PérolaOs últimos minutos haviam sido intensos. A expressão no rosto daquela mulher e o desdém dos soldados seria algo difícil de esquecer.
Agora eu encontrava-me sentada no escritório do rei.
A última vez que estive ali, o cenário era bem diferente. Eu havia desafiado o rei e carregava muita insatisfação dentro do meu coração, mas me assustei ao perceber o quanto minha opinião sobre ele havia mudado.
Ele estava andando para lá e para cá com a mão na testa, até que decidiu sentar.
-Me perdoe pelo comportamento da minha tia, Pérola. -Ele falou aflito.
-A culpa não é sua, Christian. -Falei unindo as minhas mãos.
-Eu sei o efeito que palavras negativas podem causar. Quero que saiba que mesmo se tivesse negado a minha proposta para ocupar esse cargo, ainda assim poderia perambular pelo castelo. Eu confio em você. -Disse olhando firmemente dentro dos meus olhos. -E delete as palavras que ouviu há poucos minutos. São palavras venenosas de uma pessoa vazia. -Falou exasperado.
-Eu agradeço por tudo que fez. Confesso que as palavras que ouvi não foram agradáveis e me fizeram questionar a minha decisão, mas se Deus disse para seguir em frente, então, vou confiar Nele, apesar das minhas inseguranças. -Disse com sinceridade.
-Sim, Pérola. Confiar no Senhor é essencial. Eu tive uma conversa com Ele e também tive uma resposta. -Ele disse olhando para as próprias mãos. -Eu descobri que não havia perdoado verdadeiramente o meu pai. Lembro que uma vez você me perguntou sobre isso e eu disse que sim, mas estava enganado. Deus me fez ver que perdoar o meu pai era o passo que faltava para permitir o meu batismo com o Espírito Santo. Acho que foi a coisa mais difícil que fiz em toda a minha vida.
Agradeci internamente por ter sido usada por Deus para ajudá-lo. Era lindo ver a Obra que Deus estava fazendo na vida dele.
-É necessário coragem para perdoar e contrariar a própria vontade. -Falei lembrando da minha própria história. -Aprender a confiar em Deus é um processo doloroso. O nosso coração é enganoso e quer confiar naquilo que está vendo, mas para vermos Deus em nossas vidas, precisamos confiar sem ver, ouvir e nem sentir. Confiar é acreditar que as Palavras Dele são suficientes.
-Sim... -Falou pensativo.-Eu estou aprendendo a confiar nesse Deus com toda a minha alma. Na verdade, eu fiquei triste em perceber que eu permiti que um sentimento tão ruim criasse raízes dentro do meu ser.
-Não fique triste por ter percebido a sua fragilidade humana. Fique feliz por ter sido humilde em reconhecê-la.
Ele ficou em silêncio, parecia digerir aquelas palavras. Então, alguém bateu na porta.
-Majestade? -Uma voz grave perguntou.
-Pode entrar. -Ele respondeu.
Zadoque entrou no escritório e me fitou surpreso. Então, sorriu e virou para o rei.
-Bom, gostaria de avisar que a viagem pelas terras do sul foram bem satisfatórias. As plantações estão dando bons frutos. Entregarei o relatório em breve. -Ele disse.
-Agradeço por isso, Zadoque. Espero que tenha feito uma viagem tranquila. -Disse apertando a mão dele. -Gostaria de te apresentar uma pessoa. Essa é a Pérola, a mais nova Engenheira de nosso Reino. -Ele disse com orgulho. -E ele é Zadoque Vikram, o duque de Hézeq.
-Já tive o prazer de conhecê-la, mas a senhorita não me disse que ocupava um cargo tão prestigiado. -Ele me cumprimentou.
-Eu estava mais preocupada em proteger o meu bolo e ainda não havia tomado a decisão. -Sorri discretamente.
-Não sabia que já se conheciam. -O rei disse surpreso. -Bom, agora se me der licença, preciso tratar algumas formalidades com a Pérola.
-Claro, majestade. -Ele fez uma reverência.- Pérola, se proteger o Reino de Hézeq como protegeu o seu bolo, então, tenho certeza que todos ficaremos bem. -Ele gracejou e se retirou logo em seguida.
-Mas do que ele está falando? -Christian perguntou curioso.
-Digamos que eu tenha uma ótima relação com doces. -Falei envergonhada.
-Ah, sim! Realmente tenho percebido que as sobremesas durante os banquetes não são mais como antes da sua chegada ao palácio. -Ele brincou.
-Eu realmente não tenho nada a ver com isso.
Nós rimos por alguns instantes. Até que ele se levantou e tirou alguns documentos da gaveta.
-Pérola, preciso que assine esses papéis. Pode ler com calma. -Ele me entregou e sentou novamente.
Eram muitas folhas, li cada uma com bastante atenção. Afinal, era uma responsabilidade imensa.
-Pérola, não posso garantir que não será afrontada e perseguida pela nobreza e pelo Conselho Real... -Falou preocupado.
-Tudo bem, Christian. Não se preocupe com isso. Quando fazemos a vontade de Deus, as perseguições são inevitáveis. -Falei com tranquilidade.
Senti seu olhar sobre mim, mas apenas peguei a caneta e assinei.
Entreguei os documentos em suas mãos e ele assinou também, logo depois selou o documento com o Selo Real.
-Bem-vinda, Pérola. Agora você é oficialmente a Engenheira de Hézeq e eu não poderia estar mais honrado de ter alguém com um caráter como o seu ao meu lado. -Ele sorriu e estendeu a mão.
Eu apertei a mão do rei com firmeza e sabia que a partir de então a minha vida mudaria de alguma forma.
Dedico este capítulo a você que está aprendendo a confiar em Deus.
Na verdade, acredito que todos os dias devemos aprender a como confiar Nele e assim, encontrar descanso para as nossas almas.
Abraços e beijos, meus leãozinhos. 🦁
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Majestade
SpiritualApós a morte de seu pai, o maior objetivo do rei Christian Yaron l é seguir os mandamentos de Deus e proteger o povo de Hézeq, diferente do que seu pai, o cruel rei Heitor Yaron, havia feito. Entretanto, o ataque inesperado de um inimigo que causou...