Expansão interna

26 2 0
                                    

A incompreensão sempre fez parte do meu ser. Não consigo me entender, é uma confusão completamente inerente do ser humano. No entanto, pego-me desejando ser mais e tornar-me capaz de ultrapassar limites que, definitivamente, podem ser considerados ''impossíveis'' para meros seres humanos. 

Infelizmente, a vida não é como em um jogo. Você não evolui, ganha experiência, consegue salvar o mundo e tornar-se o ''herói'' daquela história. O mundo tende a ser cruel e mesmo que hajam sonhos, ninguém realmente irá respeitá-los. 

Existe uma verdade que todos buscam ignorar, todos vestem máscaras sociais para agradar quem está ao arredor. Dificilmente, alguém que defende determinada posição, de alguma maneira, acredita com aquilo. Trata-se apenas de um efeito manada, seguindo o curso da sociedade. Mas isso não é de todo ruim, contanto que haja evolução. 

Referindo-se, agora, aos sentimentos. Que situação complicada, essa questão de sentir. É algo inexplicável, ainda mais quando a pessoa não pode - e não quer-, criar algo recíproco.  As vezes é errado ficar, mas não importa-se com isso, o sentimento é muito maior. O fato de querer ver àquela pessoa bem, faz valer a pena o ''sofrimento''. É tolice, mas não deixa de ser a realidade.

Esse é o início de uma longa viagem, daquelas que nos coloca em eterno questionamento. Seja entre fantasia, ou pautando-se do mundo real... Fazemos parte do universo, como um aglomerado de poeira cósmica. 

Poesias de QuasarOnde histórias criam vida. Descubra agora