Sasuke andava com Kabuto pelos corredores do covil de Orochimaru. Havia sido chamado por Kabuto e mesmo não prestando muito a atenção no capacho de seu mestre, estranhou o tom da voz que usava ao se dirigir a si. Ele sempre demonstrava calma, ostentava um sorriso falso na face e em quase todos os momentos sua voz era carregada de um certo de deboche. Não estava assim agora. Kabuto parecia apreensivo. "Estranho." Sasuke pensava o olhando de soslaio.
Chegaram a frente da grande porta da sala de reuniões e Sasuke mais uma vez estranhou os olhares que lhe eram direcionados. Os ninjas que trabalhavam para Orochimaru costumavam o olhar de diversas formas. Já havia percebido olhares de inveja, raiva, medo, desejo...Mas agora eles pareciam preocupados."Se não comigo, com o quê?" Se perguntava ao passar pela porta da sala de reunião. O local não era diferente dos outros cômodos daquele labirinto: pouco iluminado, úmido e frio.
Orochimaru estava sentado em uma cadeira no fundo da sala numa espécie de púlpito. O Uchiha revirou os olhos. Odiava a vaidade e necessidade de exibição do seu "mestre". Em contrapartida o outro apenas abriu um sorriso largo e um tanto sádico.
"Estranho além do normal, Kabuto pisando em ovos e os guardas preocupados. Mas que merda está acontecendo aqui? "
—O que você quer? -perguntou com a face isenta de reações, não deixando transparecer suas desconfianças.
Orochimaru gargalhou. —Seu humor nunca muda, Sasuke-kun? Se não está bem humorado acho que é um dia ruim para te dar uma má notícia sobre alguém com quem se importa.
O coração de Sasuke acelerou. Seu clã estava dizimado. Seu irmão era um traidor. Não tinha amigos, não tinha família. Não se importava com ninguém. Ninguém além dele. E Orochimaru sabia disto.
—O quê? -riu sarcasticamente disfarçando o nervosismo e Orochimaru estreitou os olhos em sua direção. Provavelmente analisava suas feições. -Ele conseguiu descobrir onde estamos e desta vez algum dos guardas o matou? -sorriu debochado e cruzou os braços. Sabia que não era isso. Não sentia o chakra do outro perto dali, muito menos sentia que algo ruim acontecera ao loiro, mas ainda assim... Havia algo errado. Sabia. Podia sentir isso na hesitação por trás do veneno nas palavras de Orochimaru. -Se for isso não é uma má notícia -continuou - afinal de contas Naruto só nos atrapalhava com essa história de me levar de volta para Konoha.
Orochimaru o encarou predatoriamente, sorriu e se inclinou ao dizer: —Então não vai ficar chateado por saber que ele está com a Akatsuki.
—....-Sasuke processava a informação. Akatsuki estava caçando jinchuurikis para remover as bestas deles. O problema é que isso matava os receptáculos no processo. Se Naruto estava com eles, provavelmente morreria. —Quanto tempo? -se permitiu perguntar. Orochimaru não respondeu.—Há quanto tempo ele está com eles, Orochimaru? - perguntou novamente. O vermelho do Sharingan em seus olhos brilhava. —Responda! -gritou fazendo os guardas entrarem no recinto e Kabuto se posicionar perto do mestre que apenas ria se divertindo com a situação.
—Ah.. -movia a mão com desdém. -Soube que ele entrou na organização há alguns dias apenas.
Sasuke se chocou "Ele disse: entrou?" A face confusa dele fez com que Orochimaru risse ainda mais.
—Está chocado? -perguntou com a voz carregada de sarcasmo. —Ele foi massacrado a vida toda por àquelas pessoas. As mesmas pelas quais os pais perderam a vida, as mesmas pelas quais se tornou jinchuuriki. Soube por fonte segura, próxima a ele, que Naruto cansou. Saiu da vila após descobrir que além de esconderam tudo sobre seu passado haviam exterminado o clã Uzumaki entre outras coisas. -ponderou fazendo uma pausa antes de continuar: —Provavelmente descobriu sobre o clã Uchiha também. Nunca imaginei que ele e o seu irmão se tornariam íntimos ao ponto de serem confidentes.
O sangue de Sasuke gelou. Naruto e Itachi amigos?!? O que havia perdido em tão pouco tempo?
—O que quer dizer, Orochimaru? Qual a relação entre Naruto e Itachi, responda. Sem rodeios. -Disse com raiva tangível nos olhos cor de carmim.
—Você não sabe o que aconteceu entre Itachi e seu grande ex... melhor amigo? -completou. - Ao que parece, depois que Pain destruiu a vila Naruto e Nagato conversaram e depois de todas revelações feitas o seu loirinho favorito veio atrás de mim para saber onde achar os líderes da Akatsuki. Eu falei que o único que detinha tais informações era o Itachi-kun e ele saiu em disparada atrás do seu irmão. Acredita que nem perguntou por você? Engraçado, que ele sente e distingue chakra, principalmente o seu então obviamente sabia que estava aqui. E mesmo que você estivesse inconsciente duvido muito que Naruto não pudesse te sentir. Será que finalmente decidiu te abandonar assim como fez com ele?
Desde o massacre de seu clã, Sasuke se concentrou em sentir ódio e em planejar sua vingança. Quando conheceu Naruto sentiu uma sensação de familiaridade, um sentimento forte demais para não ser perigoso, por isso preferiu se afastar. De início achava que era apenas por ambos serem órfãos, depois que descobriu que os pais de ambos se conheciam e eram amigos conseguiu entender que na verdade a sensação de familiaridade era exatamente porque conhecia Naruto. O conheceu toda a sua vida. Assim que viu os olhos azuis eles capturaram seu coração de forma tão intensa que precisava se afastar para que não tivessem tudo de si.
"Luz"
Naruto sempre foi luz e Sasuke tinha tanto ódio que sentia que não era digno nem mesmo da amizade do loiro. O maltratou, xingou, ignorou e ainda assim ele vinha correndo em sua direção gritando e comemorando cada nova conquista, anunciando aos quatro cantos que Sasuke era seu melhor amigo. Sasuke era escuridão, vingança e o loiro era a luz, a bondade. Sempre foram assim. Era assim a ordem natural das coisas. Mas agora, não conseguia acreditar no que ouvia, Naruto sucumbira a tudo que sempre tentava convencer a Sasuke que era ruim.
Ódio
Dor
Vingança.
Sabia exatamente que não havia na terra ninguém que pudesse entender exatamente o que o Uzumaki sentia, que Konoha merecia ser destruída, porém o coração de Naruto e sua luz não deveriam ser o preço a ser pago por isso. Precisava fazer algo a respeito. Se alguém tinha o poder de interferir, esse alguém era ele. Fez de tudo para se afastar do outro e ali estava, uma vez mais sendo atraído exatamente para a pessoa de quem fugia por todo esse tempo. Pegou sua bolsa, colocou alguns suprimentos e mesmo que o corpo cansado por uma batalha em uma missão recente clamando por descanso, saiu em direção a localização dada por Orochimaru.
" -Naruto, espero que não seja tarde demais".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas mãos da raposa
FanfictionDepois de anos vivendo sob as mentiras de Konoha e lutando por ideais construídos com os ossos de seu clã, Naruto foge da Vila se tornando um Renegado. Não podendo deixar que o outro caísse no mesmo poço obscuro que ele, Sasuke sai em uma busca dura...