Capítulo Sete

798 60 27
                                    

-O que houve Effie?- Pergunto nervosa. Seu tom de voz não está nada calmo.

-Annie está no hospital, parece que perdeu o bebê.- Ela explica.

-Bebê, que bebê?- Não faço ideia do que ela está falando. Peeta e Grayse se aproximam curiosos e com olhares um tanto precupados.

-Você não ficou sabendo, Katniss? Annie estava grávida quando Finnick se foi.- Suas palavras me atingem de uma forma terrível, fazendo-me levar as mãos a boca.

Aquela mulher frágil, suportando tudo isso, não é justo. Finnick era seu ponto seguro, era tudo para ela, não sei como vai seguir a vida daqui para frente. Acabei tão afundada em meus problemas, que nem pensei no sofrimento dos outros, Annie também deve estar sofrendo muito com o fim dessa guerra, até mais do que eu, já que tudo para ela já era rodeado de medo e insegurança. Não consigo acreditar em tudo isso.

-O que aconteceu Katniss?- Peeta pergunta preocupado.

-Annie está no hospital.- Digo afastando um pouco o telefone. Peeta desespera-se. Ele devia saber sobre o bebê, já que tornou-se mais próximo de Annie depois da morte de Finnick.

-Prometi a Finnick que cuidaria dela se algo lhe acontecesse.- Diz ele com a voz embargada.

-Katniss? Katniss, ainda está aí?- A voz de Effie preenche meus ouvidos novamente.- Precisa vir para cá o mais rápido possível, um aerodeslizador virá buscá-los.- Encerra a ligação.

-Precisamos ir.- Apenas subo para buscar um casaco e já saímos.

Avisto Haymitch vindo em nossa direção com pressa. Effie deve ter avisado para ele também. Escuto o conhecido som do aerodeslizador e logo o avisto, ele pousa a nossa frente e precisamos dar um passo para trás, para que ele não nos atinja. Entramos e sentamos todos proximos um do outro.

O rosto aparentemente cansado de Haymitch está sem expressão, assim como seu olhar profundo. Olho pela janela e vejo Grayse acenando, aceno de volta. Peeta se junta ainda mais a mim, está bem abalado.

-Lembra-se do que eu disse, vamos aguentar qualquer coisa juntos.- Levanto seu rosto e dou-lhe um leva beijo.

-Não é engrassado como as coisas podem mudar de uma hora para outra? Poucos minutos atrás estávamos jantando felizes e agora estamos indo para o hospital.

-Um dia de felicidade é o suficiente para tudo se desmoronar novamente.- Haymitch diz ainda sem um olhar fixo. Ele está apoiando o cotovelo nos joelhos e mantém a cabeça baixa.

A viajem passa mais rápido do que imaginei. Somos retirados do aerodeslizador e Effie está a nos esperar do lado de fora. Ela nos abraça, mas quando chega a vez de Haymitch o abraço dura mais. Começamos a andar, Effie anda ao lado de Haymitch, eu e Peeta atrás, enquanto explica melhor o que houve.

-Annie estava suportando as coisas de uma maneira melhor do que imaginávamos, no Distrito Treze, com o apoio dos amigos, mas quando voltou para o Quatro, sozinha, entrou em uma depressão profunda, que não foi nada bom para o bebê. Em menos de uma semana aqui, já veio parar no hospital.- Effie para por um tempo e se vira para nós.- Vai precisar do apoio de todos.- Sua voz soa suave e cautelosa.

Avisto a fachada do hospital, mas Effie continua andando, até parar em um porta branca. A empurra cautelosamente, revelando Annie, que está mais magra que o normal, com apenas um volume na região da barriga.

Em sua volta está Johanna, sentada em uma proutona, Beete e Pulartch, de pé, e Gale. O fito, mas ele logo trata de desviar. Peeta corre para Annie e com olhos marejados conversa com ela.

Together • PeetnissOnde histórias criam vida. Descubra agora