entre a utopia e a soberania

0 0 0
                                    

departamento investigativo,
SCOTLAND YARD

    — É um celular.

    — Um celular — repetiu Niall.

    — Um celular que não liga, com dezenas de rachaduras e sem qualquer perspectiva de funcionar — pontuou Liam.

    — Mas que, por algum motivo, é fundamental pro caso — ponderou Josh.

    — Nunca gostei de tecnologia.

    Liam largou o pedaço de plástico na mesa.

    — Não é inteligente danificar o resto da única pista que temos do caso que vai definir nossas carreiras — ditou Josh. — Idiota.

    — O que ele está fazendo aqui mesmo? — Liam virou-se a Niall.

    — Eu não pedi pra fazer parceria com você, pode ter certeza.

    — Eu o chamei — Niall via ambos se fulminarem. — Josh foi o único que teve alguma ideia da última charada.

    — Além disso, sou chefe da investigação.

    — E ele é o chefe da investigação — completou Niall.

    Liam, vencido, virou-se a Josh, forçando um sorriso.

    — Não seja um cretino.

    Então o sorriso desapareceu no mesmo segundo em que foi criado.

esconderijo
DANDINX

    A escuridão era opressiva e o ar pesado. Aquela ira, sem forma, crescia no peito de Zain.

    Quando a porta do esconderijo rangeu, foi revelado dois rostos. Então, as desculpas começaram.

    — É uma história bem engraçada — começou Louis.

    — Não — Zain ditou.

    — Seria bom ter um rosto neutro.

    O mestiço nem olhava pra Harry.

    — Ele não é confiável.

    Harry estava tonto. Zain, irritado.

    — Mas ele...

    — Estamos ficando sem tempo!

    Zain gritou. Harry caiu.

    E quando o mundo se tornou frio e escuro, naquele curto período de tempo, descansou.

departamento investigativo,
SCOTLAND YARD

    — Mas vocês não acham os Dandinx solitários? — Niall cogitou. — Precisam sempre de alguém pra os observar, estar de olho neles.

    — Estão explodindo tudo porque estão carentes? — Liam riu. — Não aposto nessa.
   
    Liam espreguiçou-se, levando os pés a mesa, derrubando alguns arquivos empilhados ao chão. Josh fez uma careta desgostosa.

    — Sabe, quando eu era pequeno — Niall ditou —, eu adorava aquelas histórias de detetive. Agora mal consigo acreditar que trabalho em Yard.

    — No porão de Yard — retrucou Liam.

    — Alguns tem apreço ao trabalho e não é um porco preguiçoso — ditou Josh.

    — Ah, certo. Desculpe por não cheirar o rabo do Simon sempre que posso.

    Niall cobriu o rosto com as mãos.

    — Está me dizendo que é melhor ser um fracassado do que querer ascender de carreira?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ENTRE O CÉU E O CHÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora