Não há esperança, em meio a uma realidade completamente apática acerca daquilo que se refere a arte. Sempre tive comigo que, escrever, faria alguma diferença nessa sociedade. O que nos faz ir para frente é ter dinheiro, conseguindo investir irremediavelmente em um conteúdo que agrade, através da ''falsa'' beleza.
Do que adianta construir uma bela capa se o conteúdo por detrás daquilo que consome, é raso? Falta-me a verba, mas sobra-me o talento. No entanto, ao invés de exaltar habilidades... Quero destacar a falta de reconhecimento. Para todos cantores que elaboram versos sem profundidade, todo louvor.
Por qual motivo, então, escritores brasileiros são raramente tomados como importantes? Enquanto rebolar numa rede social faz toda diferença, trabalhar para que o intelecto possa se estabelecer além da realidade, aparentemente, torna-se completamente ofuscada em meio ao léu.
O que é ser artista? É ter que curvar-se para pautas progressistas? Ter de adequar-se num determinado nicho e restringir-se para não ser criticado? Defendo a pluralidade, mas não ao ''silenciar'' daquilo que define-se como expressão.
Vou caminhando sem esperança, olhando minha sentença, sentindo esse sorriso evanescente- não mais tão luzente. Meu mundo é completamente indispensável a olhos alheios, minhas palavras não possuem importância para estes artistas, influenciadores, figuras belas e intocáveis - inacessíveis.
A verdade é que com dinheiro compramos tudo, até mesmo a dignidade. Talento não é mais fabricado, basta com que empenhe-se em fazer a todos trabalhar para que sua imagem alavanque-se em meio ao caos. Uma das maiores mentiras já contados é que arte liberta. Sim, somente quando ostenta belos olhos azuis - e um corpo que seduz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poesias de Quasar
PoezieUm novo mundo se desbrava, agora, por meio de textos reflexivos - sem ''nichos'' aparentes. Uma escrita livre, permitindo-se que haja criatividade e conectividade com quem busque ler o universo de palavras que, daqui em diante, será montado. Poesias...