Em poucos minutos, chegamos na escola, e encontramos Gustavo esperando a gente.
- O que aconteceu? Pensei que não viria hoje. - disse Gustavo, ao meu lado com o celular na mão.
- Perdi a hora. - confessei envergonhada. Por que eu sempre faço essas coisas?
- Ah, nossa... Eu não estou nada impressionado com isso. - é claro que não, eu sempre faço isso! - Mas a professora Marta não vai gostar nada disso.
- Merda!
Okay, além de eu acordar atrasada, hoje eu não estou com o humor nada legal. Odeio acordar atrasada, isso me deixa muito irritada, e ainda ter que aturar a professora de literatura, Marta!? Isso me deixa irritada. E não podemos esquecer do homem que parecia estar nos seguindo!
Chegamos na nossa sala de aula. Bato na porta e, em poucos segundos, alguém abre a porta. É a professora, Marta.
- Ah, as crianças chegaram? - nos cumprimenta em um tom irônico, e adentramos na sala. - Bom dia, para vocês também!
- Bom dia, professora! Desculpe o atraso. - cumprimenta Gustavo, educadamente.
Andei em direção ao meu acento de costume, vários olhares foram direcionados a nós, e não pude evitar ficar envergonhada.
- Subaru, pode vim aqui um minuto? - indaga a professora, Marta.
- Ãn, sim... - respondeu Subaru, seguindo a professora até sua mesa. - O que foi?
- Ainda não fui notificada sobre sua transferência.
- Ah, deve não ter caido no sistema ainda, sabe como são essas coisas, né? - mentiu.
- Para um estrangeiro, o seu português é bem fluente, né? - indaga a professora.
Uns segundos de silêncio se instalou entre eles.
- Nada que um bom professor e livros resolvam. - respondeu nervoso e deu um pequeno sorriso, este que foi retribuído pela professora.
- Pode se sentar, Subaru.
Subaru andou em direção a mesa ao lado de Carla e sentou-se na cadeira.
- O que ela queria? - indagou Carla, retirando seus materiais da mochila.
- Acho que ela esta desconfiando de mim. - disse próximo o bastante para que apenas Carla ouvisse.
Droga! Isso não é bom. A professora, Marta, é muito desconfiada. Eu e o Gustavo já conhecemos a sua fama de Sherlock Homes.
- Eu até diria que isso é normal, mas ela é... um pouco maluca. - respondi casualmente.
Após algumas horas, fomos para a aula de química, era para a gente formar duplas, porém como o Subaru ficou sozinho, a professora deixou ele escolher com quem ficaria , e óbvio que ele escolheu ficar com a gente.
Eu já não sou boa em química, e a professora não sabe explicar!?
Teríamos que transformar um líquido rosa em azul, mas eu não faço ideia do que fazer.
- Bom, pelo o que eu entendi, temos que misturar ph e esse líquido que eu não sei o nome. - disse Subaru, olhando para as suas anotações.
- Tem certeza? Pelo o que eu me lembro, é pra colocar... - fui interrompida por Gustavo.
- Galera, deixa comigo! - levou os frascos para a sua frente e começou a misturar os líquidos.
- Eu acho que você não deveria misturar isso. - disse Subaru.
- Gustavo, para! Não é assim. - tentei intervir.
- Relaxa, eu sei o que estou fazendo!
Ele nos ignorou e continuou misturando os líquidos. Mesmo que eu não tenha entendido a matéria e, provavelmente, nem ele, de alguma forma o líquido ficou azul.
- O que? Como você fez isso?- indagou Subaru.
- Gustavo, eu não acredito que você conseguiu! - exclamei animada.
- É, eu sei, eu sou um gênio, só foi misturar...
Enquanto, Gustavo explicava o que tinha acabado de fazer, o líquido começou a borbulhar.
- Ãn, isso era pra acontecer? - indaguei.
- Eu não sei. - respondeu Gustavo preocupado, se levantando.
A mistura começou a crescer em forma de espuma, eu e Subaru nos levantamos e nos entre olhamos sem saber o que fazer.
- EU ACHO QUE VAI EXPLUDIR!
E foi o que aconteceu.
.
.
.
.
Capítulo inspirado em uma cena de uma fanfic chamada " The Project Sexy" da @shinehobiz
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você é real!? ∆noite de sonhos∆ - Subaru
Roman d'amourAo sentir um corpo colado no meu, eu me levanto de supetão totalmente assustada e grito ao olhar quem estava do meu lado na minha cama. - Quem é você? - indaga rapidamente ao abrir seus olhos exóticos. A alegria e empolgação tomam conta de Carla. ...