O jogo

9 0 0
                                    

A manhã de terça-feira começou animada, uma vez que as duas primeiras aulas da minha turma seriam de educação física. Quando entrei na sala, os meninos estavam eufóricos, e todos usavam os uniformes de exercícios. Top e legging preto para as meninas, camisa regata e bermuda para os meninos. Todos com tênis esportivos confortáveis. Todos exibindo o brasão da escola no peito.

O professor entrou em sala com a mesma empolgação.

– Bom dia turma! O dia está lindo!

Foi inevitável não rir.

– Vamos jogar o quê? – Kiba logo perguntou.

O professor sentou-se em cima da mesa. Ele se chamava Maito Gai, de acordo com a grade de horários que eu havia recebido no primeiro dia.

– Então... – o homem coçou a cabeça.

– Não vai ter aula prática? – perguntou Naruto, já desanimado.

– Sim, vamos ter sim! – garantiu Gai, o que foi um alívio para todos, menos pra mim. – Mas não sozinhos.

– Aula mista? – perguntou Shikamaru.

De repente, todos ficaram em silêncio, de caras fechadas. Eu estava prestes a perguntar o motivo do desânimo, até alguém falar:

– Por que temos que jogar com eles?

– Contra eles – corrigiu Ino. – Isso não é justo, Gai!

– Eu não faço as regras, pessoal – o professor se defendeu. – Assinem a lista de chamada e vamos – e entregou o papel para Naomi passar adiante.

Me virei e toquei o braço de Naruko, que se inclinou para me ouvir.

– O que está acontecendo? – sussurrei.

– As aulas mistas são sempre contra a segunda turma mais pontuada do ano passado. Nesse caso, vamos jogar contra os nossos rivais, a turma B – ela explicou.

– E eles são muito bons? – perguntei, ainda confusa.

– São nossos rivais desde o ano passado – disse Rock Lee. – Não gostam de nós.

Depois que todos assinaram a lista de presença, fomos autorizados a sair e guiados pelo professor até a quadra de handebol, que ainda estava vazia.

– Qual é o problema com a turma B? – perguntei ao me aproximar de Ino.

– Estavam sempre tentando nos sabotar no ano passado – contou a loira. – Eles são metidos.

Minutos depois, um grupo com cerca de vinte pessoas entrou na quadra. Não reconheci ninguém a príncipio, com exceção de Temari e Gaara. Tinha uma garota baixinha de cabelo branco e pele pálida excepcionalmente bonita, e dois jovens morenos que se pareciam com Sasuke e Chisaki. Também havia um menino alto de cabelo acinzentado, além de umas quatro ou cinco pessoas ruivas e alguns garotos bem intimidadores.

– É meu irmão ali! – ouvi Makino falar e então acenar para um garoto moreno alto. – Oi Keiko.

Ele retribuiu o cumprimento. Era o garoto alto, de cabelo espetado, que se parecia com Sasuke.

– Aproximem-se – pediu Gai.

Todos fizemos um círculo ao redor dele.

– Vamos jogar queimada. Não é o time A contra o B. Quero dez alunos em cada time, o restante é reserva – explicou o professor. – Eu vou escolher os capitães.

Dava pra sentir a tensão no ar.

– Sasuke – Gai apontou o Uchiha, que deu um passo pra frente. – E Keiko.

Konoha High School {1ª Temp.}Onde histórias criam vida. Descubra agora