-Bom dia turma... Olha só, temos um aluno novo esse ano né?- Um senhor de meia idade com roupas neutras entrou observando um papel em sua mão, interrompendo o barulho da sala fazendo com que ficasse silenciosa.
-Bom dia professor! - todos da turma cumprimentaram o professor, logo os que estavam em pé se sentaram em silêncio assistindo o professor andar até o quadro.
-Hmm... Está faltando alguém...- O professor disse olhando para uma mesa em dupla vazia. - Cadê o Ed? E esse tal de Edogawa Ranpo, onde eles estão?
-Acho que vi eles conversando lá no corredor agora pouco. - Um aluno, espalhado pela sala, respondeu a pergunta do professor.
Após a frase ser dita, a porta foi aberta de uma forma brutal, dois alunos quase foram responsáveis pelo possível infarto do professor, como era de se esperar, Poe e Ranpo estavam do outro lado da porta observando os rostos assustados de seus colegas.
-Bom dia professor... É... Como cê tá? - Ranpo disse segurando o riso e tentando distrair a atenção.
-Chegou estreando a porta, né novato? - O professor brincou com Ranpo e conseguiu tirar algumas risadas dos demais alunos. - Sentem-se por favor, bom dia.
Havia uma dupla de mesas vazia mais para fundo da sala, Ranpo puxou Poe pela manga da camisa para se sentarem. Os dois receberam olhares vindos de seus colegas e até cochichos sobre eles terem chegado atrasados e ao mesmo tempo, Ranpo não se importou tanto com os olhares e os cochichos, tanto que só percebeu eles assim que sentou na carteira.
Poe se sentou ao lado esquerdo da mesa e Ranpo ocupou o lado direito, se sentindo observado, Ranpo olhou em sua volta e percebeu que a maior parte da sala estava olhando para ele, mas não diretamente para ele, os olhares também eram para Poe.
Poe estava com a cabeça no meio dos braços em cima da mesa, esperando ansiosamente para que o professor começasse sua aula, "como ele é tímido!" Ranpo pensou enquanto o observava. Todos voltaram seus olhos para o professor encostado no quadro negro, e o mesmo começou a falar.
-Então novato, meu nome é Raphael. Pode me chamar só de Rapha mesmo, seu nome é Edogawa Ranpo né?- O professor perguntou a Ranpo.
-Isso mesmo, mas me chama só de Ranpo mesmo.- Ranpo respondeu o professor com um sorriso amarelo de orelha a orelha.
Ranpo queria conquistar o professor para que no final do ano pudesse pedir uns pontinhos a mais. Diferente de Ranpo, Poe não trocou uma palavra sequer com homem encostado no quadro, ainda sentia-se observado pelos alunos atrás de si.
-Bom, como vocês sabem, eu disse que o assunto desse trimestre iria ser sobre guerras que o mundo já enfrentou.- Rapha disse enquanto andava pela sala.- Como todos sabem, guerras são conflitos entre duas ou mais nações. As guerras podem ser por território, economia, política, crenças ou até paz, com isso podemos dizer que os ser humano não é a melhor coisa que o mundo já fez. Um dos maiores atos cruéis que já ocorreu na humanidade, aconteceu na segunda guerra mundial por um homem que se dizia cristão. Ele liderou a Alemanha por doze anos, entre esses doze anos, seis foram sobre o holocausto que ocorreu na Alemanha em seu controle.
Poe levantou sua cabeça para prestar atenção no que o seu professor dizia. Aprender sobre guerras era fácil para ele, mas ainda preferia livros e poemas, estava no time da leitura de acordo com seu professor.
-O holocausto durou de 1941 a 1945, que foi o tempo suficiente para o Adolfinho bigodudo acabar com parte da origem judaica. Não só os judeus, mas mulheres, homossexuais e negros. Ele os perseguiu e matou sem dó nem piedade. Acho que parte de vocês devem saber quem foi a Anne Frank, não é?- Rapha parou entre um corredor de alunos esperando por uma resposta. Alguns disseram que sim ou só acenaram com a cabeça, a outra parte da sala só olhou para o professor com um semblante confuso.- É, como eu imaginei, Anne Frank foi uma adolescente de origem judaica na Alemanha, ela e sua família se esconderam em um armazém minúsculo dentro da casa onde morava, eles se esconderam lá por 2 anos. Nesse tempo, Anne começou a escrever um diário sobre o que estava acontecendo com ela e sua família. Mas infelizmente em 1945, houve uma denúncia de que Anne e sua família estavam escondidos. Ela foi levada junto de seus pais e sua irmã para um campo de concentração em Auschwitz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Setembro
Ficção AdolescenteSetembro é o mês em que as crianças e adolescentes voltam a estudar em sua escolas. Nada mudou para Poe, mas um ano sem amigos, apenas livros e diários, seu único amigo é seu animal de estimação. Desde a morte de seu pai, Poe e sua mãe passaram a mo...