Era sexta feira a noite e eu, Miguel, Madeleine, Mason, Tristan e Brady decidimos sair para comer fora, então fizemos uma reserva em um restaurante, com uma mesa para 6 pessoas.
Ao chegar no restaurante logo fomos direcionados à nossa mesa. Eu naturalmente, me sentei ao lado de Miguel. Em seguida fizemos nossos pedidos e ficamos aguardando serem preparados.
Miguel e eu estávamos ficando a algum tempo já, a alguns meses para ser mais específica, e para ser sincera, nossa relação estava bem longe de ser apenas de "ficantes". Sempre acompanhávamos um ao outro quando tínhamos algum compromisso, ele frequentava a minha casa e eu a dele e quando estávamos entre amigos sempre ficávamos juntos, assim como naquele jantar em questão, praticamente todos se direcionavam a nós como um casal, e era exatamente isso que eu achava que nós éramos, até aquela noite.
Eu e ele estávamos conversando e rindo em um tom não muito alto, para não atrapalhar a conversa dos outros a mesa e também porque estávamos em um ambiente mais reservado, enquanto esperávamos nosso pedido chegar, quando ouvimos uma voz feminina chamar.
- Miguel? - Uma garota muito bem vestida falou parando ao lado da nossa mesa - Lembra de mim? Nós estudamos juntos. - Miguel virou sua atenção para a garota.
- Emma? - Ele se levantou. - Você tá um pouco diferente, nossa, mas me lembro sim. - Nesse momento ele olhou para ela dos pés a cabeça e em seguida a abraçou - Quinta série né? Não poderia esquecer. - Ele se sentou novamente.
- Isso, nossa eu jurei que você não lembraria de mim ou sei lá... - A garota deu um riso. - Agora você é famoso e tudo. - Ela riu novamente. - Aliás, vi o filme de vocês, é perfeito. - Ela se direcionou aos outros que estavam sentados a mesa. Confesso que nesse momento estava me sentindo um peixe fora d'água. - Desculpa, você eu não conheço. - Ela finalmente direcionou a palavra a mim. - Hmm, acho que já entendi. - Ela disse meio sem jeito. - Você é a namorada do Miguel?
- Eu sou... - Me preparei para respondê-la mas fui praticamente interrompida por Miguel.
- Não. - Ele falou mais rápido que eu. - Ela é só uma amiga. - Eu não estava esperando aquilo, não estava mesmo, confesso que até fiquei meio tonta com aquela frase "ela é só uma amiga", como assim eu era SÓ uma amiga???? Ouvindo aquilo não podia acreditar, como ele teve a coragem? Depois de tudo... Apenas fiquei sem reação.
- Ah, desculpa a confusão, prazer, então - Ela deu um risinho, de alívio eu diria. A menina até que era simpática, e obviamente ela não tinha culpa de nada, mas eu estava queimando de raiva por dentro que não consegui nem responder ela.- Bom, eu vou deixar vocês aproveitarem o jantar. Foi um prazer conhecer vocês e muito bom rever você, Miguel. Você tá muito bem. - Ela disse se abaixando para dar outro abraço nele, que estava sentado.
Quando ela se abaixou para abraçar ele pude ver que "discretamente" ela entregou em sua mão um papelzinho contendo provavelmente seu número ou seu Instagram, em seguida cochichou no seu ouvido. "Me chama" e saiu dando um sorrisinho. Bom, se sua intenção era ser discreta, não funcionou, pois Mason e Madeleine perceberam tudo assim como eu, já Brady e Tristan estavam distraídos conversando e como também estavam mais distantes, sentados na ponta da mesa não ouviram, graças ao bom Deus, pois minha humilhação teria sido maior ainda.
Por fim a garota saiu passando a mão no ombro de Miguel e eu apenas continuava ali, sem reação, tentando processar oque havia acabado de rolar. Eu ainda estava em choque, "só uma amiga" aquilo ecoava pela minha cabeça, então finalmente olhei para frente e lá estava Madeleine e Mason me olhando com cara de pena.
- S/n... - Madeleine falou com tom de consolo fazendo menção que iria se levantar e vir até mim, então apenas fiz um gesto discreto com a mão (coisa que aquela garota não conseguiu fazer) para dizer que estava "tudo bem" e que ela poderia permanecer no seu lugar, já Mason lançou um olhar de repreensão para Miguel, do tipo "você pisou na bola" mas ele se quer notou, já que havia puxado seu celular do bolso, para ser sincera, acho que ele não notou mais nada do que aconteceu a sua volta depois que a "senhorita perfeição" falou em seu ouvido "me chama". Eu diria até que ele estava adicionando o contato dela no celular naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMAGINES - Miguel Cazarez e outros
FanfictionImagines diversos para todos se iludirem (Aceito pedidos, incluindo outros famosos e personagens)