Sonhos podem se realizar

34 0 0
                                    

Sakura P.O.V

Meu grito histérico ecoou pelo quarto.

Tive que tapar a boca para não continuar gritando e assustar meus vizinhos. Eu sabia exatamente do que se tratava aquele e-mail, nem precisei terminar de ler. Sem perder tempo, saltei da cama, deixando meu notebook em cima do colchão e sai às pressas pelo corredor de paredes alaranjadas que levava até a cozinha. Por estar descalça, quase escorreguei no chão recém esfregado, que cheirava a lavanda e alvejante.

– Mãe! Mãe!

Minha mãe estava perto da mesa, cortando tomates em cima de uma tábua de madeira, e completamente concentrada em sua tarefa enquanto cantarolava uma música qualquer. Quando ela me viu, tomou um susto e quase cortou o próprio dedo no processo.

– Mãe, você não vai acreditar! – eu não conseguia parar de pular.

– O quê?

– Eu passei! Vou estudar na KHS!

Ela ficou espantada, me encarando.

– Como assim?

Antes das férias, eu havia participado de um concurso de redação promovido pela minha antiga escola. Houve uma pré-seleção, onde todos tivemos que escrever uma redação sobre um dos temas sorteados. Em cada classe, um aluno foi escolhido. Dentre esses alunos, somente dez da minha escola foram selecionados. Contra outros cinquenta candidatos, sendo dez de cada uma das outras cinco escolas públicas que participaram, eu fiquei em primeiro lugar.

Posteriormente, eu sabia que um dia receberia aquele e-mail, para finalmente descobrir qual seria o meu prêmio. Eu só não esperava que os boatos sobre uma suposta bolsa integral na KHS fossem verdadeiros.

KHS era a sigla popular para Konoha High School, o colégio interno privado mais conceituado e prestigiado do país.

– Vem ver! – pedi, eufórica.

Ela largou a faca, removeu o pano do ombro e me seguiu de volta ao quarto. Quando chegamos, peguei o notebook e virei a tela pra ela. Minha mãe leu o e-mail, repetindo baixinho algumas palavras. Ao perceber que era verdade, passou as mãos pelo rosto, perplexa. E eu só sabia sorrir. Era o meu sonho se tornando realidade!

– Bolsa integral? – ela me encarou, boquiaberta.

– É só por um ano, mas já é um começo.

De repente, abriu um largo sorriso.

– Parabéns, meu amor, que orgulho! – e me abraçou.

Apesar da condição financeira estável, meus pais jamais conseguiriam pagar para que qualquer uma de suas filhas estudassem em um colégio desse porte. Minha irmã gêmea, apenas três minutos mais nova do que eu, era uma brilhante aluna de Konoha High School há quase quatro anos.

Ao contrário de mim, Manami havia se destacado em suas aulas de natação em nossa antiga escola e chamado a atenção de um misterioso patrocinador, que desde então vinha bancando a vida acadêmica dela. Éramos gêmeas idênticas, mas não poderíamos ser mais diferentes.

– Nem acredito! – minha mãe comemorou, erguendo as mãos cruzadas pra cima. – Minhas duas filhas estudando na melhor escola do Japão!

Educação de primeira! Os alunos que estudavam em Konoha High School se formavam nas melhores universidades do país e fora dele. Poucos se deslumbravam. Eram rigorosamente preparados para a vida adulta e todas as bagagens que vinham com ela.

Indo para a minha antiga escola de bicicleta, eu costumava sair mais cedo de casa só para trocar de rota e passar perto daquele colégio. Eu gostava de observar o fluxo de carros importados e seus alunos estupidamente ricos e bonitos. Uma vez, quase fui atropelada pelo carro de um deles, um Lamborghini todo preto. O vidro era muito escuro, não consegui ver o rosto do motorista. Mas eu nunca consegui esquecer.

Konoha High School {1ª Temp.}Onde histórias criam vida. Descubra agora