Baile

14 1 0
                                    

Não precisei fazer muito esforço para encontrar a piscina, só precisei seguir os alunos que vestiam roupas de banho. O dia estava quente e proporcional para um bom mergulho, mas eu não estava ali para nadar, nem sabia fazer isso direito.

Logo avistei Ino e Hinata juntas perto da borda, e haviam outras duas meninas com elas. Me aproximei com cautela, com minha toalha pendurada no ombro.

– Oi – falei.

Ino sorriu ao olhar pra mim.

– Finalmente a Naomi te liberou.

Hinata estava passando protetor solar no corpo, mas acenou timidamente. Uma das meninas, que era morena com o cabelo cor de chocolate assim como os olhos, estava sentada numa cadeira de praia, usando um biquíni amarelo. A loira com olhos verdes estava de pé perto dela, e seu maiô era preto com um decote bem chamativo.

– Sakura, essa é a Tenten – Ino apontou a morena. – E essa é a Temari.

Ambas deram um sorrisinho.

– Quando a Manami disse que a gêmea dela vinha estudar aqui, eu não esperava que elas fossem tão parecidas – disse Temari.

Tenten deu um tapinha na coxa dela.

– Perdoe a Temari, ela não tem filtro – disse Ino, olhando ao redor.

– O que você está procurando tanto? – perguntou Tenten, se levantando.

– Achei – ela sorriu. – Ei, Sasuke!

Segui o olhar dela até avistar um garoto moreno, usando apenas uma sunga azul. Ele parou quando foi chamado, mas estava do outro lado da piscina e não parecia disposto a sair de lá. Ele era mais bonito do que a maioria dos meninos dali, mas tinha uma beleza incomum, algo que o tornava muito mais atraente do que amigável.

– Cadê a sua irmã? – Ino gritou.

Ele deu de ombros e saltou na piscina. Ino bufou, irritada.

– Por que é tão difícil encontrar essa menina? – ela resmungou.

– Quem? – perguntei, mas ninguém respondeu então resolvi disfarçar. – Quem é aquele?

– É o Sasuke – respondeu Tenten, em desdém.

Olhei de volta para a água, onde Sasuke estava rodeado por várias meninas sorridentes. Ele, no entanto, não estava sorrindo.

– Não se culpe – disse Temari. – Todas gostam dele.

Disfarcei.

– Vamos nadar – disse Tenten, e entrou na água. Temari a acompanhou.

Ino sentou-se na cadeira, enquanto Hinata se afastava de nós.

– Ela vai embora? – perguntei, sentando ao lado de Ino.

– Não – a loira respondeu. – Você vai ao baile?

– Tem como não ir?

Rimos.

– Vai ser no jardim externo, mas você pode ficar no quarto se não quiser ir... É só uma festa idiota cheia de jovens riquinhos e um discurso que não acaba nunca.

Eu iria mesmo assim.

– Então... Minha irmã...

– O que tem ela?

– Vocês são amigas?

– Não exatamente – ela respondeu. – Tipo, nós conversamos de vez em quando, mas ela está sempre com a Chisa.

– Quem é essa?

Ino me encarou em espanto.

– É a Presidente do Grêmio.

Konoha High School {1ª Temp.}Onde histórias criam vida. Descubra agora