a história que Ratanael me contou sobre ele não foi muito poética.
o que posso lhes dizer - ou o que eu me lembro, na verdade - é que ele era o rei da tropa de ratos calvos, mas certo dia os mosquitos rockeiros surgiram em seu reino e houve uma guerra bem deselegante. muitos ratos ficaram feridos, e no segundo round da guerra o imprevisível aconteceu.
"os mosquitos levaram companhia" narrava ele "eles se aliaram aos esquilos dançantes, nossos rivais eternos. todos, inclusive a mim, ficaram com medo obviamente. os corajosos se foram tentando detê-los, já os fracos se aliaram a eles... no fim, perdi minha tropa de ratos calvos junto da minha posição de liderança. eles ficaram na vantagem naquela época porque jogaram sujo, agora pegarei de volta o que é meu por direito, livrando meu clã das garras daqueles selvagens."
bem, como dizem os youtubers: sem mais delongas, ele me contou toda a história. um olhar melancólico manifestou-se na face. quando ele disse 'tropa dos ratos calvos' foi então que notei que ele não tinha cabelo no topo da cabeça...
"isso é tão triste" comentei "mas vamos trabalhar juntos e derrotar esses bobocas! quero Jane de volta, e você quer a coroa. Então, vamos mimir por agora e amanhã cedo seguiremos rumo ao desconhecido, em busca dos nossos propósitos tão almejados!"
Ratanael sorriu, notei um arzinho saindo de seu focinho torto. domimos em seguida.
sim, a história não acaba por aí. de todas as aventuras que passei, essa foi uma das mais desafiadoras que já enfrentei, justamente por envolver Jane, minha paixão poética e inabalável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas do Sapo Poeta
ComédieA vida de um sapo não é nada fácil, ainda mais quando se é um sapo poeta e lindo como eu.