Depois do almoço, aproveitei para visitar a biblioteca e me inscrever no clube de literatura. Em seguida, a maioria dos alunos haviam se reunido na sala de lazer para jogar baralho, mas preferi me deitar no sofá para relaxar um pouco. Eu estava gostando do colégio, mas não me sentia exatamente encaixada ali para me juntar à eles.
– Sakura?
Quando me levantei, vi Sasori se aproximar do sofá.
– Oi – ele disse. – Estava te procurando.
– Por que?
– Eu não sei – ele encolheu os ombros com um sorriso tímido. – Só pensei que...
– Que...?
– Eu te achei bonita e interessante, então pensei em te conhecer melhor.
Eu já imaginava que ele diria isso, então fingi surpresa.
– Ah! Tudo bem pra mim.
– Sério? – o alívio tomou conta de seu semblante. – Então você topa dar uma volta lá fora?
– Claro.
E começamos a caminhar juntos.
– Você já conhece a escola toda?
– Boa parte dela.
– Eu não... – ele disse. – Fiquei sabendo do que aconteceu no vestiário – e olhou pra mim. – Sua própria irmã jogou mesmo água em você?
Afastei rapidamente a lembrança desse fato.
– Quem fez a fofoca?
– A Kajuru. Ela não sabe guardar segredo, mas ficou preocupada com a situação de vocês duas.
Suspirei, tentando ser o mais vaga possível.
– Minha irmã e eu somos muito... Diferentes – falei. Os detalhes não eram importantes.
Quando chegamos ao jardim, onde haviam vários grupinhos de alunos espalhados e sentados na grama, nos sentamos na sombra de uma árvore.
– Está gostando do colégio? – ele perguntou.
– Muito. E você?
– É agitado, mas é legal – ele falou, jogando uma pedrinha pra longe.
Aparentemente, Sasori prezava por sua própria companhia, então decidi puxar assunto.
– Nossas turmas não se dão bem.
– Sim – ele concordou. – Mas talvez a nossa amizade os aproxime também.
– O Keiko não me parece um cara legal – eu disse. – Ele eliminou a própria irmã no jogo.
Sasori riu. Era uma risada rouca e gostosa de ouvir.
– Sakura, jogo é jogo.
– Sim, mas o Keiko foi muito grosseiro com o Sasuke – apoiei as mãos na grama para sustentar meu peso.
– Ah, o Sasuke... – Sasori desviou o olhar. O ciúme ficou evidente.
– Ei! – reclamei, dando um soquinho em seu braço. – Você não gosta dele?
– Todo mundo gosta dele – disse o ruivo. – A irmã do cara é a Presidente do Grêmio.
– E ela é linda – o lembrei.
– Verdade! – ele concordou sem hesitar. – Muito linda. Mas não faz meu tipo.
– Ah, para! – tive que rir. – A menina faz o tipo de todo mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Konoha High School {1ª Temp.}
FanfictionUm ano repleto de emoções vai transformar a vida de Sakura no colégio mais prestigiado do país.