1 - Chegada a Hawkins

20 4 0
                                    

Lisa POV
O céu estava limpo e a aragem fresca era agradável ao contrapor-se com o calor do sol. Sentia as duas na parte dos meus braços que não estava protegida pela manga da minha t-shirt crop top dos Iron Maiden. Essa aragem refrescava-me um pouco a barriga, mas a maior parte desta estava coberta pelas minhas calças de cinta alta.
Hawkins continuava exatamente o mesmo desde a última vez que cá tinha estado, há 2 anos. Costumava vir a Hawkins de longe a longe, a viagem era longa e costumava vir sozinha. O meu pai não era fã daquela cidade. Mas agora vinha para ficar.
A minha tia Claudia tinha-me ido buscar ao aeroporto, onde me recebeu da forma calorosa com que sempre me recebe.

- Ó meu Deus! Como estás bonita, Lisa! Nem me acredito! Estás tão crescida! - as lágrimas rapidamente encheram os seus olhos. A morte do meu pai tinha sido um choque para ela. Eu, infelizmente, já sabia que aquilo ia acabar por acontecer, mais tarde ou mais cedo.

Apesar de tudo, estava pronta para começar a minha vida em Hawkins. Não tinha grandes perspectivas, quem é que tem altas expectativas quando se muda de São Francisco para Hawkins? Mas estava focada em arranjar um emprego e trabalhar aqui durante algum tempo. Sabia no fundo que precisava acima de tudo de um refúgio para me recuperar de tudo o que tinha vivido até agora, e por incrível que pareça, acreditei que viver em Hawkins fosse resolver os meus problemas internos. E durante algum tempo, isso aconteceu.
Enquanto descarregava as malas, o meu primo chegava a casa de bicicleta. Pedalava com toda a velocidade. Atirou a bicicleta ao chão quando se aproximou o suficiente e agarrou-me dando-me um abraço.

- Estás tão grande! - exclamei, completamente em êxtase por ver o meu primo outra vez. Eu e Dustin fazíamos 5 anos de diferença, mas sempre tivemos uma boa relação.

- Ainda não me acredito que vens viver connosco. - ele exclamou, mostrando o seu sorriso característico.

- É, não queria propriamente ficar a viver sozinha em São Francisco.

- Percebo... - ele disse calmamente lembrando-se da morte do meu pai. - tenho muita coisa para te mostrar. Incluindo o teu quarto!
Dustin empurrou duas das minhas três malas para dentro de casa, enquanto a minha tia vinha atrás de nós. Entrei na casa não muito grande, em tons castanhos. Aquela casa fazia-me lembrar a minha infância, sendo que muitas vezes passava as férias de verão em casa da minha tia quando era miúda. O cheiro a detergente, trazia-me uma sensação de paz inigualável. Suspirei e sorri. Era bom estar de volta. Adentramos na casa e Dustin entrou no meu quarto.
O quarto era branco, com uma cama de solteiro encostada a uma janela pequena, cujas cortinas eram rendadas. O edredão da cama era branco com flores liláses. Tinha um toucador pequeno em frente à cama, também branco. O quarto era muito pequeno, mas a minha tia tinha feito um trabalho muito bom em decora-lo.

- É pequeno, mas foi o melhor que conseguimos arranjar com a arrecadação. - a tia explicou.

- Isto era uma arrecadação?! - exclamei.

- Sim, - Dustin respondeu - estivemos a semana inteira a trabalhar neste quarto. Foi intenso. Mas conseguimos ter tudo pronto para a tua chegada!

- Está incrível! Obrigada! - agradeci.

- Nós sabemos que estás cansada, mas não queríamos deixar passar a tua chegada em vão e eu convidei os amigos do Dustin e as famílias deles para virem cá jantar hoje... espero que não te importes.

- Claro que não, tia! Obrigada por tudo.

Abracei-a e Dustin juntou-se ao abraço.

- Vamos te dar alguma privacidade para descansares um bocadinho e arrumares as tuas coisas. Anda, Dustin, deixa a Lisa se ambientar.

Dustin saiu com a mãe, olhando para trás e sorrindo para mim. Arrumei as minhas coisas e deitei-me na cama a dormir durante algum tempo.
Dustin veio me acordar, pois faltava uma hora para o jantar e eu fui arrumar-me e ajudar a tia no que precisasse. Surpreendi-me ao ver Dustin ajudar também. Afinal, ele era o única pessoa que vivia com a tia, ela tinha de ter alguém que a ajuda-se.

A campainha tocou, e os convidados começaram a chegar.

Turning point - Stranger Things fanfic Onde histórias criam vida. Descubra agora