Christian
Ícaro havia me informado que a reconstrução das casas que foram destruídas no incêndio havia sido finalizada.
Aquilo alegrou o meu dia sobremaneira. O povo recebeu aquela notícia com tamanha alegria. A movimentação no palácio era grande para a mudança.
Eu sentiria falta da presença deles.
Então, me dei conta e percebi que Pérola e sua família também iriam embora. Seria estranho não vê-la pelos corredores ajudando as pessoas ou imaginá-la assaltando a cozinha. Aquela simples constatação me incomodou.
Pérola
-Senhorita Pérola, você recebeu a notícia? -Manuel perguntou. -o senhor Ícaro avisou que as moradias ficaram prontas. As pessoas estão arrumando suas coisas para partirem em breve.
-Eu não sabia! Obrigada por me avisar! -Disse sorrindo.
Finalmente, eu teria uma casa para morar com minha família. Então, lembrei-me que meu pai não estaria lá. Meu coração se apertou.
-Essa é uma notícia muito boa! -Zadoque observou.
-Sim, é claro! -Completei. -Voltarei ao Palácio para arrumar minhas coisas.
-Sim, faça isso. Eu ficarei aqui mais um tempo para conversar com o senhor Manuel. -Ele disse olhando para o horizonte. -Acredito que nos veremos em breve, já que você é a nossa Engenheira. -Acrescentou.
-Sim, quando minha presença for solicitada, retornarei ao Palácio. -Concordei. -Então, até breve, Zadoque.
-Até logo, Pérola. Fique com Deus. -Ele disse apertando a minha mão gentilmente e eu retribuí.
Quando retornei ao Palácio, as pessoas perambulavam para lá e para cá.
Era uma mistura de alegria e empolgação. Apesar do desastre de termos perdido nossas casas, a união do povo e a benevolência do rei tinham sido essenciais naquele período de adaptação.
Quando entrei no quarto, Kiara veio logo em minha direção.
-Pérola, você demorou muito! Nós estamos arrumando nossas coisas para partir!
-Desculpe, eu recebi a notícia há pouco tempo.
-Tudo bem, filha. Eu estou feliz que a nossa casa esteja pronta. Deus é muito bom. -Minha mãe disse grata. -Só será estranho não ter seu pai ao meu lado. -Ela disse com os olhos cheios de lágrimas.
-Eu sei, mãe. -Abracei ela. -Eu também sinto muita falta dele.
-Ainda não parece real. -Kiara disse baixinho. -Sentirei falta do Palácio.
-Eu também sentirei falta, minha irmã. Principalmente da comida. -Disse rindo- Mas seja em um palácio ou em uma casa simples, o mais importante é estarmos juntas. Amo vocês. -Chamei Kiara para um abraço coletivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Majestade
SpiritualApós a morte de seu pai, o maior objetivo do rei Christian Yaron l é seguir os mandamentos de Deus e proteger o povo de Hézeq, diferente do que seu pai, o cruel rei Heitor Yaron, havia feito. Entretanto, o ataque inesperado de um inimigo que causou...