Mãe Eda

94 3 4
                                    


.
.
.
.
.

Era época de inverno em Gravesfild, Connecticut, e nada melhor para esquentar o coração do que um baile de inverno em Hexside. Luz Noceda queria muito ir ao baile com uma pessoa específica, Amity Blight, uma garota de sua sala e amiga, por quem era super apaixonada. Ela sempre falava da garota, Willow e Gus sempre escutavam os mini surtos de amor que a morena dava.
Willow, Gus e Luz estavam andando pela escola, era horário do intervalo. Luz estava falando várias opções de chamar Amity para o baile.

- Eu estive pensando que eu poderia comprar um buquê de flores, ou fazer uma carta, ou eu poderia perguntar de uma forma simples. Talvez eu possa fazer o pedido no meio do pátio da escola.

- Olha Luz, você não precisa fazer nada extravagante. Amity gosta de coisas simples, você sabe. Talvez fazer uma coisa simples seja melhor. E você Gus? Já decidiu quem chamar para o baile?

- Ainda não, tipo o Hunter é legal, mas também tem o Matt.

- Continua chamando ele assim? Ele disse que não gosta, lembra?

- Ele só disse isso por status, fala que não gosta de apelidos, mas quando eu o chamo assim ele gosta.

- Se você diz.

- Por falar no Hunter, tenho que ir na casa da Edalyn. Prometi que iria lá hoje, tenho que ajudar ela, O king, e Hunter com as vendas de suco de maçã.

- Por falar neles, fiquei sabendo pelo Hunter que A Eda e a Lili estavam brigando. O que aconteceu com elas luz?

- Elas estavam discutindo por causa da mãe delas, Willow. A mãe da Eda apareceu e deu mais atenção a ela do que a Lili.

- Favoritismo é uma bosta mesmo viu _ Luz chamou os dois para irem para a sala, o sinal já ia tocar. Mas, antes de entrar, os irmão Blight apareceram.

- Luzinha, queremos falar com você.

- Podem falar, qual a novidade?

- Sabe eu, o Edric e a Mittens estávamos pensando em fazer uma festinha do pijama. Sabe comer besteiras, assistir filmes, coisas básicas. E precisamos de um número par de pessoas, então pensamos em você.

- E então? O que acha Luz? Ninguém melhor que nossa futura cunhada.

- Eu? Cunhada? Do que vocês estão falando?

- Achei que a Mittens tinha falado pra você, que sabe, ela gosta de você e você gosta dela. Achei que você sabia. Bem, esse não é o ponto, você vai?

- Ah, claro. Posso aproveitar que vou na casa da Eda agora depois da escola e vou para lá.

- Ótimo, não precisa falar com a Amity sobre isso, nós falaremos. Tchau cunhadinha, até mais tarde.

- Até.

Luz entrou na sala e sentou na cadeira, ela voltou a conversar com seus amigos enquanto a professora não chegava. Um tempo depois Amity entrou na sala e sentou na cadeira que ficava à frente da Luz. Amity olhou para trás, ela queria falar com Luz, mas não tinha assunto. Então ela falou a primeira coisa que veio a cabeça.

- Oi, Luz. Você tem uma caneta? Er... que eu acabei perdendo a minha _ falou Amity com as bochechas avermelhadas e com uma voz suave.

- Ah, sim tenho. Toma.

- Como perdeu a caneta Amity? Você estava o intervalo inteiro com os seus irmãos e na primeira aula você tinha uma.

- Não te interessa Boscha, cuida da sua vida. Ah, obrigado Luz, te devolvo quando a aula acabar.

-Ah, tudo bem.

Amity virou para frente com um sorrisinho bobo no rosto. A professora de ciências entrou na sala, pedindo silêncio a todos, assim começou a explicação de reações químicas. Depois a mesma passou um trabalho em dupla, onde ela escolheria as duplas. Onde as duplas eram Gus e Willow, Amity e boscha e Luz e Enzo Gabriel. O trabalho era para fazer até na outra semana, então eles poderiam usar o laboratório da escola.

- Luz, amanhã a gente começa o trabalho, tudo bem?

- Ah, claro, tenho coisas para fazer hoje mesmo. Te vejo amanhã Enzo.

- Tchau Luz_ virou as costas indo em direção a porta_ Oi Willow, tchau Willow.

-Tchau? Então Luz, vamos? Gus foi pegar uma coisa na outra sala com o Mattholomule. Passaremos por lá.

Tá, vocês vão até lá em casa comigo pegar umas roupas e vamos para a casa da Eda.
Elas saíram da sala, mas antes de sair Luz acenou para Amity com um sorriso animado na cara. A mesma retribuiu o sorriso e disse um " tchau Luz ". Elas foram até a outra sala, Gus estava sentado em cima da mesa e Mattholomule sentado na cadeira - rindo enquanto estavam falando algo engraçado - elas foram até lá e pararam na frente deles.

- Oi Mattholomule, temos que levar o Gus agora. Depois vocês namoram mais.

- A gente não namora Willow.

- Por que você não se decide _ Luz falou baixo fazendo a Willow rir.

- O que ela disse?

- Não foi nada, vamos meninas. Tchau Matt, até amanhã.

Ele agarrou o braço das meninas e saiu da sala indo para a portaria, as meninas estavam rindo e ele estava envergonhado. Ele reclamou com elas e eles foram andando até a casa de Luz. Luz pegou a chave da porta, abrindo e entrando.

Na cozinha estava a mãe da mesma, Camila, fazendo almoço enquanto escutava algumas músicas retrôs no rádio. Ela abriu um sorriso e comprimentando os mais novos.

- Hija, finalmente chegou. Fiz um almoço para você antes de eu ir para o trabalho. Que bom que trouxe seus amigos, eles podem almoçar também.

- Obrigado Mamá, vou almoçar com os meus amigos. Depois eu vou na casa da Eda.

- O que vai fazer lá?

- Vou ajudar nas vendas e dormir lá uns dois dias...

- Ah, tudo bem. Só não deixa se influenciar pela Eda, fiquei sabendo que ela estava aprontando de novo pela vizinhança e que ela brigou com a irmã.

- Não começa mãe, Eda é uma ótima pessoa. Pode não ser das melhores, mas ela me trata como uma filha, com cuidado e carinho.

- Ah tá, Eda? Uma mãe? Qual é luz, ela não sabe cuidar de si mesmo.

- Mãe! Eda tem filhos, pode não ser filhos de sangue, mas ela cuida da gente como filhos dela.

- Da gente?

- Sim, considero a Eda uma boa mãe. Vou para o quarto preparar a bolsa e depois vou comer e ir.

- Está bem mi hija. Já vou para o hospital.

- Está bem mamá, até depois. Vem gente.

- Tchau senhora Camila.

- Tchau crianças.

I love you Amity....... You love me?...... Yes!Onde histórias criam vida. Descubra agora