Colocava os brincos redondos grandes, enquanto me olhava no espelho. Os olhos grandes concentrados em encaixar os brincos. Peguei na minha mala e despedi-me da minha tia.
- Boa sorte para o trabalho! - ela desejou.
- Obrigada! Já sabes, conta comigo tarde em casa.
- Ok! Beijinhos!
Entrei no meu Mercedes velho e acelerei até ao bar. Eram 20:00 certas quando cheguei.
- Pontual. Começamos bem. - o patrão disse.
- Boa noite. - cumprimentei
- Anda, vou te mostrar o estabelecimento e mostrar como fazemos as coisas.
O meu patrão começou por me mostrar dentro do balcão. Como tinha as bebidas e os copos. Depois passamos para a máquina registradora, e a seguir fomos ao armazém, onde estavam essencialmente todas as bebidas. Eram demasiadas coisas para decorar tudo de uma vez, mas acho que isso o patrão já sabia. De volta ao balcão, ele continuou a e explicar-me o trabalho.
- Costumamos ter mais gente aos fins de semana. Às terças feiras toca aí uma banda de garagem de uns miúdos da secundária, mas não atraem muita gente. Mesmo assim, decidi pedir para eles virem tocar aqui às sextas e aos sábados também. Os nossos clientes gostam das músicas que eles tocam.
- Eles vêm hoje, portanto? - perguntei.
- Sim, eles devem estar mesmo a chegar. Bebidas é de borla para eles, ok? Faz parte do pagamento. Entretanto, tu podes começar por passar um pano nas mesas. Ontem tive preguiça de o fazer.
Peguei num pano e molhei com água escorrendo em seguida. Comecei a limpar as mesas que estavam pegajosas do álcool. Um grupo de miúdos entrou no bar. Vinham com malas de instrumentos. Era a banda, pensei.
Continuei a limpar as mesas, quando senti dois olhares pousarem em mim e ficarem parados. Levantei a cabeça e olhei diretamente para eles, que apressaram-se a retomar a andar e a fingir que estavam a olhar para outro lado. Voltei a limpar as mesas. Estes miúdos do secundário podem esquecer.
Um deles chegou depois dos outros. Tinha o cabelo grande e era alto. Ele olhou para mim, mas continuou a andar.- Boa noite - ele cumprimentou.
- Boa noite - respondi.
O bar estava extremamente parado. Estava parada de pé à beira do patrão, enquanto ambos olhávamos a banda montar o "palco" deles.
- Isto costuma ser assim? - perguntei com a cabeça pousada nas mãos.
- A esta hora é.
Eddie's POV
Gareth e Jeff estavam constantemente a parar e a olhar para o balcão. Já me estava a irritar.- Ela é mesmo bonita- Gareth disse suspirando.
Dei-lhe um cachaço.
- Foca-te Gareth. Queres impressioná-la tenta montar o instrumento como deve ser.
- Não podes negar Eddie. Esta é bonita - Jeff disse.
- Não estou a negar nem a não negar. Só não quero saber e vocês também não deviam. Todos nós sabemos como são estas gajas.
- Que gajas? Gajas bonitas? - Jeff perguntou.
- Sim... - Disse em tom de óbvio.
- Não as podemos meter todas no mesmo saco. - Gareth disse. - esta trabalha no bar dos tristes.
- Pronto, mas podemos focar-nos em acabar de montar o equipamento? - voltei a tocar no mesmo assunto.
- Eu nunca a vi aqui em Hawkins. - Jeff observou.
Eu parei e pus a mão na cabeça, suspirando.
- Meus queridos, ela nunca se vai interessar por nenhum de nós. Somos uns esquisitos, gajas como ela, bonitas, não olham para gajos como nós, estranhos. Não vale a pena estarem com coisas por causa dela.
Eles calaram-se e começaram a montar o equipamento.
Lisa POV
-Eles parecem estar num argumento interessante - observei, completamente aborrecida com a falta de clientes.
- É o normal. - O patrão disse, também entediado. - se quiseres podes ir falar com eles. Devem ter mais ou menos a tua idade.
- Não, não... isso era estranho. Eu fico aqui.
Entraram os primeiros clientes. Um já vinha bêbado e parou muito confuso a olhar para mim.
- Ó Osvaldo, não sabia que tinhas uma filha - ele disse soluçando no fim da frase.
- Não tenho uma filha, é a minha empregada nova. - o patrão declarou.
O bêbado sorriu de orelha a orelha.
- Olá coisa linda. - ele cumprimentou-me olhando-me com os olhos semicerrados.
Reparei que o rapaz do cabelo comprimido da banda estava ao balcão e ria-se com a cena.- Olá. O que vai ser? - perguntei.
- A ti, também estás à venda? - ele mandou um beijo para o ar e piscou-me o olho.
- Eu trato dele. - o patrão disse, afastando-me.
Direcionei-me para o rapaz da banda que continuava a sorrir por achar piada à situação.- Olá- cumprimentei séria.
Ele olhou para mim de volta- Eram 3 águas, por favor.
Fui ao frigorífico e tirei 3 águas. Ele pegou nelas e voltou para a beira do pessoal da banda.
Eddie's POV
- Ela não vai aguentar aqui 3 dias. - disse sorrindo. A cara da rapariga com a situação toda foi só hilariante.
- Porque dizes isso? - Gareth perguntou.
- Então, o primeiro cliente e já lhe está a perguntar se ela também está à venda. Ahahahaha - disse soltando uma gargalhada.
- Estás a gozar? - Jeff disse rindo-se com Gareth.
- Escreve o que te digo. Sexta-feira ela já não está aqui a trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turning point - Stranger Things fanfic
Fiksi PenggemarLisa muda-se para Hawkins, onde vive com a tia e o primo Dustin, depois da morte do seu pai. Mal ela sabe por tudo o que vai passar.