26. Ainda que...

36 6 1
                                    

Pérola


No dia seguinte, acordei cedo e fui para as plantações.

O cenário era o mesmo: os campos não estavam dando frutos.  As plantações continuavam murchas.

Meu coração disparou.

“O que vou fazer, Senhor?” -Perguntei a Ele aflita.

Sentei na terra e apoiei minha cabeça entre os joelhos.

O cenário era desesperador.

Edgar e os outros servos chegaram e frustraram-se a ver aquela situação. Um burburinho começou.

-Isso nunca aconteceu antes! -Edgar reclamou. -Você deve ter vindo de Hézeq para tentar destruir o Reino de Mishpaha. -Ele disse com ódio.

-Sim! É verdade! Pelo menos tínhamos algumas plantações vivas! -Um homem disse indignado e outros concordaram.

-Ela deve ter colocado alguma praga! -Outro homem afirmou.

Eu respirei profundamente e fechei os olhos por um momento.

-Vai ficar aí parada? Faça alguma coisa, menina! -Edgar bradou.

-Senhores, tenham fé. Essas plantações irão dar frutos em breve. Vocês irão ver. -Afirmei.

-Você está louca? Hoje essas plantações estão piores do que ontem! Estão morrendo a cada dia que passa! -Edgar zombou.

-Como ter fé diante do que os nossos olhos estão vendo? -Um senhor perguntou com amargura.

-É preciso acreditar para ver. -Expliquei.

-Eu não quero ouvir isso. -Edgar cuspiu no chão e saiu.

Os outros homens o seguiram e finalmente fiquei sozinha ali.

Reguei as plantas, como se elas estivessem vivas. Cuidei como sempre fiz.

Quando encerrei o meu trabalho, voltei para o Castelo.

Tomei um banho e fui orar.

Eu quase não conseguia pronunciar palavras, pois as lágrimas banhavam o meu rosto.

Após minutos fazendo uma oração em busca de aliviar a minha alma, sentei no chão e abri a minha Bíblia.

“Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.  Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

E eu queria me alegrar, apesar de tudo que estava acontecendo.

E eu queria me alegrar, apesar de tudo que estava acontecendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A MajestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora