capítulo 6

1.5K 178 16
                                    

Harry engoliu seco, mas logo respirou fundo e deu passo firme em direção a arena. Foi nescessário apenas um segundo para que todas as amedrontadoras cabeças se virassem em sua direção.

Uma das cabeças abriu sua imensa mandíbula, lançando chamas de coloração arroxeada em sua direção. Ele teve poucos segundos para se jogar no chão e rolar para o lado, se escondendo detrás de uma grande rocha.

- Ok, eu tenho que enfrentar um dragão! Agora as palavras daquela garota fazem sentido...– Murmurou.– Mas e o rest- oh, como eu não pensei nisso?! Dragões são lagartos, e sendo assim, parentes de cobras! Quando eu sair dessa merda, eu juro pelos deuses que vou dar qualquer coisa que aquela garota pedir.– Sorriu, saindo de seu esconderijo e escalando as pedras, atraindo o olhar da imensa criatura.

Antes mesmo que o animal pudesse agir, Harry já estava abrindo seus lábios, gritando o mais alto que conseguia, o som de seus lábios uma mistura entre um rugido, rosnar e sibilar.

- PARE, GRANDE REI!– Imediatamente, o animal parou, Harry não sabia se foi por surpresa ou por outra coisa.– Escute-me, poderoso rei, governador dos céus.– O garoto abaixou sua cabeça, em sinal de submissão, demonstrando a criatura que maneira conhecia seu lugar, sendo esse abaixo dele.

Sua ação acalmou levemente a criatura furiosa, que agora parecia estar realmente escutando, as cabeças erguidas orgulhosamente, apenas esperando para ver a próxima ação do jovem.

- Eu realmente não esperava encontrar um humano capaz de falar a sagrada língua. Uma reviravolta realmente interessante.– A cabeça do meio, possivelmente a dominante e líder, falou.– Irei lhe dar alguns segundos para explicar o que uma criatura tão inferior como você está fazendo aqui, desafiando alguém como eu.

- Eu, assim como você, não queria estar aqui. Fui colocado nesse maldito torneio contra minha vontade e o velhote idiota, aquele vestido de laranja vibrante, não permitiu que eu saísse do torneio.– Explicou calmamente, olhando para o homem que vestia as roupas laranjas, todas as cabeças do dragão acompanhando seu olhar.

Não ouvindo, vendo ou sentindo sinais de mentira vindos do jovem, o dragão se deitou,  as patas frontais cruzadas e o corpo relaxadas. Mas apesar de sua posição, ele estava realmente indignado com a maneira que o bruxo colocou uma criança em perigo, apenas para a diversão alheia.

- Humanos imundos, totalmente nojentos e sem moral.– Rosnou.– Se aproxime, jovem criança.

Harry desceu da pedra com um salto, caindo com os joelhos levemente flexionados. Ele caminhou de maneira firme e lenta em direção ao dragão, parando a uma distância segura do mesmo e se sentando de pernas cruzadas sua frente. Agora que tinha certeza de que o dragão não iria o atacar.

- Se bem percebi, para passar dessa tarefa, você precisa coletar uma jóia, correto? Ferid, o dragão anterior, está até agora reclamando sobre terem deixado marcas de dedos suados e pegajosos em sua adorada coroa de rubis.– A cabeça central riu, balançando a cabeça levemente, as cabeças restantes rindo juntos.

- Você está correto, senhor dos céus, devo coletar uma de suas jóias para passar pela tarefa. Como já deve ter notado, as jóias serão devolvidas imediatamente após a conclusão da tarefa.– Sorriu.– E eu irei garantir que Cedric vá polir a coroa de Ferid, se ele permitir, é claro.– Ofereceu, um sorriso brincalhão em seus lábios com a perspectiva de fazer Cedric limpar a coroa de um dragão mal humorado.

- Tenho certeza de que Ferid irá apreciar isso. Bom, realmente apreciei conversar com você, jovem criança. Mas não sei se seus amantes irão resistir a nossa conversa por mais tempo.– Com a longa cauda, a criatura indicou as tendas, de onde seus dois melhores amigos o encaravam, tão pálidos e com os olhos tão arregalados que Harry realmente se preocupou.– Irei lhe dar meu maior tesouro, criança.– E com essas palavras, o imenso animal se levantou novamente, saindo de cima da gigantesca pilha de moedas de ouros, jóias e cristais brilhantes, começando a procurar por entre seus preciosos e amados tesouros.

Harry quase engasgou ao ver a pata da criatura finalmente erguer algo de dentro da pilha. Era um ovo.

Um ovo feito inteiramente de prata pura, talhada em forma de escamas. As bordas de cada escama era de um cristal amarelado. No centro de algumas das escamas, pedras preciosas e gemas de tons variados de amarelo cintilavam como chamas. A cauda da criatura se enrolou ao redor do ovo e o ergueu, movendo-o e colocando nas mãos de Harry, que apenas olhou encantado para o ovo brilhante.

Era algo inédito, dragões raramente tinham itens que não fossem jóias, pedras, gemas ou itens de ouro. Algo de prata deveria ser impossível de ser encontrado nos tesouros de um dragão, mas a prova de que era possível estava agora nos braços do garoto de cabelos negros. Inferno, Harry estava paralisado, olhando encantando para a prata brilhante.

- Oh, e pode ficar com isso. Mas em troca, jogue o inferno sobre esses bruxos imundos.– fileiras de dentes afiados e brilhantes se mostraram em um sorriso, que Harry logo tratou de retribuir.

- Acredite, eu irei.

Bufando, uma das cabeças se abaixou e cutucou gentilmente a lateral do garoto, indicando para o mesmo sair da arena.

- Seus amantes estão parecendo doentes, não queremos que eles acabem infartando ou algo assim.– A cabeça falou, sua voz soando gentil e brincalhona.– Mas antes, tome isso.– A criatura abriu a boca, sua língua cutucando seus dentes poderosos, conseguindo arrancar um deles e o colocando sobre os cabelos do garoto, os molhando de saliva.

E sim, ele fez isso apenas para irritar Harry.

- Eca! Saliva de dragão!– Harry fez uma careta de desgosto, olhando pegando o dente de sua cabeça.

- Ei! Saliva de dragão é um ótimo hidratante capilar, ok?!– Uma das cabeças exclamou.– Mas agora vá, criança.

- Uma última pergunta! Por que vocês chamam eles de meus amantes?

- Você literalmente fede aos dois, mal dá pra sentir um cheiro que não seja dos dois vindo de você.– Explicou a cabeça do centro.– Não se esqueça de vir me visitar na Romênia! Pergunte ao ruivo gentil e ele irá te dizer como me encontrar! Agora vá, pequena criança!

Bufou, lançando uma pequena quantidade de fogo azulado na direção do garoto, que riu e correu.

Ele mal alcançou Cedric e Zacharias antes que os dois o puxassem para a segurança de seus braços.

- Cedric, você vai ter que polir a coroa que você tinha pegado– Harry murmurou após alguns minutos, arrancando um gemido desanimado de Cedric.

- Merda!– O garoto reclamou.

- É sério que a gente não vai comentar sobre o fato de que HARRY ACABOU DE CONVERSAR COM UM MALDITO DRAGÃO?!– Zacharias gritou, apenas para receber olhares igualmente desanimados de Harry e Cedric.– Onde eu errei, Merlin? Onde eu errei pra ter que aturar pessoas assim?

Suas palavras lhe renderam um tapa na nuca vindo de Harry.

Algumas horas depois, a Lufa lufa estava comemorando os 38 pontos de Cedric e os 39 de Harry. Eles estavam levemente furiosos com Dumbledore, que havia dado apenas 2 pontos para Harry, dizendo que ele não deveria ter usado uma "língua suja e das trevas".

Mas isso fica para depois, pois agora eles queriam apenas comemorar sua vitória e alegria.

⊰‡⊱┈──╌†╌──┈⊰‡⊱

No total, os campeões receberam:

Cedric: 38 pontos
Harry: 39 pontos
Viktor: 28 pontos
Fleur: 37 pontos

Curto, porém tá aí

Desculpa a demora para atualizar!

Bom, até a próxima, pequenos dementadores!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 26, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Onde as máscaras caem e os segredos são reveladosOnde histórias criam vida. Descubra agora