Assim que entrou na casa, Lucas sentou no sofá. Estava cansado e ferido. Léo, Savana e Letícia, que estavam no quarto, ouviram o barulho da porta e foram para sala. Chegando lá, viram Lucas todo machucado e foram até ele. Lucas contou toda história a seus amigos, desde a torre até seu encontro com o monstro. Os três ouviram atentamente e fizeram a mesma pergunta.
— O que você vai fazer?
— Vou matá-lo!
— Como? — Quis saber Léo.
Lucas abriu a caixa e retirou a espingarda totalmente carregada e alguns explosivos. Tinha tudo o que precisava.
— Lucas, você não precisa fazer isso se não quiser. — Falou Letícia
— Tem razão, não preciso. Mas quero e vou matá-lo!
Lucas levantou e foi até a cozinha, pegou uma garrafa de mate que trouxe da lancha e foi até a varanda. Alguns minutos depois Letícia apareceu e ficou ao lado dele. Ela não disse nada, mas Lucas notou seu olhar preocupado.
— Não precisa ficar na ilha se não quiser, a lancha está bem ali, é só ir embora.
— Lucas, nós não vamos sem você. — Ela virou na direção do amigo. -Você vai fazer isso mesmo?
— Sim.
— E se você morrer?
— Fica tranquila, eu vou ficar bem!
— Como pode ter tanta certeza?
— Não sei... apenas tenho uma sensação boa.
— O quê? — Letícia parecia confusa.
— Relaxa que o esquisitão aqui vai sair vivo. — Disse Lucas finalmente a encarando.
— O quê? Do que você está falando?
— Não é nada, Letícia. Vou dar uma volta. — Falou Lucas encerrando o assunto se afastando da casa e indo até à beira do mar.
Letícia voltou para casa um pouco abalada e foi direto falar com Savana.
— Savana, o Lucas tá muito estranho.
— Eu sei. Ele tá obcecado em matar o monstro.
— Não é só isso, a gente conversou e ele estava mais esquisito que o normal.
— Letícia, ele é assim mesmo. Ele não tem nada a perder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dangerous Journey
AdventureEstaria atualizando, repaginando e remodelando todas as minhas histórias, começando por esta. No começo das férias, quatro amigos decidem viajar. Só que essa viagem vai lhes custar muitas aventuras e muita ação. Divirta-se!