1ª Consulta - Conhecendo mais sobre

666 13 4
                                    

"Isso, se você continuar seguindo a dieta, vai manter essa boa forma, viu? Até a próxima". Joana fecha a porta e suspira pensando: "Mais um rato de academia. E o pior é que são os mesmos. É só isso que aparece em meu consultório! Maldita hora que decidi fazer nutrição!". Ela então senta em sua cadeira e suspira de frustração. Após longos dois minutos refletindo e olhando pro nada, a doutora abre sua agenda online e vê qual é o seu próximo paciente bombado.

"Paulo Antonio. Paulo Antonio?" ela diz em voz alta. "Quem diabos é Paulo Anto...", seu monólogo é interrompido pelo telefone do seu lado. Ela atende e ouve a voz de sua secretária :

— Dra. Joana, o próximo paciente, o Sr. Paulo já chegou. Posso mandar ele entrar?

Joana faz uma pausa de dois segundos ainda tentando buscar na memória quem seria o paciente e, logo em seguida diz:

— Márcia, esse paciente é novo, né?

—Uhum!

—Ah, então deixa que eu vou aí receber ele como sempre faço com novos pacientes.

Joana então coloca o telefone no gancho, suspira, levanta da cadeira e força o seu sorriso mais sincero possível e vai em direção a porta.

No entanto, quando abre-a, seu sorriso falso dá lugar a o seu mais sincero e o seguinte pensamento lhe vem à mente: "Óbvio que eu não lembrava quem era. Eu JAMAIS esqueceria ele se ele tivesse vindo aqui antes".

Ela então se depara com seu mais novo paciente: Paulo, um rapaz de mais ou menos um metro e oitenta, pele meio escura, um cabelo crespo e bem volumoso, igual ao seu corpo, no qual era possível ver o contorno de sua bela barriga arredondada meio tímida, onde seus peitos estão com a tendência de repousar. Sua barba falhada não fazia um bom trabalho em esconder nem um terceiro queixo querendo aparecer, nem suas bochechas roliças. Roliças também eram suas coxas, que com toda certeza raspavam uma contra a outra quando ele andava, o que provavelmente fará com que a calça que ele está usando, levemente puída, rasgue nesta região.

Depois de examinar o seu mais novo paciente e deduzir um peso de 97Kg dele na sua mente, ela estende a mão para cumprimentá-lo:

—Olá, Paulo, muito prazer.

Ele então responde meio tímido

—Oi, obrigado.

Seguindo para o consultório, Joana faz aquela bateria clássica de perguntas sobre a saúde e indica uma série de exames para saber como estão as coisas. Após isso, ela então diz:

—Então, Paulo, o que lhe traz aqui? Em que posso lhe ajudar?

—Então, Doutora, pandemia, né, sabe como é. Eu não estava aguentando todo mundo falando que eu devia ir numa nutricionista e tals, para emagrecer, mas...

—Mas??

Com receio de ser julgado, Paulo responde:

—Ah, eu não sei, eu não acho que eu devia ter vindo. Eu acho que eu vou...

—Calma — Joana o interrompe — Fique. Eu acho que eu já entendi. Tá escrito na sua cara, ou melhor, na sua barriga marcando a sua camisa. Você está usando roupas de um número menor para acentuar ela, afinal, esses botões estão quase desistindo de segurar todo esse peso.

Paulo então arregala o olho, de surpresa. Joana então se levanta e continua:

—Levante, por favor, e tire a camisa. Eu preciso analisar seu progresso até então e vermos até onde você quer chegar.

Paulo então entendeu que ela sacou já que a pandemia foi só uma desculpa para ele comer igual o Luís XVI e adquirir seu corpo sonhado. Ele então se levanta, retira a camisa e já leva uma bronca de sua médica:

—Como é que é? Você estava escondendo essa pochete pendurada aí? Não não, você trate de abrir a calça e colocá-la pra fora.

Paulo então abre a calça para fazer o processo e, novamente, é interrompido por Joana:

—Ah, quer saber, pode tirar a calça, o tênis e suba na balança, para assim termos medidas mais exatas de você.

Ele então obedece e sobe na balança e espera a Joana mexer nas pecinhas até os pesos se equilibrarem:

—Hummm, 104Kg — diz ela pensando "mas também, é óbvio que eu iria errar, não sabia dessa pochete escondida".

Ele então desce e ela acaricia a barriga de Paulo e diz com um sorrisinho:

—Bem, vamos medir seu amigo aqui?— Fazendo seu paciente dar uma risada tímida, se soltando.

Ela abre sua gaveta, pega sua fita métrica que outrora só medira bíceps definidos, para medir algo bem maior.

—É, 105cm. Está muito bem.

E começa a medir as demais partes do seu corpo, anotando tudo no sistema. Após a medição, ela faz sinal para com que ele se sente. Ele coloca a calça e começa a colocar a camisa.

—Opa opa, não não. Pode ficar sem por enquanto, eu gosto da vista de seus peitos e da porção superior da sua barriga.

Ele então sorri e acaricia sua região abdominal, sem tirar os olhos de Joana.

—Pois bem, acho que você desenvolveu um bom trabalho nessa pandemia, e foi bom você ter vindo até mim. Imagina só, você ir em outro profissional que te convence a ter um abdômen tanquinho e etc.

—Então eu quero é o corpo de uma máquina 15Kg, e não um mero tanquinho.

Fazendo assim, ambos caírem na gargalhada.

—Mas acho que só 15Kg é pouco pra você engordar, não? Apesar de que, você já está com IMC de obeso, meus parabéns.

—Hummmm, que tal se a gente subir um grau nessa obesidade?

—Olha, gostei de ver, mas para isso seriam 27Kg. Acho que devemos trabalhar aos poucos.—Eles levantam e ela continua a dizer, enquanto eles caminham para a porta —Creio que você está no caminho certo para trabalhar no seu abdômen definido —diz ela apertando um pneuzinho da costela dele, chacoalhando seu corpo adiposo e, por fim, dando um tapa na sua barriga, que ecoa por toda a sua sala.

Eles então param na porta e ela finaliza:

—Então você vai lá e faz a bateria de exames que na volta a gente vai montar sua dieta bem fatness para chegarmos no seu corpo desejado, ok?

—Tudo bem, doutora. Muito obrigado.

Paulo então estende a mão até a maçaneta para abrir a porta, mas Joana rapidamente estende a sua mão e interrompe o seu movimento.

—Algum problema, Doutura?—Diz Paulo sem entender muito bem.

Joana se aproxima de seu ouvido, repousando a sua mão esquerda na barriga de seu paciente e diz:

—Você ainda está sem camisa, meu projeto de gordelícia.— Ela então sobe sua mão até o peito direito de Paulo, aperta e diz

—Sempre que você vier aqui, quero você usando essa mesma camisa, até esses botões não aguentarem, combinado?

Paulo então revida e diz:

—Vou fazer esses botões desistirem o mais rápido possível de segurar essa enorme barriga.—Enquanto dá um tapa em sua região abdominal, ecoando mais uma vez o barulho.

Ele então se veste, abre a porta e vai embora.




Ele sai fisicamente de cena para adentrar no Id de Joana, alugando morada espaçosa para comportar todo o seu peso.

Consulta InusitadaOnde histórias criam vida. Descubra agora