Capítulo 3

691 75 17
                                    

Estava exausta, só queria um banho quente e comer algo bem gostoso. Já cheguei em casa me livrando daqueles sapatos de salto e massageando meus pés, que doíam. Estava com preguiça de cozinhar, pedi um sushi por aplicativo e fui tomar banho.

Tudo bem que eu estava receosa em levar um acompanhante ao casamento de minha irmã, mas não tinha muitas alternativas. Estava rezando para dar certo, eram só por alguns dias, depois tudo aquilo ficaria pra trás e eu poderia voltar pra minha vida monótona de antes.

Vesti meus confortáveis pijamas, e calcei uma pantufa, ainda estava com os cabelos enrolados na toalha, quando ouvi meu telefone tocar, quando olhei no visor vi que ele estava me ligando, atendi depressa com medo dele cancelar comigo.

- Ei, algum problema? – perguntei preocupada.

- Não, nenhum. – respondeu calmamente. – Só queria te dizer, que está tudo certo, podemos viajar quando quiser.

- Ótimo. – falei me jogando no sofá. – Já que você ligou, se não estiver ocupado, posso te falar um pouco mais da minha família e o que você vai ter que enfrentar quando chegarmos lá.

- O que você quer que eu saiba? – perguntou com a voz calma.

- Então, minha irmã na verdade não é minha irmã biológica, nossos pais se casaram quando ainda éramos pequenas, e fomos criadas juntas. Nunca fomos as melhores amigas do mundo e sempre competimos em tudo.

Ele se limitou a dizer "hm" enquanto eu continuava a tagarelar sobre minha família.

- Não tenho contato com meu pai biológico, em compensação meu pai de criação é incrível, sempre foi muito amoroso comigo, o que causava um certo ciúmes na Sarah, que é sua filha biológica. Ele é dono de um vinhedo na nossa cidade natal. Mainha é minha vida, faço tudo por ela.

Nesse momento eu já me perguntava se falava sozinha, já que ele não emitia nenhum som do outro lado da linha, olhei para o aparelho, que mostrava que a chamada continuava em curso, então continuei.

- Minha irmã se chama Sarah Andrade, talvez até conheça ou já tenha ouvido falar dela, é uma influencer digital, assim como seu noivo, Lucas Viana. Nas redes sociais vivem um relacionamento invejável, mas não posso dizer se é isso tudo o que demonstram ser, já que nossa convivência desde que me mudei pro Rio é mínima. Como ela sempre foi muito mimada, já prevejo que estão planejando o casamento dos sonhos.

Escutei minha campainha, devia ser a comida que eu pedi, atendi a porta ainda ao telefone, e eu pensava seriamente se não conversava sozinha, já que nem a respiração dele eu ouvia, mas continuei com meu monólogo.

- Eu trabalho na parte jurídica de uma grande multinacional aqui no Rio, já tem uns cinco anos que moro aqui e minha vida é resumida em trabalho. Não conversamos sobre o que você vai ser, digo profissionalmente, meu pai tenho certeza que ficará curioso sobre isso, então invente uma boa profissão, meu pai gosta de homens bem sucedidos, caso o contrário ele implicará com você. Preciso que você seja convincente, ou nossa farsa será descoberta. Acho que de todos, mainha vai ser a mais fácil de enganar, ela é inocente tadinha, acredita em tudo o que falam para ela.

Eu continuava a tagarelar, enquanto comia meu sushi.

- Minha irmã muito provavelmente perguntará onde nos conhecemos, precisamos pensar nesses detalhes também. Eles pensam que estamos juntos há um ano, então acredito que farão algumas perguntas sobre esse período. Ah! Provavelmente meu ex noivo estará lá, preciso que o mantenha o mais longe possível de mim, eu o detesto, mas minha família o ama. Preciso que pensem que estamos muito apaixonados, caso percebam qualquer deslize nosso, vão tentar me empurrar pra ele novamente.

- Qual o nome do seu ex? – ele perguntou e eu dei graças a Deus que não estava falando sozinha e ele me ouvia.

- Arcrebiano, mas todos o chamam de Bil. – falei bufando sem esconder meu descontentamento ao lembrar dele. – É sério Rodolffo, o mantenha longe, pode fingir ser possessivo e ciumento, eu não me importo, só não o deixe chegar perto de mim.

- Não vou, eu prometo. – ele falou firmemente me deixando um pouco mais tranquila. – Tem algo mais que eu precise saber?

- Ahm... acho que não. – respondi pensativa. – Os demais são dispensáveis, te enviarei algumas fotos para ir se familiarizando com eles. Agora me fale um pouco de você.

- Sou natural de Uruaçu, Goiás, meus pais são divorciados desde que eu era criança, tenho uma irmã mais nova, Izabella e tenho 34 anos. – respondeu simplesmente sem entrar em detalhes.

- Ai Rodolffo, eu contei tudo sobre mim e você só vai me falar isso?

- É tudo o que precisa saber.

Bufei irritada.

- Você tem namorada? – perguntei insistente tentando tirar mais alguma informação dele.

- Se eu tivesse não faria isso. – respondeu secamente. – Já sei tudo o que preciso, nos encontramos em alguns dias.

Ele desligou, sem ao menos se despedir.

- Grosso!

-

-

Minha barriga doía, estava nervosa enquanto fechava a última mala, pensava seriamente em desistir e não ir nesse casamento. Não sei o que seria mais humilhante, se era ter inventado um noivo ou se descobrissem que contratei alguém para fingir ser meu noivo.

Peguei o celular, certa de cancelar tudo, havia uma notificação dele.

"Já estou no aeroporto, onde está você? Vamos perder o avião."

Droga, não tinha mais como fugir. Ouvi uma buzina, o uber já me esperava na porta. Respirei fundo e saí do meu apartamento, seja o que Deus quiser.

Um noivo para Juliette!Onde histórias criam vida. Descubra agora