CAPÍTULO 5 "POR QUE TENHO GOSTADO TANTO DE PESSOAS ULTIMAMENTE" PÂMELA CRISTINA.

13 2 0
                                    

Sabe depois do que aconteceu a única pessoa que estranhou bastante estarmos andando muito juntos eu e Pâmela foi a Larissa e por um tempo ela ficou encima ouvindo tudo que conversamos, uma verdadeira fofoqueira, mas não satisfeita envolveu o grupo inteiro até que nossa privacidade havia acabado por causa da presença de todos as garotas puxando Pâmela pra um lado e os garotos me puxando pro outro, nos fizeram a mesma pergunta," Vocês estão ficando?" E Bem dissemos a mesma coisa kkkkk "NÃO!" Mesmo tendo dito que não eles insistiram em algo que não era verdadeiro e continuaram perguntando por que estávamos tão juntos ultimamente já que no início não nos dávamos nem um pouco bem, tudo que ela disse foi que estava mais perto de mim ultimamente por que nos tornamos melhores amigos só isso, ainda sim continuaram tendo dúvidas sobre tal e não paravam de me perturbar com teoria constrangedoras fazendo com que eu me irrita-se e dissesse logo que eu estava gostando dela.
Nossa mais uma! Tô me superando a cada dia que passa, gostar de pessoas tem se tornado algo bem mais fácil ultimamente.
Porém ainda acho que foi um erro ter dito isso pra eles já que, bem, são garotos! Começaram com um papo de bolar um plano pra nós dois ficarmos juntos, eles estavam todos atissados menos um deles.
Gabriel permanecia calmo não dizia nada desde que eu disse que eu estava gostando dela, comecei a estranhar sua reação mais os outros não deixavam eu observá-lo eles simplesmente não paravam quietos, e criaram um plano chamado operação desencalhamento, nome do alvo Pâmela.
Nessa hora eu não aguentei e acabei rindo, e fizemos isso tudo esquecendo que as garotas estavam ali do outro lado, sério até que eu dava umas boas risadas nessa época, nesse meio tempo em que o plano foi acontecendo eles foram criando várias situações pra me deixar sozinho com Pâmela seja dentro da escola ou fora, na rua ou em casa o mais sinistro de tudo e que tava dando certo no fim das contas eu e a Pâmela acabamos ficando mais próximos do que já estávamos só que um dia ela faltou por que tinha consulta marcada no hospital, então eu comecei a notar o Gabriel nesse dia já que a Pâmela não estava lá para me fazer companhia, ao conversar com ele após sair da escola eu descobri que ele gostava muito dela, muito muito mesmo me deixando completamente mal por ele porque na época em que ele ia contar eu comecei a me aproximar muito dela e no fim acabei tirando completamente a coragem que ele havia reunido pra dizer tudo que sentia por ela isso me quebrou mentalmente, não parava de pensar no que havia feito, mas disse que isso não ia ficar assim disse que o ajudaria a conquistar o coração dela, ele me perguntou como eu faria isso já que ela estava apaixonada por mim, eu disse pra ele relaxar que eu tinha um plano, só não sabia que esse plano seria estragado sem querer por causa da Larissa.
Após isso tudo eu comecei a andar mais com o Gabriel contando tudo que eu sabia sobre ela para que ele a conquistasse também, eu não podia deixar de ajudar o cara, ele chorou na minha frente enquanto falava que amava ela, me deixou completamente mal ouvindo aquilo.
Por isso depois de falar tudo que eu fiz pra conquista-lá comecei a criar um certo espaço entre mim e ela que só foi se expandindo cada vez mais com o passar do tempo, cheguei ao ponto de furar até um role por causa do Gabriel e pedi que ele fosse no meu lugar para que ela não ficasse sozinha, teve uma festa de uma igreja bem conhecida pelas proximidades que e a igreja de Santo Antônio da prata ela fica entre Belford Roxo e Nova Iguaçu pertinho da divisa, todo ano tem a festa de Santo Antônio e até que é uma bela festa porém todos os anos eu sempre fui sozinho até este ano em que ela me chamou para ir com ela já que a Mileidy não poderia ir dessa vez era mais para acompanhante do que encontro já que a festa terminava bem tarde, eu resolvi dar uma desculpa e fazer o Gabriel ir mas fingir que não sabia que ela estava lá e fazer parecer que se encontraram por acaso no dia seguinte acabei descobrindo que ela queria me beijar naquele dia e que ela se embebedou por achar que eu estava a evitando, dizendo que no fim todos usam ela mais ninguém a ama de verdade. Depois disso não estávamos mais tão próximos como antes e percebendo isso eu estava começando a criar chances para o Gabriel de poder passar mais tempo com ela no fim das contas eles até que estavam se tornando próximos só que os garotos do grupo perceberam isso e começaram a correr atrás do antigo plano novamente, oque me atrapalhou bastante, vendo que eu não tinha mais saída tive que pedir ajuda as garotas, e elas me apoiaram completamente, só que depois da guerra que se formou para fazer a Pâmela ficar com o Gabriel, e fazer ela me esquecer, alguém que estava perto dela deixou escapar oque estávamos fazendo e isso fez ela ficar ao mesmo tempo que triste, muito irritada, mesmo estando em sala de aula acabamos discutindo feio.
Obs: o professor não estava em sala nesse momento.
Nessa discussão ela disse coisas precipitadas sobre mim que estragariam a minha imagem, isso me deixou com raiva e eu comecei a rebater tudo que ela falava só que, " no fim das contas você é igual ao meu pai!"
"Não ouse me comparar com o seu pai que te largou quando criança porque nunca quis ter uma filha!"
Nesse momento eu mesmo me espantei com oque disse, a sala toda em silêncio prestando atenção.
Eu não ia dizer aquilo nem passou pela minha cabeça dizer o que eu disse porém uma coisa me assustava, de quem era a mão no meu ombro quando eu disse aquelas coisas eu até vi a mão saindo do meu ombro quando eu terminei de falar mais não sei de quem era já que só eu e a Pâmela estávamos próximos um do outro.
Nesse momento eu havia viajado um pouco mais logo voltei quando todos da sala começaram a gritar comigo e me criticar, todos estavam falando ao mesmo tempo eu não conseguia entender eu levantei e saí da sala depois de olhar pra Pâmela e vê-la chorando daquele jeito, depois de despistar todos os adultos presentes na escola eu fugi de lá foi bem difícil pra falar a verdade porém uma coisa era fato todos estavam contra mim agora e não tinha muito oque eu pudesse fazer nessa situação já que eu duvido que ela aceitaria um pedido de desculpas meu agora, por semanas eu faltei a escola ia em dias que ela não ia e faltava nos dias que ela ia, como eu fazia isso?
Eu tinha um informante do segundo ano que detalhava cada momento pra mim já que eu não podia voltar pra escola, isso se tornou algo frequente a única coisa que fazia era levar a Sara helen pra escola e visitar a Isadora Oliveira, no fim me encontrei chorando em uma praça perto da escola tentando imaginar por qual motivo eu disse aquela barbaridade, só que nesse momento uma pessoa apareceu e se sentou do meu lado, era a Aiany Carolina, ela queria entender por que eu fiz aquilo, ela estava com raiva de mim, mais não estava contra mim, e pra ter certeza precisava saber de mim também e foi aí que eu contei tudo que eu estava fazendo desde o início até agora, ela me ouviu em tudo que eu disse e não falou uma palavra se quer, depois de conversarmos bastante ela me deu as matérias dos dias que eu faltei e agradeceu por eu ter esclarecido tudo mas disse que eu teria que ir amanhã, apontou o dedo na minha cara e antes que eu pudesse dizer algo ela disse, "Não é um pedido, é uma Ordem!" Eu não falei nada e depois disso ela foi embora, mas foi o suficiente pra me sentir ameaçado e ir a escola, em alguns momentos a Aiany dava medo rsrsrsrsrs o pior momento foi botar o pé pra dentro da sala, mas após fazer isso todos me olhavam de cara feia e o único lugar disponível era o canto da sala bem longe da Pâmela, eu só sentei lá e abaixei a cabeça, não sabia como pedir desculpas nessa situação uma coisa era fato, minhas notas caíram, ninguém mais fazia trabalhos comigo, eu estava apenas me afundando, os únicos que ainda falavam comigo eram o Gabriel e a Aiany, a Larissa de vez quando falava comigo já que eu descobri por ela mesma que a Pâmela descobriu o meu plano ouvindo ela comentar com a Jamille, ela sentiu um pouco culpada com o que aconteceu, por isso não ficou totalmente contra mim, e até me ajudou a encontrar uma maneira de pedir desculpas pra Pâmela mais não foi algo tão simples assim, depois de um mês eu fui até ela, mais não conseguia olhar em seus olhos, respirei fundo e olhei para seu rosto" e mesmo eu tendo feito de tudo para pedir uma desculpas mais sincera possível ela não me perduou, isso fez eu ficar um pouco mais fechado a tudo, do mesmo jeito que aconteceu com a Isadora agora estava acontecendo aqui com a Pâmela, bastante tempo se passou estávamos no terceiro bimestre, eu me tornei quase igual a um valentão ninguém mexia ou falava comigo, só que uma situação que aconteceu com a Pâmela fez todos julgarem ela do mesmo jeito que me julgaram e eu estava lá quando aconteceu eu vi que ela era inocente mas não quis me envolver até quererem linxar a garota nesse momento eu não me segurei e fui pra cima de quem queria fazer mal a ela, de certa forma e como se eu tivesse virado um guarda costa, ela até tentou falar comigo mas eu nem sequer respondia, não olhava nem na sua cara, tentaram bater nela, tentaram apedreja-lá mas como sempre eu estava lá o tempo todo mesmo que sem falar uma palavra era como se eu fosse sua sombra, Bem eu não estava sozinho, depois de contar pro Gabriel tudo que eu vi e provar que ela era inocente ele me ajudou a ficar de guarda pra levar ela até a escola e voltar com ela até em casa, porém um dia indo pra escola eu fui cercado por 4 garotos e eles me bateram bastante nem sequer falaram uma palavra, só me bateram e saíram correndo, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi. "Isso era pra Pâmela? Se for isso eles vão pagar!" E com muita raiva um pouco tonto eu consigui seguir até a escola, entrando na sala muitos perceberam que eu estava machucado e descobriram que tinham me batido ao lado da escola, a Pâmela que não falava comigo ficou preocupada e me pediu desculpas por que até então ela começou a pensar que talvez isso que aconteceu comigo fosse por culpa dela, porém eu disse," eu não aceito suas desculpas!
"Oque?" Ela disse.
Então eu disse," eu não aceito pelo simples fato de que você não tem motivos pra me pedir desculpas, eu quis me envolver, eu que encare as consequências, você não aceitou as minhas desculpas então, porque eu tenho que aceitar as suas?
Ela ficou quieta, todos do grupo ficaram quietos ao ouvir oque eu disse porém ela perguntou," Então por que tá me ajudando?", eu disse," eu não tô fazendo isso por eu quero é só por que eu não consigo ver outra pessoa passando pelo mesmo que eu passei, ainda mais quando você sabe que fui tudo armado contra você." Ela, "o que!" E Pâmela armaram pra você desde de o início, até a situação que te incriminou foi armada! Depois de revelar tudo pra eles mostrei a prova gravada no meu telefone e passei para todos do grupo, no fim conseguimos provar a inocência da Pâmela e todos deixaram ela ela em paz porém aqueles que a incriminaram foram suspensos da escola e quase expulsos, no fim a Pâmela me perduou mas isso já não valia de mais nada, receber o perdão dela ou não pra mim não fazia mas diferença eu só não, eu havia descartado tudo referente a ela, havia a apagado completamente da minha vida, tudo que fiz foi pedir desculpas mais uma vez, antes de me afastar daquele grupo por um tempo, mesmo saindo com um alguns deles durante o período de fim de ano e nessa eu acabei descobrindo no final do ano faltando dias pro Natal que a Pâmela e o Gabriel estavam namorando, fiquei feliz que tudo tenha dado certo mais por que me sinto assim, porque estou chorando, mesmo sem expressar nenhum sentimento naquele momento, lágrimas escorriam do meu rosto, vendo isso Aiany perguntou," Isso são lágrimas de satisfação ou de decepção," e pela primeira vez eu não sabia dar uma resposta para pergunta dela eu apenas fiquei em silêncio sem dizer nada, apenas continuei chorando até que a Aiany disse ali mesmo," sabe, faz um tempo que eu estava querendo dizer isso... eu... gosto... de você!" Nervoso ao ouvir algo em um momento como aquele respondi, " uhum, conta outra novidade que essa já é antiga!"
Ela ficou mal com o que eu falei pra ela, até que comecei a observar seus gestos a forma como me olhava o jeito como se comportava quando estava do meu lado, seu olhar tímido e envergonhado, segurava o braço mais precisamente o pulso com força, depois de observar tudo isso eu ainda perguntei, " e mentira né?". Ela perguntou, " você acha", tudo isso enquanto estávamos no burguer King com a Larissa e o Kauã e depois desse dia fiquei até o ano novo pensando sobre oque ela disse por depois que nós conversamos ela disse que gostava de mim desde antes de eu e a Pâmela começarmos a andar muito juntos, e parando pra pensar, se ela tivesse dito isso eu teria focado nela ao invés de ficar com a Pâmela e não teria atrapalhado o Gabriel, ela nunca descobriria plano algum a ponto de surtar comigo por que não haveria plano algum e eu não teria dito oque disse pra ela teríamos continuado apenas amigos e talvez oque aconteceu com ela quando a incriminaram que infelizmente eu não gostaria de falar oque aconteceu para não expor a pessoa aqui talvez nem tivesse acontecido, isso ficou na minha cabeça por semanas até as aulas voltarem no próximo ano, e Bem não aconteceu muita coisa importante o ano todo até o  mês de outubro mais exatamente no dia 5 eu já havia sido  surpreendido com um pedido da própria Aiany," quer namorar comigo?" Sinceramente de onde ela tá tirando tanta coragem pra passar por cima de situações como essas uma atrás da outra, e mais, oque eu respondo?.

Diário de um mal sucedido na vida amorosa Onde histórias criam vida. Descubra agora