Deixando das Sombras

82 15 2
                                    

Logo depois, eles se separaram, pois o dia terminava e precisavam se preparar para o jantar. Valentina suspirou pela falta de roupas. Camila tinha lavado suas roupas do dia anterior, mas isso ficaria repetitivo rapidamente e seus companheiros perceberiam. Horrorizava-a pensar que eles percebessem que a pobreza em que ela vivia era pior do que não ter dinheiro para pagar o acompanhamento. A verdade é que Valentina não tinha dinheiro para um mísero café, assim, ela decidiu ligar para seu salva-vidas, Maria.

– Você conheceu o seu companheiro? Como ele é? Qual o seu nome? – Ela perguntou curiosa. – Depois que desligamos ontem, percebi que não perguntei nada!

Valentina riu levemente e refletiu que gostaria de estar presente ao dar essa notícia à Maria, pois adoraria ver a sua expressão.

– Primeiro, eu não te contei ontem por que a bruxa pediu discrição, por questões de segurança, mas eu não tenho um companheiro, eu tenho dois. – O silêncio do outro lado quase fez Valentina gargalhar, pois Maria nunca ficava sem palavras. – Como em uma tríade, sabe, as tríades das histórias antigas que aprendemos na escola.

– O quê?! – Maria berrou e Valentina afastou o telefone, rindo sem poder mais se controlar. – Valentina, como você me esconde algo assim?!

Demorou um tempo até que Maria se acalmasse e conseguisse respirar e falar coerentemente.

– Você sempre disse. – Ela suspirou chocada. – Ainda me lembro de você me contando sobre a sua tatuagem e como ela era especial, sobre a certeza de que você tinha de que significava algo importante. Me fale sobre eles.

E Valentina falou, enquanto observava o sol morrer e a noite chegar no jardim do Centro.

– Um anjo ruivo e um demônio moreno... As coisas nunca são pela metade com você, Valentina. – Maria disse carinhosa. – Diga, esse Konstantini é "aquele" Konstantini?

– Sim! Você se lembra das aulas de História, quando aprendemos sobre ele? – Valentina perguntou excitada.

– Aulas de História? Que aulas de... só você prestava atenção nas aulas de História, Valentina! – Maria exclamou exasperada. – Estou falando do Nikolas Konstantini que vive saindo nas notícias de fofocas sobre os sobrenaturais bilionários! O noivo de Gaia Rizzi! A supermodelo!

– Oh... – Valentina fez uma careta ao saber que, além de tudo, a ex-noiva era uma supermodelo famosa. – Sim, mas agora ela é a ex-noiva, querida.

– Hum... Gostei! Isso aí, menina! Atitude! Ele é seu homem! – Maria disse e Valentina sorriu.

– Olha, não posso conversar mais, porque tenho que me arrumar para o jantar. – Valentina disse. – O motivo por que te liguei é que queria saber se você pode trazer as minhas roupas que deixei na sua casa. Eu trouxe o que tinha de melhor, as minhas roupas de trabalho, mas não posso ficar revezando duas trocas de roupas sem parar.

– Você deveria ter comprado algumas roupas antes de ir ao Centro, Valentina. – Maria disse. – Se tivesse me dito, teria levado você para algumas lojinhas baratas em que há umas roupas bem legais.

– Suponho que sim, mas eu estava tão ansiosa e... não pensei nisso. – Valentina olhou para o relógio. – Você não poderia pegar umas peças para mim? Eu prometo que te pago logo. E você conhece minhas medidas e gostos.

– Claro! Será um prazer, querida. – Maria disse sorrindo. – Ainda é cedo, vou dar um pulinho na Barbie e amanhã deixo aí antes do trabalho. Que tal 6h30 lá no saguão?

– Combinado! Obrigada! – Valentina já ia desligar, quando se lembrou. – Não conte a ninguém sobre a tríade e Nikolas, estamos mantendo em segredo o máximo possível por questões de segurança, ok?

A Tríade MágicaOnde histórias criam vida. Descubra agora