Pensamentos Intrincados

8 0 0
                                    


Essa trajetória mundana discorre-se de maneira incompreensível, quase voraz. Não há um espaço declaradamente ''cedido'' para que se possa encaixar, são fatos a serem constatados. Cometer um simples deslize, nesta era, determina o quão trágica será sua trajetória. Surgem guias de todos os bueiros, concedendo-lhe uma panorama exata do que fazer. 

A realidade é muito mais complexa do que um único vídeo de quinze minutos, cedendo-lhe ''informações'' de como agir. O ego está infectando inúmeros corações e mantendo-os imersos em uma falsa certeza. Federais não formam caráter e nem lhe possibilita observar o mundo de modo ilimitado. 

Essa síntese se pauta em acreditar que deter conhecimento, necessariamente, há de lhe munir de armas ''irrefutáveis''. Trata-se de uma guerra de narrativas, escancarada, onde todos parecem estar afim de ''destruir'' ao invés de somar. Em quem acreditar, então? A extrema vontade de querer enxergar significado em tudo, lentamente, faz com que nada tenha um sentido real. 

O que deveria ser observado com cautela, languidamente, é dissolvido pelo uso excessivo. Não conseguem ver, percebo, que essa brecha pode dar início a desastres monumentais. O ato de condenação excessiva, sem que haja base, o enterra num balsamo de hipocrisia. 

Voltado ao óbice que intercepta meus pensamentos, queria poder ultrapassar esses limites que me são impostos. Trabalhar é necessário mas não vejo-me tendo uma carteira assinada, não pela falta de vontade - mas não encaixo-me em nada. Há arte em minha veia e criar é o que guia meus passos. Todavia, quando você não está no topo... É difícil alcançá-lo. 

Não adianta que hajam coach's e inúmeros professores a lhe guiar. Não há uma saída certa desse labirinto, a realidade é muito mais cruel do que aparenta-se. O tempo passa e não irá esperar ninguém, consumindo absolutamente tudo. Convicções serão descartadas quando necessárias e novos símbolos, aparentemente, irão surgir. O que é importante hoje, amanhã talvez não seja. 

Chegará o momento em que até mesmo escrever, perderá o sentido. Baseado no avanço da tecnologia, inteligências artificiais serão capazes de tecer um mundo completamente ''próprio'' sem que a humanidade se esforce. Esse seria o declínio, pois deixaríamos de nos esforçar e realizar progressos  consideráveis. 

Há aqueles que falam sobre o fato de que isso nos permitirá olhar o mundo por uma outra perspectiva, focar em algo melhor. Mas isso me parece apenas uma tentativa de enfiar todos em uma caixinha. Digo isso, também, olhando os jogos. Perderam suas essências e a jogabilidade resume-se, aparentemente, ao mesmo formato. 

Pautam ideologias acima da qualidade e se questiona isso, o fato de estarem sacrificando narrativa - e gameplay-, para trabalhar em ''diversidade'' é tomado como o verdadeiro vilão. Isso pelo fato de que não enxergam pela perspectiva de que todos são produtos. Usam de lutas sérias para lucrar, mesmo que o nicho específico não vá consumir o produto. 

Todos serão englobados num mesmo plano sem criatividade, onde pensar diferente será considerado crime. Por enquanto podemos sonhar com a perspectiva próspera, de um futuro. Não obstante, essa liberdade é capaz de colocar em risco impérios monumentais. Esse fato é notado pelos verdadeiros reis que, lentamente, buscam dividir para conquistar. 

Neste emaranhado de pensamentos intrincados, vejo-me perdendo em meio a falsas conclusões. Quero ser um escritor renomado e alçar longos voos, mas não me vejo sendo reconhecido. Os recursos necessários são extremamente escassos e tudo acaba ficando sempre mais caro, onde é necessário investir mais e mais para que haja sucesso. 

Nesta busca de se consagrar alguém capaz de superar os obstáculos, é tragado pela frustrante constatação de que irá falhar. Despejo minhas palavras no único ambiente que me é permitido sonhar, onde poesias possuem a força de um quasar. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Poesias de QuasarOnde histórias criam vida. Descubra agora