10

133 12 0
                                    


Camila não havia declinado em nos levar até a Espanha.

- Tudo bem, mas saiba que um regimento maior estará em nossa retaguarda e levaremos Isis.

- Lawrence, o que está acontecendo? Venho a semanas tentando o convencer de ir ao meu reino, agora me dizes que temes, mais temes o que?

- É apenas um sentimento.

- Ainda isso? Achei que o problema era a ama de leite.- falou franzindo o cenho.

- Eu também talvez seja apenas coisa da minha cabeça, sabes como sou protetor então apenas deixe que eu faça o que julgar melhor.- disse e ela me olhou fixamente antes de assentir levemente.

- Que assim seja, é pai e seu dever principal é os manter seguros e por isso não irei me opor, no entanto não omita de meus olhos o perigo ou irei me chatear, não gosto de ser tratada como frágil, entendo seu zelo e também o nutro por ti e pelas crianças, no entanto não me torne ignorante ao exterior de nossa família.- falou com uma seriedade intimidante, sabia que a mesma se irritaria se a alienace sobre algo e essa irritabilidade não era bem vinda.

- O sabes bem que não o faria, apenas tenho isso em mim, irei informar a todos que partiremos amanhã nas primeiras horas de sol.- falei e ela assentiu.

- Teremos uma estadia estendida em meu reino desde que nos unimos em matrimonio me ausento quase que completamente do trono, aproveitarei para organizar coisas que Gustavo tem empurrado para debaixo do tapete.- falou seria e eu suspirei.

- Não posso meu ausentar, eu não possuo um parlamento Camila, mas não quero deixa-la só com as crianças tão distante de mim.- falei e seus olhos me miraram severamente.

- Lawrence, poderá retornar se assim desejar, ter um parlamento não torna a Espanha uma república e nunca tornará, não vou abandonar meu reino, de antemão sabia antes de eu conceber, preciso ficar por uma parcela de tempo em meu próprio reino e tu não o vais impedir, se o tranquiliza Isis estará a todo o tempo conosco assim como o soldado que escolher.- falou irreversível e senti a furia me subir a pele.

- Me deve obediência.- falei serio

- Não é meu rei.- disse e a vi ficar vermelha

- Mas sou seu marido!- falei mais alto do que deveria.

- Eu não lhe prometi obediência na abadia eu não lhe prometi obediência em momento algum, não vai impor sobre mim seu cedro muito menos o laço que partilhamos, não se torne um marido odiavel Lawrence ou juro que jamais me tocará novamente.- falou por fim e se retirou me deixando só com meus pensamentos.

Era difícil ter Camila como esposa ainda mais com os boatos "a mando de sua rainha o rei de calças baixas sobre a mesa se reclina" estava perdendo honra diante de todos, ela não se curvava nem minimamente para mim não se portava como uma mulher comum como as outras, sim me apaixonei justamente por isso, Camila era uma rainha com mãos de ferro levava tudo e todos a rédeas curtas inclusive a mim, no início eu não me incomodava mas agora com as crianças, com Arthur eu preciso o guiar desde já a ser forte, ele será rei e ninguém estará acima dele apenas Deus, não Deus e sua esposa, obviamente as pessoas comentavam, minha fama de frouxo se espalhava pelas tavernas de todo o reino, não podia parecer fraco diante das pessoas, sei que não deveria me sobressair diante de Camila ou ela se indisporia de todas as formas principalmente no reinado, diferente de mim Camila foi criada para liderar desde que nasceu, eu tive que aprender sozinho quando Christopher renunciou e a coroa caiu em meu colo, a forma de reinado dela me agradava, agradava ao povo e ao conselho, suas ideias e administração trabalhando com infraestrutura de baixo custo reduziu os impostos do povo, diminuiu as enfermidades e deu oportunidade de trabalho para além do que ja tinhamos.

The Girl kingOnde histórias criam vida. Descubra agora