Solteiro.
Azriel Illyrian estava solteiro.
Após 1 ano com Elain, o relacionamento chegou ao fim. O moreno sabia que era o melhor a ser feito no momento, ambos não estavam felizes e não pareciam mais na mesma sincronia, mas não deixa de ser uma perda. Uma perda que precisará passar por um luto, pensou ele. Essa, com certeza, era a pior parte: sofrer. Apesar de ter sido um término tranquilo, Azriel não gostaria de ver sua ex tão cedo e sabia o quanto isso seria difícil, considerando que Elain era irmã de sua cunhada Feyre, namorada de Rhysand.
Todo o trajeto da casa de Feyre, onde sua ex-namorada morava, Azriel apenas pensou, pensou pensou. Pensou em como seria sua vida daqui para frente. Pensou em como seria não ver mais Elain todos os dias ou dormir ao seu lado. Precisaria aprender a viver sozinho novamente, apesar de ser uma das coisas que ele menos gostava.
Absorto em pensamentos, Azriel não percebeu que as portas metálicas do elevador do prédio onde morava já haviam sido abertas, ele encarava o corredor ao mesmo tempo que não prestava atenção em nada específico. Ao se aproximar da porta de seu apartamento, conseguiu reparar um casal parada na porta seguinte em um clima nada amigável. Azriel apenas ouvia sussurros e então uma gargalhada. Demorou-se mais ao destrancar a porta, algo nele reconhecia um problema e ele sabia que aquele era o caso.
Então ele percebeu. Percebeu a mulher caminhar a passos largos e bater os pés no chão, tentou não focar no quanto ela se aproximava cada vez mais dele, provavelmente o chamaria de curioso por estar prestando atenção na briga deles. Mais perto. Cada vez mais perto. Sentiu seu corpo queimar com a atenção recebida.
Sua visão periférica notou o momento em que a ruiva parou em frente a ele. Azriel se virou para ela e franziu o cenho. A mulher o encarou e respirou fundo. E por um momento ele se perguntou quando ela começaria a gritar.
— Posso ajud... — tentou dizer, mas a ruiva avançou.
Então ela estava o beijando.
Ele estava tão surpreso, esperava gritos raivosos, mas aquilo foi a última coisa que passou em sua cabeça. Sentiu a ruiva ser arrancada de seus lábios bruscamente e viu que o loiro segurava os braços da moça com força, a ponto de deixar marcas em sua pele leitosa.
— O que pensa que está fazendo? — perguntou o cara raivosamente.
— Tire suas mãos imundas de mim, seu idiota. — grunhiu a ruiva.
— Ela mandou soltar. — Azriel disse, a voz tomada por raiva. — Solte-a.
O loiro o fuzilou com o olhar, mas Azriel já vira coisas muito piores para se deixar ser intimidado por um projeto de homem. Ouviu o cara sussurrar algo novamente e soltá-la.
— Ah, você está bravo? — a ruiva fez um bico falso. — Não consegue lidar com isso? — um sorriso malicioso surgiu no rosto dela.
O homem se distanciou caminhando em direção ao elevador e quando as portas metálicas fecharam, a ruiva gritou:
— Vai se foder, seu imbecil!
Enquanto a moça encarava o elevador, Azriel não conseguiu tirar os olhos dela e quando ela pareceu notar a atenção enrijeceu o corpo.
— Você está bem? — perguntou Azriel.
A ruiva estalou a língua antes de dizer:
— Agora eu tenho um problema a menos.
Então sumiu dentro do próprio apartamento.
Azriel sabia que ela não estava bem, mas aquilo não era de sua conta. Já tinha problemas pessoais para resolver. Ao abrir a porta, se deparou com Cassian e Rhysand em sua sala. A TV estava no mudo e o moreno não esperava encontrá-los ali.
— Emergência. A chave reserva serve apenas para emergências. — disse Azriel tirando o casaco e pendurando atrás da porta.
— Cara... — Rhysand começou.
— Ouvimos a maior briga agora. — completou Cassian.
— Ótimo, agora vocês estão tão desocupados que usam o meu apartamento para xeretar a vida dos outros.
Só havia dois apartamentos por andar, ou seja, a briga só podia ser da garota que havia acabado de beijá-lo.
— Sério, o negócio foi feio. — Rhysand agora aumentava novamente o volume da televisão.
— É cara, você devia ter chegado mais cedo. — Cassian voltou a comer o que quer que tivesse tirado do armário de Azriel.
— Sei que briga estão falando. Os peguei finalizando ela no corredor. — disse Azriel.
— Pegou? E então? — perguntou seu irmão mais novo.
— Ele assumiu que a traiu? Ela gritou aos quatro ventos e foi bem específica quando acusou ele. — disse Cassian.
Azriel se dirigiu a Rhysand:
— Não acredito que você baixou o volume da TV e você — apontou para Cassian — parou até de comer para poder ouvir melhor a briga. Vocês são inacreditáveis. Terei que trocar minha fechadura.
Um silêncio se instalou entre os três, Rhysand e Cassian sentindo-se como dois filhos que foram repreendidos pelo pai.
— Onde estava, Az?
— Está cheio de perguntas hoje, Rhysand. — respondeu Azriel.
Os irmãos apenas o encararam esperando uma resposta. Ele sabia que não desistiriam, resistir não era uma opção, mentir muito menos. Azriel respirou fundo, desviou o olhar e então disse:
— Terminei com Elain.
Cassian parou de comer subitamente, coisa que só fazia quando realmente estava curioso ou surpreso com algo.
— Sinto muito, cara. — confortou Cass.
— Foi o melhor... — respondeu Azriel olhando para Rhysand, que apenas concordou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
irreplaceable | AU GWYNRIEL
FanfictionAquele em que Gwyneth descobre que foi traída pelo seu namorado e, para superar essa dor, começa a viver de uma maneira totalmente nova e diferente com ajuda de suas amigas Nestha e Emerie. Em um dia horrível Gwyn conhece alguém, mas ela já não est...