5. De Novo.

1.1K 141 142
                                    

Pov Juliette:

Já era quinta -feira, o fim de semana estava próximo e eu não tinha nenhuma resposta de Thais. Será que deu tudo errado?

Desci as escadas em direção a sala de estar toda cabisbaixa e pedi pra Giu desmarcar meus compromissos até segunda ordem. Disse que estava com dor de cabeça e não ia conseguir entregar um conteúdo a altura do que meus fãs mereciam.

Mas a verdade é que eu precisava  de um tempo pra processar tudo estava sentindo.

Claro que Giu não ia me deixar em paz até que conseguisse arrancar algo de mim. Ela me conhecia tão bem que jamais ia acreditar em uma desculpa esfarrapada dessas. Oh boxta, viu?

-"Ei pequena, vem cá, senta do meu ladinho. O que houve, hein? Te conheço, Ju. Sei que tem algo te aperreando e não é sua cabeça." - Disse minha amiga preocupada.

-"Ê Giu, hein! O Que é mulher, tô boa! Só com dor mesmo, logo passa!" - Disse indo até a cozinha.

-"Ju, volta aqui. Olha pra mim. Acha mesmo que consegue me enganar? Vem cá, conversa comigo." - Giu insistiu e eu fui até ela.

Assim que cheguei perto da minha amiga, não consegui sustentar a marra, ela me conhecia mais do que ninguém e eu só me permiti chorar em seus braços. Ali tendo o conforto que eu precisava, doía bem menos...

-"Oh Ju...Chora meu amor, pode chorar. Eu estou aqui, visse? Você não precisa passar por nada sozinha." - apenas assenti e me virei olhando em seus olhos.

-"Amiga é tudo tão difícil, tudo tão complicado. Quando eu penso que consigo, que sou forte, que tenho coragem, a vida vem e me mostra que é bem pior do que eu pensava." - Disse enquanto as lágrimas dominavam meu rosto.

-"Essa não é a Ju que eu conheço, não é assim...Você é forte, tem uma coragem admirável, eu te admiro e muito. Tira esse moído da tua cabeça. Mas me fala, são os trabalhos, estão puxados né? Eu vou dar um jeito Ju, eu vo-u..."- Interrompi antes que ela pudesse continuar.

-"Não é os trabalhos. - Disse com a voz fraca. - É sobre mim Giu, sobre meus sentimentos..."

"Oh amiga, se envolve teus sentimentos, eu não posso errar, te conheço e eu sei a causa dessa sua "dor de cabeça." É Sarah, né?" - Disse me fitando com os olhos.

Giu sabia, ela sempre soube.
Assim que sai do programa com tantas pessoas falando a respeito de Sarah comigo, Giu foi a única que ficou do meu lado pedindo para que eu não desse ouvidos a nenhum burburinho que viesse de fora. Disse que eu devia seguir minha intuição, respeitando meus limites.
Ela sabia que não era fácil.

-"Sim Giu, é ela. Desde que eu descobri através dos fãs que talvez ela estaria no mesmo evento que eu, a minha cabeça não me deu trégua.

"Toda hora pensando em Sarah e em como eu olharia pra ela feito uma tonta, besta, babona." - Disse envergonhada.

"Eu não queria encontrar com ela sem ao menos uma conversa, Giu...Sem ao menos entender o que aconteceu no programa. Eu não ia conseguir. Eu precisava ver ela antes, mesmo que isso pudesse me machucar muito mais." - Disse com a cabeça baixa.

-"Ju, tá tudo bem... - Giu disse enquanto pegava minha mão me dando força. - Sei que isso é importante pra você e sei também que tu já deve ter mexido teus pauzinhos, né? Nunca vi mais arretada..."

"É, digamos que sim..."- Sorri frouxo.

Contei tudo a Giu e ela se propôs a ficar disponível pra qualquer coisa, sabia que era importante pra mim e não ia medir esforços pra me ajudar.

Mínimos Detalhes - Sariette.Onde histórias criam vida. Descubra agora