Capítulo 8 - Lucas vs Azelelé

2 0 0
                                    

          De manhã bem cedo, todos já estavam acordados. Lucas estava pronto.

— É o seguinte. Quando eu der o sinal, vocês ligam a lancha. Voltarei bem rápido, então estejam prontos! — Falou Lucas antes de levantar de sair da casa.

— E que sinal será esse? — Perguntou Léo.

— Vocês vão ouvir!

— Cuidado! — Falou Letícia e Lucas assentiu.



          Letícia voltou para casa e Lucas foi à torre. Ele tentou se lembrar mentalmente do mapa que viu com Mar'vell, conseguiu e o desenhou com uma pedra na parede da torre, e logo depois saiu. Precisava chegar a muralha para colocar seu plano em prática. Assim que chegou, instalou os explosivos na muralha e se afastou quando ouviu um barulho demoníaco. Era ele. Lucas se escondeu e logo viu Azelelé se aproximar. Quando o demônio estava próximo à muralha, Lucas saiu de seu esconderijo e chamou a atenção do monstro. Ficaram cara a cara.

— Você já era! — Falou Lucas puxando a espingarda e dando vários tiros no monstro.



          A essa altura, Letícia, Savana e Léo já estavam na lancha a espera do sinal. Não ia demorar muito. Azelelé, já abatido pelos tiros, caiu na armadilha.

— Te vejo no inferno! — Falou Lucas.



          Azelelé sorriu e Lucas explodiu! Sentiu um tremor na ilha toda. Azelelé estava caído, agora só precisava voltar a lancha. Largou a espingarda e saiu correndo. O trio paulista tomou um susto enorme com a explosão.

— É a nossa deixa. — Falou Savana.



          Léo ligou a lancha a espera de Lucas. Chamava-o, mas nada de resposta. Eles sentiram a ilha afundando. Já estavam quase indo quando viram Lucas surgir da mata correndo. Rapidamente ele entrou na lancha.

— Vai! Vai! — Falou Lucas.



          Léo obedeceu e deu partida na lancha se afastando da ilha.

The Dangerous JourneyOnde histórias criam vida. Descubra agora