Coração de homem é terra onde ninguém pisa

6 0 0
                                    

Como eu esperava. Aquelas belas palavras perfumadas em um odor enganoso, envolto de laços de mentiras. O carinho das rosas sempre terá espinhos.
Segui em cautelosos passos crendo qual fim teria, a doçura não mais esconde a amargura do final que estava pré-escrito como seria.
Coitado, pensou que a rede me pescaria, mas só estava fingindo. "Coração de homem é terra onde ninguém pisa", oque me diziam desde que me lembro por gente. A dor do engano me afligiu sendo eu ainda pequena, afinal não sou cega, não mesmo. Via as consequências de acreditar nessas romatizadas e doces pronunciadas, tristeza e mágoa trazem consigo.
Não precisei ser vivida, passar de mão em mão, ou ter caído na lábia para o saber, que terra sem lei é coração de homem. Mas não qualquer homem, nem se quer é homem, sim crianças em corpos desenvolvidos, isso é.
Tanto amor intenso, tantas promessas, tanta preocupação, certamente me ama e me quer bem. A única certeza que quer, não seu ser, mas sim você.
Complicado, não? Como diria a tão apaixonadas garotas que serão descartadas quando o fizerem? Como diria um ato tão insensível sem magoa-las? Ah, preocupação é que sinto, tão ingênuas, e antes puras, agora usadas, humilhadas e amargura.
Esquecer o que quer, limpar seus vestígios de eu corpo, de si , mas nunca de sua mente, por mais que tente. Estará gravado a ferro em seu peito o arrepedimento e o abandono, e até sendo substituída e pensar na próxima vítima que ele terá. Oh, dor. Isso que sinto.
Como poderia dizer a loirinha, moreninha, baixinha, ruivinha, queridinha, vizinha,alegrinha, nortista, sulista que seria mais uma bonequinha? Um galinha, isso que ele era.
Será que serei espectadora de mais um despedaçar de coração, que sobra nada além de migalhas? Lá se vai, não precisa avisar a ruivinha, foi  embora de dor profunda, olhos inchados e dignidade em frangalhos. E seu coração? Como previsto, despedaçado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pensamentos nos versosOnde histórias criam vida. Descubra agora