Harry estava relutante se devia cometer o pior erro de sua vida.
A delegacia desabava e Louis estava invisível. Ninguém os olharia. E Harry sabia onde aquilo iria dar.
— Não faço planos arriscados — Zain ditou, em frente aos monitores do esconderijo.
— Foi fácil demais! — insistiu Louis. — O enigma foi fácil demais! E, cacete, eles nem chegaram perto de descobrir!
Em paralelo, Harry, em todas as possibilidades e temores, por todos os gritos e vidros partidos, jamais pensou que receberia um presente em meio ao caos.
— Não faço planos arriscados — Zain repetiu.
Um presente de Louis. No bolso, aquele simples objeto pesava.
— E, dessa vez, o enigma tá mais complicado — insistiu Louis. — O que garante que não estamos perdendo tempo nisso?
Um presente que fez questão de lembrar Harry que o inferno se tornava cada vez mais nítido, mais palpável; mais real.
Através da fria lente, Zain encarou Louis. Impaciente. Furioso.
— Essa merda inteira foi em vão? — Louis parecia inquieto. — Todo esse tempo, todo esse trabalho... pra nada?
Harry, ao segurar o presente até o nó de seus dedos ficarem brancos, ele finalmente fez sua decisão.
Zain, ao ouvir o pranto velado de Louis sem saber como rebater, revelava algo que fazia tempo que não sentia: medo.
Harry finalmente fez sua decisão. Cometeria seu erro fatal.
— Eles precisam saber de nós. Alguém, de uma forma, tem que nos descobrir.
departamento investigativo,
SCOTLAND YARD— Posso sentar? — Simon perguntou.
Liam concordou. Estava num dos bancos da praça da delegacia.
Simon jogou sobre o colo do detetive um arquivo. Bem, para ser realista, uma folha de papel.
— Essa é a ficha do culpado. O protagonista do Caso Exilado.
O Caso Exilado. O caso em que Simon jurou que iria despedir quem tentar botar as mãos. Porém, ao ver uma única folha de papel, Liam riu, imaginando a decepção em quem fosse despedido por isso.
Havia apenas uma folha sobre o terrorista. Apenas o nome e um desenho fraco do rosto. Era tudo o que tinha. Tudo, sobre uma vida inteira.— Queixo bonito, Zain Javadd.
Sequer havia uma foto.
— Ao invadirem a empresa, levaram o envelope protegido — resumiu o diretor. — Mas os terroristas deixaram evidências pra trás. Sangue.
Um desenho e um sobrenome era suas únicas informações.
— O resultado bateu com um dos funcionários da empresa. Claro, houve uma busca, mas...
O arquivo com dados que poderiam destruir ou salvar o governo estava nas mãos de anarquistas, mas Liam apostaria que eles não pensaram, nem por um segundo, na 2ª opção.
— Mas ele desapareceu com outro funcionário. Dandinx Dois.
Simon parecia ter mastigado essa informação por dias e, ao contar, descia de forma miserável.
— Zain fez uma identidade falsa pra trabalhar no lugar. Apenas uns dias foi o suficiente.
Muitos guardas saíram feridos pra salvar o arquivo do governo, trancado a sete chaves que o próprio inimigo sabia todas elas de cor. Trabalhando na empresa com maior segurança do país para ser desvendada em poucos dias e roubar seu item mais valioso. É, Liam não podia negar: o cara é bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE O CÉU E O CHÃO
Teen FictionUm ataque terrorista alastra pânico e a única pista dos culpados é um vídeo na internet. Através de enigmas, Zain e Louis dão vida a um plano antigo, inteligente e cruel. O objetivo? Impor seus ideais. O obstáculo? O passado. E, claro, Liam, um ex-d...