Auto descobrimento

7 1 0
                                    

Hoje levantei-me disposto a enfrentar um novo dia. Ninguém me disse que seria  fácil lidar com pensamentos constantes e a sensação de estar vazio, o tempo inteiro. Logo de manhã, meus pensamentos pareciam resumir-se a concertar essa confusão que está minha vida. Sejam meus pensamentos, minha casa... Ou o ''amor''. 

Invariavelmente, enquanto tento compreender o melhor método de estabelecer equilíbrio nessa caminhada, parece que consigo tornar tudo um pouco pior. Nada é realizado com extrema eficiência, limita-se ao básico. Também me deparei, infelizmente, com o famigerado amor ''platônico''. 

Estar com alguém que lhe faz bem, mas que o coração jaz perdido em outra relação/pessoa, bom, tem o poder de lhe destruir. Isso faz com que se olhe no espelho por inúmeras vezes, tentando aperceber-se do que falta em ti. Logo, acaba encontrando inúmeros defeitos e dando razão - reforçando seu pensamento-, do porque está sozinho. 

Anseio alçar novos horizontes, angariar o conhecimento necessário para nunca mais depender de nada. Vencer essa batalha que chamamos de vida, é complicado. Há muitas pessoas perdidas e ninguém consegue, ao certo, pontuar o caminho correto. Olhar-se no reflexo de uma loja, enquanto caminha, proporciona-lhe novas sensações. Perspectivas antes ignoradas surgem em seu subconsciente, sufocando-o. 

É uma batalha constante, daquelas que o fazem sentir-se incapacitado de realizar o próximo movimento. Novos sonhos são gerados, mas nenhum parece ter a possibilidade de se concluir. Passo por mudanças, mas ninguém se atém a elas. São tempestades mentais, repletas de trovoadas, estremecendo minha alma. Tenho me afastado, fechando-me, tornando-me uma casca incapaz de se expressar.

Outrora como um corcel indomável, livre pra correr, alçando voos livres como uma águia. Todavia, como se houvesse um bocal, puxando-me para as direções que os outros sugerem que devo ir. Escrever sempre foi minha forma de escape, mas até realizá-lo tem sido condenado de alguma forma. Meus registros ficam por telas em branco, sem a esperança de que alguém venha ler. Ao menos, hão de saber que estive aqui. 

Poesias de QuasarOnde histórias criam vida. Descubra agora