004

1.7K 97 4
                                    

Antonio's point of view

Ainda me sinto mal pelo o que aconteceu mais cedo.

Agora estou no restaurante com minha família , novamente, mas agora para o almoço.

Fizemos uma trilha pela manhã e depois fomos para a piscina , a pedido do Zé, meu irmão mais novo.

— O que vamos fazer depois do almoço?— Zé pergunta ao nosso pai.

— Vamos ficar na piscina meu filho, seu pai vai sair um pouco com Antônio— minha mãe explica para o mais novo.

— O que vamos fazer pai? — já sabia que meu pai queria conversar comigo , sobre o mesmo assunto de sempre, mas iríamos apenas sentar numa mesa e conversar?!

— Vamos aproveitar o campo de golf do hotel — diz meu pai.

— Posso ir também?— é a vez de Francisco falar.

— Hoje não meu filho , quero conversar apenas com Antônio! Quem sabe amanhã, talvez. — meu pai fala e consigo ver um semblante desanimado na cara do meu irmão mais velho.

Lembro da menina de hoje mais cedo e em como ela era linda , mesmo com a cara meio brava pelo acontecido ela estava tão bonita. Começo a rondar com meus olhos o restaurante para ver se encontra a mesma em alguma mesa , não obtendo sucesso.

Após o almoço , voltei para o quarto que estou dividindo com meus irmãos e coloco a roupa apropriada para jogar golf com meu pai.

— Olha,filho— começa o meu pai , dirigindo o carrinho de golf, saindo da entrada do campo — Sei que você na está cansado de ter essa conversa comigo , mas o assunto é importa — completa . Se ele sabe que estou cansado do assunto , por que continua com essa conversa?!

— Pai , eu ainda estou indeciso! Sei que a empresa está na família a muito tempo e que na “linha de sucessão ” terei que ser o próximo a cuidar da empresa. Mas não sei se é isso mesmo que quero— digo ao meu pai , pela décima vez.

— Você precisa se decidir logo— diz o mais velho, tirando a bolsa com os tacos do carrinho— você já tem 17 anos , a faculdade já está quase ali , se ao menos fosse responsável e maduro como Francisco— começou e como eu odeio isso! Meu pai vem me comparando com meu irmão mais velho desde sempre! É difícil se sentir especial quando seu irmão é melhor em tudo e é formado em administração na melhor faculdade da Espanha.

— Pai não começa por favor— falo enquanto posiciono a bolinha branca no pino.

— Você é irresponsável! Só pensa em ir para festas , não estuda , só joga videogame. Seu irmão na sua idade passava horas na empresa trabalhado comigo— meu pai fala ,sem nem hesitar, encostando seu taco na bolinha branca e fazendo um ótimo lançamento.

Me pergunto se meu pai sabe que passo cinco horas do meu dia, trancado no meu quarto ,estudando que nem um louco para lhe dar orgulho. Pergunto se ele viu meu último boletim , cheios de nove e dez. Me pergunto se ele sabe que fiquei entre os top 5 melhores alunos na escola.

Na verdade nem preciso me perguntar , é óbvio que ele não sabe. Ele não sabe pois passa 24 horas do seu dia na merda daquela empresa , entendo que é tudo para nossa família. Mas poxa,ele podia tirar um tempo para ver o tanto que estou tentando para ele ter orgulho de mim , para falar de mim para os seus amigos igual ele fala de Francisco.

Não respondo meu pai, pois sei que dependo de onde essa conversa terminar, iria acabar com nossa viagem em família.

Ambos , eu e meu pai, perdemos a vontade de jogar. Guardamos tudo , pegamos o carrinho e voltamos para hotel.

Já era um pouco mais de seis da tarde quando chego ao meu quarto , com os olhos um pouco avermelhados , de tanto segurar o choro. Isso é algo que eu e meu pai temos em comum , odiamos mostrar nossas fraquezas.

Francisco está no banho e Zé assistindo algum filme na televisão do quarto , e eu estou prestes a apagar. A tarde foi bem difícil e discutir com o meu pai me dá um cansaço enorme.E sem nem perceber , durmo.

Acordo um pouco depois das oito e meia , com o barulho da porta se fechando , meus irmãos acabaram de sair do quarto , provavelmente, para irem jantar. Sem demora , tomo um banho e coloco uma roupa confortável para jantar. Chegando na mesa , vejo apenas minha mãe e meus irmãos

— Cadê o papai ?— pergunto assim que chego na mesa

— Teve uma reunião de última hora , está no quarto — diz minha mãe mechendo na comida em seu prato.

Apenas assinto e vou me servir.

O jantar foi um silêncio , um pouco constrangedor. Meus irmãos e minha mãe voltam para seus respectivos quartos e decido ir um pouco para a área da piscina, para respira e pensar um pouco.

Está rolando um show na piscina principal, mas não quero ir lá. Estou sentando em uma cadeira em frente a piscina aquecida , lembro da conversa de hoje mais cedo e logo começo a chorar.

Tadinho do tom gnt 😞

GORGEOUS - Antônio Borsoi Onde histórias criam vida. Descubra agora