A Essência da Alma

621 49 36
                                    

Muito mais do que pele e ossos são feitos os humanos,
Muito mais do que poder e arrogância são feitos os deuses.
O que nos torna iguais,
O que nos faz diferentes.
Aquilo nos controla e o que nos faz seguir em frente.
A essência da alma. As emoções.

Acordo assustado de mais um dos sonhos estranhos que ando tendo. Todas a noites, quando a luz do luar entra pela janela beijando minha pele e abençoando meus sonhos, minha mente se perde entre falácias e poesias.

É comum semideuses sonharem com profecias e missões, mas não é assim que as coisas funcionam para mim. Meus sonhos não fazem o menor sentido, são apenas poemas caóticos que parecem saídos do diário de um pré-adolescente emocionado. Não fazem o menor sentido, servem apenas para me fazer questionar minha própria sanidade mental. Creio que seja apenas mais uma forma que minha mente perturbada encontrou para me distrair desse conto de fadas irreal em que transformei minha vida. Abro os olhos e tento me acostumar com a claridade.

- Tenta não pensar muito, cara de sapo. - Desvio o olhar do teto e encaro minha irmã mais velha, Lauren. - Seu cérebro não está acostumado com isso, vai acabar sobrecarregando seus neurônios. - Lauren sorri para mim quando lhe mostro o dedo do meio.

- Teu cu é que parece um sapo. Eu sou lindo e radiante. - Lhe respondo com tédio e forço um sorriso, apenas para comprovar meu ponto.

- Como eu adoro seu bom humor matinal! Vem, vamos tomar café da manhã, depois podemos passar nosso último dia juntos, como fazíamos logo que você chegou no acampamento. - Minha irmã diz com um sorriso no rosto, mas eu posso enxergar a mistura de emoções em seus olhos, que para mim sempre foram tão expressivos. Felicidade pela realização de um sonho. Orgulho pela conquista daquilo que sempre fora seu objetivo. Ansiedade por uma vida nova. Enxergo também o receio e a culpa, esse primeiro provavelmente sendo refletido em meus olhos também.

- Não fica assim, Lolo. Você sabe que não é responsável por mim, eu não sou mais criança. Vou ficar bem, prometo. - Tento tranquiliza-la. Sei que não acredita completamente em mim, mas posso ver seus ombros relaxarem, talvez se livrando um pouco da culpa. Infelizmente a preocupação continua lá. - Você não pode se privar da sua felicidade por mim, pelos deuses! Eu jamais permitiria isso, você merece tudo de melhor que esse mundo tem a oferecer. Vá e viva seu sonho, me deixe orgulhoso. Eu estou seguro aqui, não se preocupe com isso, eu posso me cuidar.

- Eu te amo, maninho. - Sussurra emocionada enquanto me abraça. - Você sabe que não é permanente, não é? Eu não vou deixar de ser uma semideusa por sair do acampamento e viver no mundo dos humanos. Você pode me encontrar no meio termo, onde os dois mundos se encontram. Você é parte de mim e nunca estará sozinho, Hazz, faculdade nenhuma mudará isso.

Sim, é disso que esse drama todo se trata: faculdade. Lauren acabou de completar 19 anos e decidiu tentar uma vida mundana. Sua paixão sempre foi a fotografia, decidiu que essa seria sua profissão ainda quando criança, e lutou por isso desde então. A única coisa que a deixa relutante quanto a partir, o saco de areia que prende seus pés ao chão, é o estorvo do acampamento, também conhecido como 'eu'.

Cheguei aqui há mais ou menos 5 anos, devia ter por volta dos 11, e nunca mais saí desde então. Meus únicos amigos de verdade são Liam, que conheço desde antes de vir parar nesse fim de mundo, minha outra metade que encontrou seu caminho junto ao meu e se tornou meu porto seguro, e Lauren, minha irmã por parte de mãe, que me deu abrigo quando o mundo me virou as costas.

You and I - Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora