Capítulo 5 - The Next Morning

2 0 0
                                    

          Lucas mal dormiu. Depois de tudo o que aconteceu ele nem pregou os olhos. Levantou cedo, preparou o café da manhã e saiu da casa. Assim que chegou na varanda, começou a sentir um cheiro muito ruim. Foi a parte de trás da casa e viu sangue por toda a areia, muito provavelmente da cabra morta que estava a alguns passos à frente. Foi se aproximando do animal e percebeu ter marcas de garras nele. Deduziu que ele foi morto pela mesma criatura que o atacou noite passada. Ficou mais alguns minutos ali fora para ver se achava mais alguma coisa. Ouviu barulho vindo de dentro da casa e resolveu voltar.

— Já acordado? — Perguntou Léo.

— Sim. Conseguiu dormir?

— Mais ou menos, ontem a noite foi louco demais!

— Nem me fale, tem uma cabra morta lá fora. — Disse Lucas com uma naturalidade impressionante na voz, mas logo riu com a cara que o amigo fez. — As meninas já acordaram?

— Já sim. Estão tomando o café. — Disse Léo indo ao banheiro.



          Na pequena cozinha improvisada, as meninas conversavam.

— Conseguiu dormir, amiga? — Quis saber Letícia

— Consegui, mas demorei para pegar no sono de novo. Pelo menos eu não estava sozinha. — Respondeu Savana. — E vocês?

— Eu dormi, mas acho que ele não. Ele é um cara legal, mas é muito estranho e muito maluco. — Falou Letícia sem saber que Lucas escutava tudo.



          Ele entrou na cozinha desejando bom dia para as meninas. Pegou um pedaço de pão francês e voltou para sala com as meninas. Lucas pegou sua mochila e tirou suas armas dela. Uma Pistola 9 mm Parabellum e uma Magnum 22. Carregou-as e colocou-as na cintura.

— Vou dar uma saída. — Disse Lucas.

— Vai aonde?

— Vou terminar de dar uma volta pela ilha.

— Quer que eu vá com você?

— Não precisa, Léo. Quero ficar um pouco sozinho.

— E se você encontrar aquele monstro de ontem? — Perguntou Savana.

— Eu termino o que comecei ontem! — Disse Lucas determinado. — Vou demorar, mas não se preocupem.



          Lucas saiu sob os olhares dos amigos.

— O que vamos fazer, gente? — Perguntou Savana.

— Já sei. — Falou Letícia.

The Dangerous JourneyOnde histórias criam vida. Descubra agora