Orbes
Ray acordou cedo no domingo. Já faziam duas semanas que tinha começado seu treinamento com o velho Rohn, e ainda não conseguiu avançar tanto quanto gostaria. O treinamento consistia em algo aparentemente simples: meditação. Tentar compreender a mana ao seu redor nas coisas vivas e não vivas. Ray ficava sentado em um tronco no meio do bosque do castelo em total silencio. Mas a concentração de Ray era péssima, qualquer coisa já o fazia se distrair, não conseguia ficar parado por muito tempo. O máximo que conseguiu foi ao menos distinguir o que tinha aura, a presença de outros seres vivos mesmo de olhos fechados. Mas nada além disso. Hoje, Rohn disse que mostraria algo um pouco mais desafiador, mas Ray mal conseguiu dormir pensando que, se assim já estava achando um fardo pesado, quem diria mais uma coisa a aprender.
Ray tomou o café, conversou um pouco com Eleonor ( já tinha se tornado rotina ela estar sempre por perto), e se dirigiu ao pátio do castelo. Rohn já estava esperando.
- Dormiu bem garoto?
- Mais ou menos - disse Ray, bocejando
- Siga-me, hoje vamos para o grande saguão das relíquias de combate e treino.
Ray ficou surpreso, pois nunca ouviu falar desse lugar antes. Rohn e Ray deram a volta no castelo, e foram seguindo para o lado norte, em direção a uma igreja que tinha nos fundos. Ao lado dela, grandes mausoléus dos antigos reis de Stolz. Deram a volta na igreja, e logo nos fundos tinha um grande barracão de pedra.
- Aqui é onde estão guardadas várias armas do reino, além de itens para treino.
Quando adentraram, uma luz artificial se ascendeu. Ray nunca tinha visto algo assim, somente iluminação por tochas,
- Que tipo de chama é essa, Rohn?
- Isso não é bem uma chama. Está mais para uma eletricidade. Só posso lhe dizer que esse tipo de coisa vem do reino de Gier.
Realmente, Ray conseguia sentir a mana compatível com sua magia, mas era um pouco diferente de quando sentia os relâmpagos.
Logo a frente, tinha várias bancadas com os mais variáveis objetos de combate.
-Garoto, até o momento seu treino consistiu em exercícios físicos e concentração em sentir a mana. Quanto aos exercícios físicos, não posso te cobrar o que seu corpo não pode produzir, é uma evolução mais demorada. Quanto a mana, mandei você meditar todos os dias no meio da floresta de cedros e você teve uma evolução ínfima. Mas na luta, você conseguiu agir bem, então vamos para testes mais práticos.
Rohn pegou uma faca curta na mão.
- Nem todos os magos disparam suas magias. Alguns gostam de imbuir sua magia em uma arma e lutar com ela. Orgon, por exemplo, tem seu gigantesco martelo de fogo. Dizem que os magos do tempo utilizam somente armas físicas, já que não possuem "ataques" de tempo.
- Você quer que eu use uma arma em combate? - perguntou Ray, tentando se imaginar com um grande martelo elétrico.
-Não. - Rohn foi em outra bancada e pegou uma esfera - O que eu quero que você faça é muito mais simples. Essa esfera se chama orbe. É a primeiro teste que as crianças magas precisam passar antes dos seus primeiros combates.
- Uma bola!?
- Não é uma bola. É uma orbe. Ela facilita a canalização da magia, é como um reservatório. Como o seu controle de mana é péssimo, logo fica esgotado. As orbes tem uma vida útil. Se usar uma magia grande demais, ela quebra. Por isso, é um ótimo item para refinar seu controle de mana, além de conseguir entender ela melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago Negro
FantasyRay é um garoto de um vilarejo humilde que acidentalmente se torna um mago em um mundo em que tais pessoas são raras. Por obra do acaso, um grande mal antigo decide despertar justamente agora, forçando Ray a se aventurar em uma arriscada jornada che...