3

39 5 10
                                    

CAMPEÃ OLÍMPICA DOS 100 METROS LIVRES DE NADO FEMININO, ISIS MIRANTES, MORRE EM NAUFRÁGIO

Escrito por Agatha Moreira - 30/12/2021, Globo News

A campeã olímpica de Tóquio dos 100 metros livres de nado feminino, Isis Maria da Silva Mirantes (25 anos), morreu no último fim de semana em um acidente em alto mar em Ponta Piedade, na cidade portuguesa de Lagos. Ela e a irmã gêmea, a também nadadora Jade Maria da Silva Mirantes, saíram sozinhas na tarde do dia 26 para um passeio de barco, mesmo com os avisos de fortes ventos de mais 40 km/h.

Pela mau tempo, as irmãs Mirantes não conseguiram retornar à praia de Ponta Piedade antes da aproximação de uma tempestade. Autoridades locais informaram que a embarcação saiu de rota ao ser levada por ondas gigantes e se chocou com uma formação rochosa. Isis teria ficado presa nos destroços e apesar dos esforços da irmã em socorrê-la, a nadadora morreu afogada.

Diversos atletas estão prestando suas homenagens nas redes sociais, inclusive adversárias de piscina, como...


**********

Olá pessoal, como estão? Espero que todos bem.

Uma dúvida que imagino que alguns vão ter ao ler Corpos Flutuantes é que diabo de texto é isso.  A maior partes dos capítulos serão narrações do ponto de vista da Jade, como também partes do seu diário direcionadas a sua irmã Isis. Alguns ainda serão trechos de reportagens ou outros tipos de texto para agregar algum fato relevante a história, que não precisaria necessariamente ser contado pela Jade.

Enfim, o que estão achando da história? Já dá pra dar um chute de para onde isso vai?

Abraços,

Stef

Corpos FlutuantesOnde histórias criam vida. Descubra agora