Sasuke não conseguia achar Naruto em lugar algum, não conhecia as predileções de Itachi e não falava com Naruto há muito tempo. O estava evitando desde que saiu da vila então não fazia ideia de onde procurar já que eles estavam sempre mudando de lugar. Decidiu então procurar pela única amiga de Naruto que aceitaria falar com ele sem o matar ou denunciar para os Anbu. Já era irritante o suficiente ter de pedir ajuda para ela, era ainda mais que ela estivesse atrasada. Sasuke estava sentado em um tronco de frente a um lago no meio da floresta há pelo menos meia hora, se fosse por qualquer outro motivo teria ido embora e se virado sozinho, mas era por Naruto e já havia esgotado suas opções. Jügo e Karin estavam ao redor de certificando que nada desse errado e Suigetsu estava em algum lugar um pouco mais longe, na água.
—Sasuke-kun.
"A voz está menos irritante, sobretudo ainda é irritante". Virou-se para ela. Sakura estava enfeitada, seus cabelos curtos estavam presos em um coque acima da cabeça e em seu cabelo havia um grampo roda prendendo sua franja. Vestia uma yukata branca com detalhes de pequenas flores nas mangas e na barra. Estava perfumada também. "Que cheiro enjoativo"
Ela se aproximou e ele se segurou para não dar um passo atrás quando ela com exitação tocou-lhe a face. —É você mesmo. -disse emocionada e então o abraçou. —Eu senti tanto a sua falta!
Sakura chorava e a cada tremida que ela dava naquele abraço não correspondido, Sasuke se irritava um pouco mais. Não que não gostasse dela, a questão é que a achava deveras fútil. Nunca gostou muito da forma como ela o tratava. Sempre achou que era atraída muito mais por seu sobrenome, pelo status que isso traria (assim como a maioria das meninas que se aproximavam dele na escola) que por ele, por Sasuke. Também nunca gostou de como ela tratava Naruto com desprezo, mesmo que ele fizesse o mesmo, quando ela o fazia ficava bastante irritado. Respirou fundo tentando manter a calma. —Sakura, você está me machucando. -inventou a desculpa para ela o soltar.
—Oh! Me desculpe -riu limpando uma lágrima. —Estou tão feliz em ver você que exagerei no aperto. É difícil de acreditar que está mesmo aqui! -sorriu.
—Hum.
—Você ainda é monossilabico. -riu um pouco. —Trouxe o que pediu. -invocou um pergaminho, mas segurou quando Sasuke tentou o pegar.
—O quê é, Sakura? -perguntou já sem paciência. Estava ansioso para ler, precisava saber se realmente continham informações necessárias para ir atrás de Naruto.
—Você tem certeza disso, Sasuke? - perguntou, sua voz soava baixa demonstrando seu nervosismo. —Naruto está completamente descontrolado. Desde que foi embora ele está assim. Quando sua sentença de morte saiu ele disse para a Hokage que para te matarem deveriam matá-lo antes, porque senão ele impediria qualquer um de chegar perto de você. -as pernas de Sasuke quase vacilaram com essa informação. —Agora ele entrou na Akatsuki sem pensar nas consequências disto. Mesmo que a gente tenha dito que ele iria morrer ele só disse que ninguém seria capaz de para-lo e se a vida dele fosse o preço para que Konoha deixasse de existir que assim fosse feito.
Sasuke sentiu o sangue gelar. Naruto não podia fazer isso, não podia ser tão idiota assim, tão irresponsável com a própria vida.
—Sei que é amigo dele, mas ele não se importa mais, Sasuke. -baixou o olhar. —Tentei para-lo, tentei fazê-lo ficar, mas não consegui. De novo eu não consegui. -Ela se referia ao dia em que tentou fazer Sasuke não ir embora da vila. Via culpa nos olhos dela.
—Ele disse que eu nunca fui amiga dele, que nunca me importei, que assim como todos na vila eu o desprezei. -quando ergueu o olhar haviam lágrimas em seus olhos. —Mas foi o que eu fiz não é? Foi o que deu a entender durante todos aqueles anos. Droga! Eu o fiz prometer que te traria de volta! Joguei a responsabilidade da sua vida nas costas dele que já estavam tão pesadas... Eu não me importei com o que ele sentia, apenas me importei em me sentir mais calma porque sabia que ele era capaz de cumprir essa promessa. -soltou o pergaminho deixando Sasuke o pegar. —Falhamos com ele. Todos nós. Espero que consiga o achar.
Sasuke sentiu pena. Pela primeira vez percebeu algum sentimento bom vindo dela para Naruto. Mesmo quando Naruto a salvou ela apenas agradeceu a Sasuke ignorando todos os machucados do loiro que estaria em um estado muito pior caso não tivesse o chakra da Kyuubi.
Abriu o pergaminho. Haviam algumas informações sobre Deidara. Sasuke havia o matado em uma luta em busca de informações do paradeiro de Itachi. Depois que matou Orochimaru (dia em que saiu do covil atrás de Naruto) Sasuke foi atrás de um dos poucos membros que teve contato direto com o Uchiha mais velho, sendo ele, Deidara. Infelizmente não conseguiu obter nenhuma informação, mas o que não sabia é que Konoha havia ido até o esconderijo de Deidara e achado vários diários onde ele relatava sua vida e pergaminhos com coordenadas de locais de encontro da organização. Alguns deles Sasuke já tinha visitado por realmente ter tido a informação que Naruto poderia estar lá. Eram centenas de lugares! Mapas complexos, coordenadas codificadas..... Demoraria meses, anos até decodificar e encontrar todos aqueles lugares e sem nenhuma garantia de que Naruto estaria realmente em algum deles.
Sakura se aproximou:—Agora que saiu da Akatsuki, acho que poderia pedir por você... -as bochechas dela coraram. —Podemos dizer que somente você consegue trazer o Naruto de volta e em troca disto pedir clemência.
Sasuke se afastou. —Está me dizendo para barganhar pela vida do Naruto. -falou com incredulidade. —Voce acabou de dizer que o usou e agora quer que eu faça o mesmo? -ela abria e fechava a boca sem conseguir responder. —Eu jamais usaria o Naruto, jamais trocaria a vida dele pela minha , Sakura. Prefiro morrer antes disso.
A luta contra Haku levou o corpo de Naruto ao limite, mas ainda assim ele continuava incansável, queria vencer, queria salvar Sasuke, mas também queria salvar Haku. Naruto era ingênuo demais! Não dava para salvar a todos e diferente dele, Sasuke não tinha tanta esperança. Não tinha tanta força de espírito quanto Naruto, mais ainda tinha força o suficiente para entrar mover o corpo e se colocar na frente dele o protegendo contra as agulhas de Haku. Naquele momento a vingança não importava, Itachi não importava, o que importava era a vida de Naruto. Manter a vida do Uzumaki era mais importante que manter a sua própria.
~~~
Sakura apenas abaixou a cabeça e sorriu sem graça. Lembrar-se de cada vez em que Sasuke e Naruto se colocavam em perigo um pelo outro, tanto para salvar quanto para tornarem-se mais fortes, fazia um sentimento ruim brotar no coração dela.
Ciúme. Grande e latente.
—Acho melhor eu ir agora. -falou andando a passos hesitantes. Então parou e olhou para ele de lado. —Ele disse que se necessário morreria com você que a amizade que nutria por você era suficiente para os dois, para te trazer de volta.... Espero que seja recíproco. - dito isto saiu sumindo por entre as árvores da mata densa.
—Cara... Isso foi tenso. -disse Suigetsu parando ao lado de Sasuke antes de tomar um soco e se desfazer em água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas mãos da raposa
FanfictionDepois de anos vivendo sob as mentiras de Konoha e lutando por ideais construídos com os ossos de seu clã, Naruto foge da Vila se tornando um Renegado. Não podendo deixar que o outro caísse no mesmo poço obscuro que ele, Sasuke sai em uma busca dura...