Capítulo 2 - Arrival at the Port of Santos

2 0 0
                                    

          Os quatro amigos estavam na maior disposição. Lucas havia preparado todo o plano de viagem. Uma hora depois, eles chegaram ao seu primeiro destino.

— O Porto? O que viemos fazer aqui? — Quis saber Léo.

— Aqui começa de verdade nossa aventura. — Explicou Lucas animado.



          Os quatro desceram do carro e Lucas foi falar com um guarda que estava ali perto. Logo, ele chamou o trio e entraram numa lancha.

— Essa lancha é sua, Lucas? — Perguntou Letícia.

— Não, infelizmente. — Disse Lucas rindo, mas os amigos fizeram cara de que não entenderam e Lucas teve que explicar

— Não posso entrar em detalhes, mas o resumo é que aconteceram algumas coisas no passado e eu meio que salvei o porto uma vez e a prefeitura ficou me devendo alguns favores e eu apenas cobrei um deles. — Falou dando uma piscadela pros amigos e encerrando o assunto.



          Léo, Savana e Letícia acomodaram-se na lancha. Lucas ligou-a e saiu pilotando. Estava tranquilo, não estava mormaço, mas estava calor. As meninas ficaram de biquíni e deitaram para tentar pegar uma marquinha enquanto Léo conversava animadamente com Lucas, contando ao amigo carioca todas as vergonhas que já passou por causa das duas. Depois de algumas horas de conversas, cantorias e diversão, as meninas, já meio inquietas, começaram a reclamar.

— Já estamos chegando? — Um Léo quase desesperado perguntou com a intenção de que as amigas parassem de reclamar.

— Sim, essa ilha é bem afastada do continente. — Falou Lucas. — Olhem ela ali.



          Mal Lucas terminou de falar e os três levantaram. Avistaram uma ilha meio que perdida na imensidão azul.

— É para lá que vamos? — Perguntou Savana.

— Sim - Falou Lucas. — Meu tio me contou que ele e uns colegas cientistas iriam vir fazer pesquisas nessa ilha.

— Que legal! Seu tio era cientista? — Indagou Letícia.

— Era sim. — Respondeu Lucas. — Antes de desaparecer e ser dado como morto há alguns anos.



          O trio paulista não sabiam muito sobre o passado e sobre a família de Lucas. Ele nunca havia contado para ninguém e planejava nunca contar. 

The Dangerous JourneyOnde histórias criam vida. Descubra agora