Eddie's POV
Acordei com o meu tio a despejar-me água na cara. Dei um berro pelo susto.
- Para a próxima não bebas tanto! - ele disse, pousando a chávena de água no balcão.
Eu limpei a cara com a mão e olhei para ele.
- O que se passa? - perguntei confuso.
- O que se passa? O que se passa é que andaste a beber outra vez!
- É sexta-feira, é normal - respondi, completamente morto.
- Toma isto. Come. - o meu tio pegou num prato que estava no balcão e deu me. Tinha bacon e um ovo.
- Como é que vim para casa? - perguntei enquanto metia uma salsicha à boca.
- Não te lembras? De nada? - o meu tio perguntou.
De facto, lembrava-me da empregada do bar. Estranhamente. Não conseguia me lembrar de nada em específico, mas tenho memórias de algumas imagens dela.
- Não. - respondi
- A Lisa trouxe-te a casa.
- Quem? - perguntei ainda mais confuso.
- A empregada do bar. - o meu tio respondeu. - vais me dizer que nem tu sabias o nome dela?
- Por acaso não. - respondi levantando me e dirigindo me para o quarto.
- Por momentos até fiquei orgulhoso que tinhas arranjado uma gaja toda bonita para passar a noite contigo. - o meu tio provocou com um sorriso matreiro nos lábios. Ao ver a minha cara de desaprovação à piada, acrescentou. - ela é muito bonita.
- Sim, é. Já sei. Toda a gente passa o seu tempo a dizer isso. - murmurei.
O meu tio riu.- Mas agora a sério, a rapariga passou a noite a dormir nessa poltrona com mais de 20 anos com medo que tu morresses entalado com o teu próprio vomito. Deves-lhe algo em troca.
- O que? - perguntei ainda mais confuso.- É, pelos vistos ias te engasgando mesmo quando ela estava a sair de casa. Acho que ela ficou tão nervosa que decidiu dormir aí para ter a certeza que ficavas bem. - ele explicou melhor.
Eu fiquei parado a olhar para ele boquiaberto.
- Ela dormiu aí? - perguntei.
- Eu acabei de dizer que ela tinha passado aí a noite e só agora é que chegaste a essa conclusão? Está mesmo mau isso.
Fiquei perplexo a olhar.
- Uma rapariga esteve preocupada comigo e dormiu na minha casa para garantir que eu ficava bem? - repeti
- Sim. Parece que sim.
- Isto é novo. - sussurrei endireitando-me.
- Infelizmente não estavas sóbrio o suficiente para te lembrares desse momento único.
- uma gaja... uma gaja preocupou-se comigo... - continuei a pensar nisso.
- É, mas agora a sério Eddie. - o meu tio chamou-me a atenção. - ela foi mesmo muito simpática contigo. Limpou o teu vomito e tudo. Deves-lhe um favor. Grande.
- Está bem... vou pensar nisso.
Entrei no meu quarto, fechei a porta e dormi mais um bocado.
Lisa's POV
Fui direitinha para casa. Assim que la cheguei encontrei a minha tia no sofá.
- Aí Lisa! Estava tão preocupada! - ela disse - o que te aconteceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turning point - Stranger Things fanfic
FanficLisa muda-se para Hawkins, onde vive com a tia e o primo Dustin, depois da morte do seu pai. Mal ela sabe por tudo o que vai passar.