No fim de tarde, Gustavo me acompanhou até minha casa e depois foi embora.
Eu ia subindo as escadas até escutar sua mãe falando:
- Onde você estava, mocinha? - indagou sua mãe na porta da cozinha.
- A eu fui na papelaria comprar o resto das coisas.
- Você não comprou tudo que eu mandei comprar, né? - Carla deu um pequeno sorriso sem graça - A converse com o inquilino ele e o André brigaram!
- Mas já!? - disse em surpresa - Mas o que aconteceu?
Alguns minutos antes...
Subaru ja tinha pesquisado tudo, só estava esperando Carla. Enquanto esperava resolveu explorar a casa, ela era grande e tinha algumas partes antigas, como a escada que era de madeira, assim como os batentes da porta. Alguns móveis também eram de madeira, como uma parte do armário da cozinha e do banheiro.
Nessa brincadeira de explorar a casa, ele acabou achando alguns álbuns de fotos onde encontrou uma foto da família de Carla, ele reconheceu ela e seus irmãos, mas tinha uma pessoa que ele não conhecia e que estava na maioria das fotos. Um rapaz...
- O QUE VOCÊ TA FAZENDO? - gritou André, entrando na sala - Não é pra mexer nisso!
- Me desculpa, eu não sabia. - se desculpou, começando a guardar tudo.
- Não, deixa comigo - disse rudemente pegando os álbuns da mão do rapaz - Saí daqui!
Subaru ia argumentar, mas apenas se desculpou novamente e saiu.
Agora...
Assim que subi as escadas deixei as compras em meu quarto e fui procurar Subaru. Encontrando ele em seu quarto temporário de costas para a porta observando da janela o movimento da rua.
- Subaru, você está bem? - perguntei da porta.
- Sim.
- Eu soube do que aconteceu.
- Me desculpa, eu não queria causar problemas. - disse Subaru, se virando para olhar Carla que ainda estava na porta.
- Tudo bem. - respondi desviando o olhar.
Um pequeno silêncio se instalou no cômodo.
Era óbvio que Carla não queria falar sobre, mas mesmo assim o albino juntou coragem e perguntou:
- Desculpe perguntar, mas quem era o rapaz da foto? Aquele que está junto com você e sua família nas fotos.
Aquela pergunta lhe atingiu como uma pedra. Talvez ainda não estivesse pronta para falar sobre.
- É... Era o C-Carlos meu irmão mais velho. - respondeu de forma baixa e tristonha.
- O que aconteceu com ele? - perguntou de forma delicada, saindo da janela.
- A-a ele sofreu um acidente de carro. - respondi com a voz falha. - Ele tinha ido para uma festa com os amigos. E... Na volta, o carro bateu com outro e eles sofreram um acidente. Isso faz cinco meses. - contei entre lágrimas.
- Eu sinto muito, Carla.
Ele caminhou até mim e me abraçou, admito que fiquei um tanto surpresa com a atitude do garoto, mas não reclamei e retribui o abraço. Estava precisando. Em meio o abraço não consegui conter as lágrimas.
- Isso, põe pra fora. - Subaru acaricia as minhas costas de maneira reconfortante.
Ainda abraçados, Subaru me fez entrar no quarto, pela primeira vez depois do acontecido. Me fazendo chorar ainda mais. Ficamos um tempo sentados na cama, naquele abraço reconfortante até eu parar de chorar. Eu não queria solta-lo, mas tinha.
- É tão...nostálgico. - disse me desfazendo do abraço e olhando em volta. - Ele era tão estudioso, sempre me ajudava com a lição de casa. - dei um sorriso sútil. - Aliás, temos um trabalho para fazer.
- Tem certeza que quer fazer isso agora? Vamos fazer amanhã, você precisa descansar.
- Nã...- ela é interrompida.
- Vá descansar! - a olhou nos olhos.
- Ta bom. - se rendeu contra sua vontade - Obrigada, Subaru.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você é real!? ∆noite de sonhos∆ - Subaru
RomanceAo sentir um corpo colado no meu, eu me levanto de supetão totalmente assustada e grito ao olhar quem estava do meu lado na minha cama. - Quem é você? - indaga rapidamente ao abrir seus olhos exóticos. A alegria e empolgação tomam conta de Carla. ...