11. THE BOOK OF POTIONS

559 58 40
                                    

─ Capítulo Onze ─
O livro de poções

No dia seguinte, Hope e Hermione encontraram-se com Harry e Ron na sala da comunal, antes do café da manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte, Hope e Hermione encontraram-se com Harry e Ron na sala da comunal, antes do café da manhã. E foi naquele momento em que Harry contou o motivo por ter sumido na noite passada. Aparentemente Harry havia seguido Draco, para obter informações. 

─ Malfoy disse que iria se dedicar a coisas maiores e melhores ─ Harry contou. ─ Pansy perguntou se ele estava se referindo a Voldemort, Malfoy apenas deu de ombros e disse que o que realmente vai importar mais para frente é o trabalho feito. Ele claramente estava se referindo em ajudar Voldemort!

Hope não sabia exatamente o que dizer, parecia realmente que Malfoy escondia algo, e antes que Hope pudesse dizer algo, Ron falou primeiro.

─ Mas é óbvio que ele estava se exibindo para a Parkinson, não é? ─ Ron disse rapidamente.

─ Bem ─ hesitou Hermione. ─ Não sei... é bem coisa do Malfoy querer parecer mais importante do que é... mas assim é exagero...

─ Exatamente ─ disse Harry, mas ele não continuou a falar porque havia muita gente querendo ouvir a conversa, sem falar naqueles que o encaravam e cochichavam cobrindo a boca com a mão.

─ É falta de educação apontar ─ Ron ralhou com um aluno do primeiro ano particularmente pequeno quando entraram na fila para passar pelo buraco do retrato. O garoto, que, disfarçadamente, estava murmurando alguma coisa para o amigo, ficou escarlate e, assustado, caiu pelo buraco no corredor. Ron deu uma risadinha.

─ Adoro estar no sexto ano. E o melhor é que vamos ter tempo livre este ano. Períodos inteiros para sentar e relaxar.

─ Vamos precisar desse tempo para estudar, Ron! ─ lembrou Hermione, quando caminhavam pelo corredor.

─ É, mas não hoje ─ respondeu Ron. ─ Hoje vai ser moleza pura.

─ Espere aí! ─ exclamou Hermione, esticando o braço e fazendo parar um aluno do quarto ano, que tentava passar por ela segurando com firmeza um disco verde-limão. ─ Os Frisbees-dentados são proibidos, me dê isso aqui ─ pediu com severidade. O garoto, amarrando a cara, entregou o disco que rosnava, passou por baixo do braço de Hermione e saiu no encalço dos amigos. Ron esperou que ele desaparecesse e roubou o Frisbee da mão de Hermione.

─ Ótimo, sempre quis ter um.

O protesto de Hermione foi abafado por uma risadinha alta. Pelo visto, Lavander Brown achará o comentário de Ron engraçadíssimo. E passou por ele ainda rindo, olhando-o por cima do ombro. Ron pareceu muito satisfeito.

O teto do Salão Principal estava serenamente azul, raiado de leves farrapos de nuvens, como nos quadrados de céu que se viam pelas janelas de caixilhos. Enquanto comiam mingau de aveia e ovos com bacon, Harry e Ron contaram a Hope e Hermione a conversa constrangedora que tinham tido com Hagrid, na noite anterior.

HOPE MIKAELSON EM HOGWARTS⁴Onde histórias criam vida. Descubra agora