Profecia
Enquanto os corpos do espadachim e da arqueira eram retirados, Rohn reuniu todos os presentes no salão real, além de chamarem o estrategista do reino. Ao centro do salão, estavam 6 orbes flutuando em circulo, mas elas eram muito maiores do que as que Ray usou em seu treinamento, além de serem completamente transparentes. Rohn se colocou no meio delas, juntou as mãos e disse:
- Mestres, estou lhes convocando para uma emergência.
Nesse momento, começaram a aparecer pessoas nas orbes, todas elas com a aparência tão velha quanto a de Rohn.
- Rohn, ou melhor, Cibric, eu avisei que deveríamos ter agido antes - disse um dos idosos.
- Eu não sei por que justamente Rohn teve que ficar com a placa, quantas vezes eu falei que eu deveria ter ficado com ela? - disse um senhor com olhos puxados. Ray imaginou que esse deveria ser do reino gelado do norte.
- A questão não é quem ficou com a placa senhor Akechi, mas sim, o que vamos fazer agora que, ao meu ver, todos fomos atacados - disse uma senhora de olhos tão claros que eram quase brancos, e estava segurando uma menina com longos cabelos que mesclavam entre roxo, azul e vermelho, com roupas muito diferentes do que Ray já tinha visto.
- Silêncio, por favor - disse Rohn, irritado - Tenhamos foco. Estamos todos em ataque. Primeiro, vocês perderam seus magos?
Todos responderam em uníssono: "Não"
- Ótimo. Segundo, as pedras, estão com vocês? Me digam a verdade, e somente a verdade!
- Eu, Yuliya, juro que a pedra do reino de Gier está no local mais protegido do reino - disse a senhora com a criança.
- A pedra de Vollerei está em posse do daymio de nosso reino, em total segurança - disse Akechi
- Eu, Magda, juro que a pedra do reino de Zorn esta em posse da nossa maga da água - disse uma senhora de rosto muito pontudo e fino
Ray deu uma estremecida.
- Eu, Joaquim, juro que a pedra do reino de Faulheit está em posse do imperador, sendo protegido pelos nossos dois magos - disse um senhor com um bigode fino e ar de superioridade
- Eu, Zuri, garanto que pedra de Neid está com nossa rainha - disse uma senhora negra, com a cabeça raspada e vários desenhos em seu rosto.
- Eu, Hassan, garanto que pedra de Lust está em um local seguro de nosso reino - disse um senhor com barba comprida e aparentemente pele muito queimada do sol.
Rohn deu um suspiro de alívio.
- Ótimo, a nossa esta com o rei. Agora, quais as sugestões? Minha proposta é reunirmos todas as pedras aqui, já que a placa também esta aqui
- Tolo - disse Zuri - Os únicos que teriam capacidade para transportar tal objeto valioso seriam os magos. Você acha que algum reino vai querer correr o risco de ser atacado de surpresa sem ter seu mago a disposição?
- Exato - disse Joaquim - Além do mais, quem garante que as decisões que nós estamos tomando aqui, nossos líderes vão acatar? Lembre-se que somos todos de países inimigos.
- Sim, mas estamos lutando por uma causa maior - disse Rohn.
- Você sabe muito bem que isso não é o suficiente, ainda mais vindo do seu reino - disse Magda.
Nisso, Mikhail surgiu ao lado de Rohn e disse:
- Eu tenho uma proposta.
Todos os outros mestres olharam pra ele com desdém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago Negro
FantasyRay é um garoto de um vilarejo humilde que acidentalmente se torna um mago em um mundo em que tais pessoas são raras. Por obra do acaso, um grande mal antigo decide despertar justamente agora, forçando Ray a se aventurar em uma arriscada jornada che...