Rivais

19 1 0
                                    

Eu havia notado que as eliminações do time de Keiko não eram específicas. Eles tentavam eliminar o máximo de pessoas possíveis. No entanto, a estratégia de Shikamaru era totalmente diferente: eliminar primeiro os mais fortes, que eram os garotos. Mas o plano não estava dando certo, já que os dois novos jogadores eram novamente meninos.

As coisas só pioraram quando Ino foi eliminada e Makino entrou no lugar dela, mas foi acertada antes mesmo de chegar até o meio da quadra, o que parou o jogo.

– Isso não foi justo! – gritou Midori. – Professor!

– Se ela está na quadra, está jogando, portanto pode ser eliminada sim – defendeu Keiko.

– Ela é sua irmã! – retrucou a prima de Sasuke, furiosa.

– Jogo é jogo – ele disse. – Ela não ia aguentar muito mesmo.

Makino saiu cabisbaixa da quadra.

– Ah você quer jogar assim? – disse Sasuke. – Então tá bom.

Respirei fundo, tomei coragem e entrei na quadra.

– Fico no lugar da Makino – eu disse.

Gai assentiu. Primeiro fui até Sasuke, que estava perto de Naruto e Shikamaru.

– Vocês estão pensando demais antes de jogar – falei. – São previsíveis. Eu tenho uma idéia.

– Estamos ouvindo – o Uchiha disse, girando a bola nas mãos.

Nossos olhares se encontraram.

– Não tentem eliminar os meninos primeiro. Joguem a bola com força, sem medo de machucar, e façam contato visual com quem vocês querem eliminar, mas não acertem eles. Isso vai fazê-los sentir medo e o medo atrapalha o julgamento.

– Foquem na Chisaki – pediu Sasuke. – Não quero a minha irmã naquele time.

Quando o professor apitou outra vez, Sasuke arremessou tão forte que fez barulho quando acertou o braço de Karin. Ela cambaleou, mas pareceu feliz ao sair.

Um dos garotos ruivos, o novato que tinha entrado no lugar de Yahiko, pegou a bola e jogou na minha direção. Eu a peguei no ar, corri o mais rápido que conseguia, dei um salto e arremessei contra Chisaki. A bola acabou passando de raspão na perna do menino ruivo e diminuindo o impacto na perna da Presidente.

A eliminação foi tão rápida que o time oposto demorou a reagir, em parte chocados com minha força. Eu também estava.

– Chisaki! – ouvi Manami gritar de fora da quadra.

– Eu estou bem – ela se levantou mancando, mas com um sorrisinho no rosto.

O menino ruivo olhou pra mim com um sorriso no rosto. O jogo finalmente estava ficando empolgante.

Kiba agarrou o arremesso de Gaara no ar e então correu, causando alvoroço no time oposto, mas parou no último instante e jogou para Midori, que tinha uma força surpreendente e não errou o ombro de Kimimaro. As luvas dela impediam que as mãos ficassem suadas e comprometessem seu desempenho.

O contra-ataque quase acertou o braço de Kenji, que jogou de volta e eliminou Gaara. Temari e Neji entraram no jogo.

Nagato fez seu primeiro arremesso com um propósito específico: eliminar Naruko. Quando a bola disparou na direção dela, Sasuke entrou na frente da menina e jogou de volta contra ele, mas acertou um garoto de cabelo azulado.

Me escondi atrás de Naruto.

– Quando a bola vier pra você, passe pra mim – pedi baixinho. – Eu vou tirar o Keiko do jogo.

Konoha High School {1ª Temp.}Onde histórias criam vida. Descubra agora