Capítulo 4

36.7K 4.2K 22.8K
                                    

Autora: @LarryWriting

Por segurança, Louis gravou o vídeo para Harry antes de assaltar a próxima joalheria. Ele não podia arriscar ser pego e também não podia arriscar deixar Nick Grimshaw ferrar a vida dele. E pior, ele não podia arriscar Nick tentar matar Harry novamente, porque em sua opinião, Nick era uma pessoa insana e Louis tinha certeza de que ele tentaria matar Harry de novo. E Louis meio que gostava de Harry.

Ele sabia que era louco. Ele e Harry deveriam odiar um o outro devido às suas ocupações, mas Louis desenvolveu uma atração pelo bonito agente. Louis podia afirmar que ele era um excelente agente líder que colocava seu trabalho e seus parceiros antes de si mesmo. Apesar do agente estar tentando mover céus e mares para prender o assaltante, Louis não conseguia deixar de admirar Harry. Era estranho, mas ele queria ser amigo do agente. Ele apenas não podia, já que Harry meio que queria ele preso.

Louis foi rápido e delicado no próximo roubo. Ele se arrastou pelos dutos de ar na segunda-feira antes do gerente ter chegado. Cuidadosamente, ele abriu o cadeado da vitrine, colocou as jóias em sua mochila, deixou a câmera em cima da vitrine e casualmente saiu pela porta da frente da joalheria. Ele voltou a pé para o hotel que estava ficando, já que não era tão longe e barulhos de sirene eram ouvidos no fone. Com certeza era a polícia. Ele sabia que se Harry e seu time fossem os primeiros a serem chamados na cena do crime, as coisas seriam bem mais difíceis, mas as pessoas eram idiotas e a polícia era idiota, então Louis sempre escapava.

Chegando no hotel de quinta categoria, ele pegou o elevador para o seu quarto, largou a mochila no chão, trocou a sua blusa de gola preta e calças pretas por algo menos suspeito e, com isso, ele saiu do cômodo e voltou para as ruas, tentando chegar perto da cena do crime. Era perigoso, e ele sabia que seria muito fácil para alguém o reconhecer, mas ele queria muito olhar de perto o seu agente líder preferido em ação.

Ele se encostou contra a parede de um prédio que ficava do outro lado da rua, na área que a polícia não havia bloqueado. O FBI ainda não havia chegado, então Louis simplesmente esperou enquanto a polícia percorria pelas ruas.

- Idiotas - Louis riu baixinho para si mesmo.

- Eu podia dizer o mesmo sobre você - Uma voz por trás dele falou.

Louis virou imediatamente, pulando em horror apenas para encontrar Nick com um sorriso no rosto. Ele se forçou para relaxar, mas sua mente estava berrando com ele por ser tão imprudente a ponto de deixar alguém o ver.

- Oi, Gremlin.

- Eu podia berrar o seu nome e entregar o seu disfarce - Nick sorriu maliciosamente.

- E eu podia contar pra todo mundo que foi você que tentou atirar em um agente federal.

- Por favor faça isso, eu não recebi os devidos créditos - Nick suspirou e Louis revirou os olhos. Ele talvez tenha mencionado o nome de Nick no vídeo em que ele deixou, mas evitou falar o sobrenome. Ele não ia dar a ele essa satisfação. Nick continuou falando, fazendo a atenção de Louis voltar para ele. - Mas a razão pela qual eu estou aqui é... você não é mais o meu alvo principal...

- Isso é ótimo! - Louis virou novamente para olhar para a polícia. - Você devia ir gastar o seu tempo em outro lugar então.

- Não precisa ser tão rude - Nick riu, e Louis sentiu a mão do homem apertando seu braço, fazendo-o virar para ele novamente.

- Me solta - ele chiou na hora e Nick soltou, mas antes entrou na linha de visão de Louis.

- Você odeia Styles também, certo? - Nick perguntou. - Odeia sua arrogância, sua boa aparência. Ele se acha a melhor coisa que existe e francamente, eu acho-

Wanted Most ➳ l.s. (portuguese)Onde histórias criam vida. Descubra agora