge da Vila se tornando um Renegado. Não podendo deixar que o outro caísse no mesmo poço obscuro que ele, Sasuke sai em uma busca dura...