TAMARA
– ALGUNS ANOS ATRÁS –
Encostei minhas costas na parede e estiquei minhas pernas, as cruzando logo em seguida. Olhei ao redor e acompanhei o movimento das pessoas. Até que aqui estava bem movimentado para um sábado!
Olhei os inúmeros carros estacionados ao redor da praça. Nesse momento estava acontecendo um casamento dentro da enorme igreja católica.
Como toda cidadezinha do interior, aqui tinha uma igreja antiga muito bonita, construída em uma praça, localizada bem no centro da cidade.
A praça era cheia de árvores e palmeiras, e alguns canteiros de flores completavam a decoração natural do lugar. A praça também era o ponto de encontro da maioria dos jovens e crianças. Como eu disse: típico de uma cidade do interior.
Eu amava morar aqui. Amava a tranquilidade do lugar. E já me preocupava que ano que vem, ao começar as inscrições para a faculdade, eu teria que me mudar para Vancouver. Não me via como uma garota da cidade grande. E isso meio que me aterrorizava.
Puxei as mangas do meu casaco, tentando cobrir cada pedaço de pele quando senti uma brisa soprar meus cabelos, e esfreguei minhas mãos tentando aquecê-las.
Mesmo estando no verão, e o sol brilhando intensamente, tinham dias que o frio maltratava.
— Ei, estranha... — A voz rouca e conhecida me fez virar o rosto em sua direção.
— Erik! — exclamei, surpresa. Dei uma olhada em seu terno e abri um sorriso. — Não sabia que estava no casamento.
— É... uns primos distantes de meus pais estão se casando hoje. — Ele respondeu dando de ombros. Abriu os botões do terno e sentou-se ao meu lado. — Um saco!
— Não gosta de casamentos?
— Eu não acredito em casamento!
Eu sorri e balancei a cabeça em desaprovação.
Como morava na cidade desde que eu nasci, conhecia boa parte da população. Cresci com Erik ao meu lado. Ele e sua família moravam na rua da minha casa. Não éramos melhores amigos por causa da diferença de idade, ele é dez anos mais velho do que eu, mas éramos bons amigos.
Então, por conhecê-lo, não era uma grande surpresa sua declaração.
O fitei de soslaio, seu cabelo castanho escuro estava penteado uniformemente, o gel o deixando brilhando.
Seu rosto angular e queixo pontudo eram bonitos combinavam com ele. Os olhos eram castanhos, mas num tom mais claro que o do seu cabelo, e sua pele, morena clara. Erik era o sonho de consumo de cada adolescente e jovem dessa pequena cidade. Eu já babei por ele algum tempo também.
Além da beleza, Erik era um ótimo partido, já que sua família tinha muito dinheiro e era bem conhecida na região.
O cara perfeito!
Só que eu o conhecia de perto, e sabia que faltava algo muito importante nele: um coração. Erik é educado e gentil, mas nunca o vi demonstrando alguma emoção, como o amor. Ele nunca se apaixonou. Bom, pelo menos, nunca o vi com cara de apaixonado. E como diz mamãe: estar apaixonado não é algo que dá pra disfarçar.
Provavelmente, isso vem de sua experiência com seu pai. O sr. Benson era um homem rígido.
Os pais do Erik tinham um casamento totalmente sem amor. E não era fofoca. Todo mundo via que faltava algo ali. Não era a mesma coisa que eu via em meus pais, que fluía amor constantemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Promessa (DEGUSTAÇÃO)
RomanceO LIVRO NÃO ESTÁ COMPLETO. AS POSTAGENS TERMINARAM EM 29/11/2015. O LIVRO SERÁ LANÇADO EM E-BOOK, NA AMAZON, EM FEVEREIRO/MARÇO DE 2016. OBRIGADA A TODOS QUE ACOMPANHARAM MAIS ESSA OBRA MINHA. <3 Livro contando a história de Scott e Tamara. (Casa...