Capitulo Quatro

853 52 10
                                    

Escuto um som de uma coisa batendo em outra, que fica cada vez mais alto, até que eu acorde. Ainda escuto o som. Não foi nenhum inicio de pesadelo ou algo do tipo. Viro paro o lado e me deparo com Peeta segurando a cabeceira de madeira da cama com força, com tanta força que seus dedo estão brancos. Está claro o suficiente para ver isso, já que sempre deixo luz do banheiro acesa.

A cena me assusta. Peeta bate a cabeça na madeira como se não controlasse seu corpo, que treme descontroladamente. Suas veias estão ressaltadas. Consigo ver apenas metade do seu rosto.

Ele continua a bater a cabeça, ainda mais violentamente. Meu coração bate rapido. Não posso deixar que isso continue, vê-lo assim doi em mim e o impulso de impedi-lo é maior que o medo.

-Peeta.- O chamo, mesmo sabendo o que pode vim a seguir.

Ele se vira para mim lentamente e vejo de relance seus olhos. As pupilas tão dilatadas que mal consigo ver suas iris azuis. Seus olhos dizem tudo. Ele está assustado, com medo, mas também cultiva um odio imenso. Suas mãos estão tento espasmos nervosos. Quando tomo coragem para fitar de vez seus olhos, ele parte para cima de mim, golpeando meu rosto e me jogando para longe da cama.

Sinto um impacto em minhas costelas. Doi muito, a dor é insuportavel. Ele está em cima de mim, enquanto me debato e grito por ajuda. Não consigo me mover. O tempo parece não passar. Ele segura meus pulsos com força, seu olhar raivoso me fita. Sinto que minha vida vai acabar aqui. Suas mãos passaram para meu pescoço e o ar está sendo sugado de mim completamente.

Meus olhos estão prestes a se fechar, quando vejo Grayse entrando pela porta e tentando tirar Peeta de cima de mim. A imagem está escurecendo, minha visão embaçada. A dor consome meu corpo por inteiro, até que consigo sentir Peeta afrouxar meu pescoço e logo sair de cima de mim.

Ele me olha esparamada pelo chão, enquanto lagrimas escorrem desesperandamente pelo seu rosto. Ele soluça varias vezes, desordenadamente.

-Me desulpe, Katniss.- Sua voz está embargada.- Achei que conseguiria controlar.- Ele engasga com a propia saliva e sai do quarto chorando e soluçando muito.

Grayse vem para me ajudar, mas eu apenas fecho os olhos, cansada de ficar com eles abertos.

- Katniss, não durma, se levante, vamos.- Ela me chaqualha levemente, me fazendo abrir os olhos, pela dor que esse movimento me causa. Ela me ajuda a levantar, mas minhas costelas doem demias. O que pode ter acontecido?

Olho ao redor e vejo coisas quebradas. A maioria das coisas que estavam em cima do criado mudo está no chão, despedaçadas. Acho que posso ter batido minhas costas na ponta do criado mudo ou em algum dos objetos que estava em cima dele.

A dor só não é maior que a emocional. Eu não aguento mais tudo isso. Quando penso que tudo pode ficar bem, uma coisa dessas acontesse! Ontem quando ele se deitou ao meu lado e me acolheu em seus braços, tive a certeza de que não consigo mais viver sem ele, de eu realmente é dele que eu preciso. Mas depois disso eu não sei mais o que pensar.

Eu só queria o velho Peeta de volta, isso é pedir demais? Eu perdi tudo que era importante para mim, isso é só o que eu peço. Aquele garoto que me acolhia quando eu mais precisava, aquele que estava sempre disposto a arrancar um sorriso meu, aquele que me amava.

Eu terei que me acostumar. Uma hora ele vai estar me amando e em outra me odiando. Ou então, enterrar qualquer sentimento que eu tenho por ele e tira-lo da minha vida. Mas eu quero lutar, quero lutar contra ele mesmo para tê-lo de volta.

Estou abalada com o que aconteceu. Principalmente pelo fato de eu não estar conseguindo me mover de tanta dor. Lagrimas saem do meu olho toda vez que tento me levantar. Grayse liga para uma ambulancia.

Together • PeetnissOnde histórias criam vida. Descubra agora